Mural - Instituto Niten Fortaleza Ir para o Conteúdo
imgcentral
Treino de Ikkaku ryu Jittejutsu (Gashuku Santos - Fev/2008)

Mural Niten Fortaleza


RELATO VINDA DO SEMPAI WENZEL III

por Ariel - 17-mai-2010

Durante dois dias contamos com presença do sempai Wenzel em Fortaleza. Momentos de intenso aprendizado, seja na parte técnica, seja na arte da vida. Estar junto do Sempai foi uma oportunidade ímpar de sentir o bushido vivo. Seja através dos olhares, ensinamentos, na maneira da fazer o Rei ou pelo singelo ato de estar. Podia-se ver o samurai presente em sí, mesmo em silêncio, a observar. Foi assim que pude sentir sua vibração. Vibração esta que foi pauta dos nossos treinos de Niten Ichi Ryu e que denotavam o espírito dentro dos katas, mais do que os movimentos executados. Encorajados por essa inspiração, superando limites físicos, nos mantivemos firmes, a bater o pé do início ao último men, prontos para transformar e renovar nossos corações.

Domo arigato gozaimashita ao Sensei Jorge por permitir que momentos como este aconteçam, ao Sempai Wenzel pelo desprendimento e vontade em vir nos ensinar e aos Sempais Ariel e Anderson pelo esforço do dia-a-dia e pelo empenho em promover esse encontro.

Álvaro Jorge Tachibana



Retornar para últimas postagens

    Comentários   1 de 1

    Artur Nepomuceno - FortalezaEu acho Este instituto muito incrível, desde muitos dias ser um samurai, treinando por anos, e contribuindo com os deuses e samurais.

    -


    topo

    Instituto Niten Ceará
    (011) 94294-8956
    fortaleza@niten.org.br