Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


GASHUKU EM BH

por Nathalya - 25-abr-2015

No sábado dia 11/04/2015 tivemos um Gashuku (treino intensivo), realizado pelo Sensei Jorge Kishikawa aqui na unidade de Belo Horizonte, e mesmo com a mão machucada o Sensei não deixou de nos mostrar as técnicas e como realizá-las corretamente. Com certeza foi um dia com muitos ensinamentos e um momento de ouro inesquecível para os guerreiros de Minas Gerais.

Começamos a manhã com a correção das posturas de combate no Kenjutsu, indo dos menos graduados até os mais graduados.


Foi uma manhã com muita energia e Kiai, com o Sensei e os Senpais sempre muito atentos à todos os detalhes.
O Senpai Shindi de curitiba e o Senpai Drawin à esquerda do Sensei, e à direita Senpai Fonseca

Na pausa para o almoço as crianças aproveitaram para praticar uma arte além da arte marcial, elas fizeram alguns desenhos sobre samurais e espadas.





Durante a tarde tivemos o Iaijutsu e o Jojutsu que também contou com a presença do Kir Jovem que treinou um pouco de cada modalidade, e sempre realizando os treinos com muita energia ao lado dos companheiros de espadas mais velhos.




Mais tarde, a noite, foi realizado um birudo para finalizar o dia de guerra, um momento de descontração e de convívio com o Mestre para os samurais mineiros. E no domingo para fechar o Gashuku com chave de ouro, realizamos um passeio a gruta do Maquiné onde todos puderam aproveitar bastante a beleza do local.





Ariagtou gozaimshita Sensei!
Arigatou gozaimashita Senpais!



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br