Mural - Instituto Niten Ponta Grossa Ir para o Conteúdo

Mural Niten Ponta Grossa


Torneio Regional de Kobudo 2019

por Luciana-Ptg - 21-jul-2019

Domingo realizamos o Torneio Regional de Kobudo de Ponta Grossa.

O Kobudo é a tradição guerreira dos Samurais, todo ano os alunos se reunem e colocam a prova seu treino, disciplina, valor e exercitam a tradição Samurai, com energia e alegria.




NAGYLA E LUCIANA 

ROCHA E TERUO 


ROVERE


Após o combate... muita alegria, amizade e mais vontade de treinar!
Niten!

Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Comemoração de 10 anos de Niten Ponta Grossa

por Luciana-Ptg - 05-mai-2019

No dia cinco de maio, o Dojo de Ponta Grossa Grossa comemorou os 10 anos de Niten Ponta Grossa.

 
"É um grande privilégio poder estar presente e fazer parte da comemoração desta data histórica de uma década de Unidade Ponta Grossa! É gratificante olharmos para nossos companheiros do caminho, superando os obstáculos, amadurecendo e progredindo! Mesmo nos momentos mais desafiadores de suas vidas. "
Teruo



"Há tantas vitórias, menores e maiores e mesmo as derrotas são importantes, uma derrota hoje significa um ensinamento que vai trazer uma vitória amanhã, ou mesmo a motivação para arrancar uma vitória "na unha". 
Adriano

 

"Não faz muito tempo que voltei a treinar, talvez o espírito guerreiro dentro de mim, sentiu falta dos treinos. Entretanto, percebi que não só do treino eu senti falta como de toda a intensidade que os combates, as comemorações, os amigos proporcionavam a minha vida. Sempre lembrar do primeiro dia e começar com o espírito renovado mostra o quanto eu devo ao Niten e a filosofia do Bushido."
Samuel


"Nesse domingo passado fiquei muito feliz em rever todos com tanta energia, treinando e mantendo acessa a chama Samurai em Ponta Grossa.
Me fez refletir quais foram e, principalmente, quais serão minhas maiores vitórias daqui pra frente!"
Tiemi


"O que mais me marcou foi a pergunta feita pelo Senpai durante o birudô: "Qual foi a sua maior vitória?".
Além de melhor conhecer os colegas e as batalhas que cada uma está travando, esta pergunta me faz pensar na sequência"
Sionek

"Com muita satisfação, tive a oportunidade de participar do treino do décimo aniversário da unidade de Ponta Grossa. A presença de diferentes irmãos-de-espada sempre instiga uma autoavaliação das técnicas aprendidas até agora, e realça novamente o espírito do iniciante. Além de ser muito divertido, é claro. "
Yoshida

Arigato Gozaimashitá todos pelo grande dia!
Parabéns pelos 10 anos!
Niten Ponta Grossa

Momentos de Ouro - OPORTUNIDADE

por Niten - 29-abr-2019

Dia Do Samurai

por Luciana-Ptg - 24-abr-2019

No dia 24 de Abril, data do aniversário do Sensei Jorge Kishikawa, é comemorado no Brasil o dia do Samurai, confraternizamos com os amigos de espada com lutas, votos e um happyhour para brindar mais um ano de sucesso e prosperidade.
Parabéns para todos os Samurais. Aquele que serve!
" Samurais, herança de honra e coragem"








 

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - 24-abr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

MOMENTOS DE OURO - Vencer

por Niten - 14-abr-2019

Momentos de Ouro - MUSASHI

por Niten - 09-abr-2019

Momentos de Ouro - SUBIR O FUJI

por Niten - 02-abr-2019

Momentos de Ouro - BOM GOLPE

por Niten - 25-mar-2019



Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Ponta Grossa
(011) 94294-8956
pontagrossa@niten.org.br