Em 2017 vamos para cima dos nossos desafios!
No treinamento é preciso estar em silêncio e atento para escutar.
O mover das espadas
O falar do mestre e
escutar a si mesmo.
Aprender a escutar é dar a cada som sua devida importância e reverência
"Ao Instituto Cultural Niten, na pessoa do mestre Kishikawa Sensei. Nesta família encontrei energia, inspiração, coragem, determinação e foco para seguir avante neste projeto. Agradeço ao sensei pela oportunidade que me proporciona de aprender sobre valores e a força dos samurais, por compartilhar da estratégia e das técnicas de Musashi Sensei e dos votos do Hagakure, que certamente são ingredientes essenciais das mensagens contidas neste livro. agradeço também aos meus colegas de treino, pois sua presença e incentivo permitem-me praticar e sentir a força do espírito na busca dos objetivos. Sou eternamente grato por ter sido acolhido nesta família e espero poder retribuir o bem que tenho recebido neste convívio."
Trecho do Livro - O Poder da Escutatória de Rodrigo Leite
Após o TRK (Torneio Regional de Kobudo), um momento de confraternização entre os Samurais Pernambucanos
TRK (Torneio Regional de Kobudo) Recife 2016, realizado em setembro.
RESULTADOS
Lucas (direita) ao lado do Coordenador Rodolfo (esquerda) Em meus 29 anos, nunca havia participado de um torneio envolvendo atividades físicas até ser convocado para este. Apesar dos poucos meses, tentei lembrar dos ensinamentos do Sensei e do Senpai dentro e fora do dojo, lembro dos 4 fatores de vitória: KI KEN TAI UN. (...) Continua (post completo) |
"Sendo mais direto, o bushidô se tornou algo pelo qual posso direcionar minha energia (tanto física, quanto espiritual) através do dia-a-dia e por causa das responsabilidades, acabei por abandonar quaisquer distrações e me concentrar mais no trabalho.
O kenjutsu se mostrou algo no qual posso me dedicar profundamente e sem arrependimentos, além dos conselhos do senpai, aprendizado nos treinos, os momentos hilários com os companheiros... tudo isso ajudando a melhorar meu ki e gamân.
Ano passado, se me perguntassem o que estaria fazendo daqui uns 20 anos, eu não saberia responder ou falaria que estaria na mesma... sem fazer nada.
Se me fizessem a mesma pergunta agora, responderia que já seria um senpai na família niten e estaria ajudando pessoas em busca de Caminho!
Como eu era antes do bushidô.
Sayonara arigato gozaimashitá!" - Juan Monteiro
O aluno Pastorello do Niten Jacarepaguá-RJ visitou e participou do treino no Dojo de Recife-PE.