Mural - Instituto Niten Ir para o Conteúdo

Mural Niten Vitória


KENJUTSU - A Liberdade que faltava

por Niten - 24-abr-2018

comentários   1 de 1

Lucas Pierotto Borges - GoiâniaArigatou Gozaimashitá Kishikawa Sensei, por fundar o instituto Niten, agradeço em nome de todos os alunos, que junto à mim, são eternamente gratos pelas façanhas que o Sensei realizou. Bushido não é só uma maneira de lutar, é uma maneira de viver! novamen (Continua)

Mosteiro de Ibiraçu

por Arthur - 17-abr-2018



"Shitsurei shimasu,

tivemos a visita ao mosteiro zen budista Morro da Vargem da escola Soto, foi uma experiência engrandecedora e cheia de oportunidades.

Fomos muito bem recebidos e, com a ajuda dos monges, conhecemos as estruturas, rotinas e a filosofia zen, além de fazer um Workshop de Zazen por 10 minutos. É incrível como o caminho se assemelha em quase tudo, logo nos sentimos conectados pelos princípios que compartilhamos, do respeito com o ambiente e com os colegas, até a maneira de ver o caminho através da repetição e tradição (independente da visão religiosa).


(...)





Continua (post completo)

comentários   3 de 3

Christopher Thomas - VitóriaShitsurei shimasu,

Durante a visita vivenciamos disciplina, equilíbrio e a busca da paz interior, tornando cada experiência, momento único, evolutivo no universo.

Além de nutrimos o espirito, alimentamos, também, o nosso conhecimento, pois penso q (Continua)

Ruan Couto - VitóriaShitsurei shimasu,

Foi muito bom poder fazer parte desta minha primeira experiência com os colegas do Niten fora do dojo. Foi um dia de grande aprendizado e reflexão. Conhecemos um pouco do Zen Budismo, conhecemos a forma de agir dos monges sempre pens (Continua)

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Fazer parte da comitiva que foi ao mosteiro foi uma grande experiência. Mesmo com a curta duração da visita percebi superficialmente como os monges avançam no Caminho através do Budismo, aplicando sua filosofia em tudo que realizam. (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Vitória
    (011) 94294-8956
    vitoria@niten.org.br