Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Niten no Ciclo da Cultura Japonesa 2014

por Silvana-bsb - 22-set-2014

Como parte dos eventos do Ciclo da Cultura Japonesa aconteceu, no Clube CASSAB, no último sábado (20/set),  o workshop aberto ao público.
Para aqueles que não puderam comparecer, o próximo  workshop será dia 18 de outubro, de 09 h às 11 h.

Sejam bem vindos !




Senpai Wenzel no cerrado!

por Silvana-bsb - 07-set-2014

Senpai Wenzel, Coordenador-Geral do Instituto Niten, esteve no cerrado, em visita as unidades Brasília e Goiânia. Foi uma oportunidade sem igual para todos conhecerem de perto sua técnica e grande energia!

Em meio a muito calor, tempo seco (já sentido nas lutas com bogu) e treinos intensos, ainda fomos brindados com ensinamentos sobre o Caminho do Guerreiro, detalhes técnicos e  muito mais... “sem perder tempo”, pois a travessia da vida é difícil.

















Arigato Gozaimashitá ao Sensei pela oportunidade de recebermos em nossas unidades o Senpai Wenzel;
Arigato Gozaimashitá, Senpai Wenzel, pela visita!


 

comentários   4 de 4

Fernando Sano - GoianiaArigatou Gozaimashita ao Sempai Wenzel pela visita à unidade Goiânia. Pelos ensinamentos, técnicas e os detalhes que fazem diferença, no caminho da espada e na vida!!!!!
Domo arigatou goizamashita ao Niten que proporcionou e proporciona esses momentos Ím (Continua)

Furtado - BrasíliaOhayo gozaimassu,

Brasília e Goiânia só tem que agradecer a vinda do S. Wenzel. Como os colegas comentaram, a dinâmica do treino é algo muito importante e com certeza aprendemos muito. E poder lutar que o S. Wenzel pela segunda vez também foi uma oport (Continua)

Luiz Otavio Rodrigues - Brasilia - DFMina San,

Foram ótimos dias de treino aqui em Brasilia, e imagino que em Goiânia também! Senpai Wenzel tem uma energia diferente numa sintonia muito próxima da energia do Sensei, e contaminou a todos em Brasilia! Os treinos foram cheios de ki e energia (Continua)

Araújo - Unidade BrasíliaDurante a vinda do senpai Wenzel, pudemos aprender a melhorar a dinâmica do treino, em termos de eficiência e de interação. Senpai Wenzel sendo cuidadoso e observador, conseguiu prestar atenção individual aos colegas para que eles pudessem se beneficiar a (Continua)

Aluno de Juiz de Fora no DF

por NITEN DF - 18-ago-2014

 
 
"Nessas duas primeiras  semanas de agosto viajei para Brasília para passar um tempo com minha família e aproveitei para treinar na unidade Niten Brasília. Desde antes de viajar já estava empolgado com o fato de treinar em uma unidade diferente, e esta empolgação foi correspondida. 
   Desde o primeiro dia fui muito bem recebido por todos no dojô, pude sentir novamente o que significa fazer parte da família Niten. Pude fazer um treino experimental de Jo, o qual foi muito legal e inspirador, e estou ansioso para poder treinar novamente! A energia do pessoal de Brasília é muito boa, e a sensação de treinar pela primeira vez em uma unidade grande foi ótima!
Doumo Arigatou Gozaimashita a todos da unidade Niten Brasília! Estarei com vocês novamente na próxima vez que for à Brasília! E estão todos convidados a vir treinar em Juiz de Fora! "
 
Vasconcellos - Unidade Juiz de Fora
 

comentários   1 de 1

Ivan - Juiz de ForaOmedetou Vasconcellos por uma experiência que será de muita válida no seu caminho! Arigato a todos os colegas de Brasília por recebê-lo com tanta atenção e carinho! (Continua)

Festa Junina

por Maurício - 11-ago-2014

Esse fim de semana aconteceu a festa "agostina" da nossa Unidade.



Foi um momento de descontração, após o treino intenso da manhã, na qual podemos colocar a "prosa" em dia, rever amigos e Sempais e rir de muitas piadas engraçadas.



Tudo isso regado com muita bebida e comidas típicas.



Um momento ímpar que põe em prática um dos grandes preceitos do  Sensei ao Instituto - treinamos arte da espada e "somos brasileiros".

Meus agradecimentos a todos que lá estiveram, que contribuíram para a festa (em especial aos Sempais Silvana, Ricardo e Patrick, por nossa orientação continua).

Maurício - Unidade Brasília

comentários   1 de 1

Furtado - Brasília - DFOhayo gozaimassu,

Foi muito bom poder rever os colegas de Goiânia, cruzar espadas e poder compartilhar de uma boa conversa. Com direito a muita comida e bebida.
Arigato gozaimashitá a mãe do Pedro do kirjovem e a senpai Silvana pela organização da nos (Continua)

III Festival do Japão

por Furtado - 11-ago-2014

No último final de semana de Julho (26 e 27) o Niten teve a oportunidade de participar do 3º Festival do Japão onde pudemos divulgar um pouco do nosso trabalho.



Estávamos com um stand que, diga-se de passagem, não parou nem um minuto e também realizamos uma grande apresentação englobando iaijutsu,Dai Kihon, jojutsu, kusarigama e kenjutsu. E como é de costume, destaque para o Kir Jovem que mostrou muita energia e coragem na hora das lutas.














Durante os dias de guerra atendemos diversas pessoas, das mais interessadas as que queriam apenas dar uma “olhadinha”, mas confesso que duas coisas me chamaram atenção. A primeira foi sobre o jitte. Algumas pessoas que já tinham visto ou ouvido falar sobre está arma ficavam espantadas com o fato de termos uma réplica exposta e mais espantadas ainda com o fato de nós treinarmos.E o mesmo aconteceu com a kusarigama. O outro fato é que tínhamos exposto também uma iaito e mesmo as pessoas não podendo tocar ficavam impressionadas com a qualidade do material. Tudo isso serve para realçar a dedicação do Sensei em trazer para nós brasileiros o melhor da cultura samurai. Temos que agradecer todos os dias pela oportunidade que temos.
 Mais do que apresentar o trabalho do Niten o festival também proporcionou uma imersão na cultura japonesa. Diversos outros trabalhos estavam expostos como ikebana, bonsai, shodo e também outras apresentações como taiko e shamisen.

Arigato gozaimashitá a Senpai Silvana e ao Senpai Ferreira que estavam a frente da organização, aos colegas que participaram das apresentações e/ou que ajudaram no stand e também aos outros expositores, bazaristas e todos que se envolveram neste projeto do Festival.

Furtado - Unidade Brasília

 


--

comentários   1 de 1

Igor - BrasíliaForam dois dias de `levar o melhor do Niten para o lado de fora`, não só pelo contato com o público que passou pelo estande, como também na hora das apresentações, em que todos deram o seu melhor!
Gokurosama a todos! (Continua)

Correio Brasiliense - Aprendizes da Espada

por Brenda - 29-jul-2014

Matéria Publicada dia 06/07/2014 



"Autocontrole, concentração e estratégia. Esses são alguns ensinamentos que a filosofia samurai oferece ao mundo corporativo... "
Leia a Matéria completa clicando na Imagem

Ando rumo à Alemanha!

por Silvana-bsb - 11-jul-2014

Mensagem do aluno Ando ao Sensei, Senpais e colegas do caminho.



"Konnichiwa mina-san, 
 
Primeiramente, gostaria de agradecer a cada um de vocês pelos ótimos momentos vividos no dojo e fora dele. Dou-lhes a certeza que muito aprendi com vocês, de kouhais a senpais. Agradeço por cada combate que enfrentamos juntos, ou mesmo por momentos, como comer bento juntos. 
Desde a minha volta aos treinos em fevereiro de 2013, 5 anos depois de eu ter parado de treinar, percebi que Brasília estava com uma nova energia e uma nova cara. Uma energia, de fato, muito forte, com um ki imenso. Isso me fez querer voltar com todo o meu espírito. 
No que diz respeito ao meu treino de despedida: que treino! Domo arigato gozaimashita a todos, contra quem eu lutei. Cada um deixou sua marca (talvez literalmente) em nossos shiais. Marcas que vou levar comigo durante esses 14 meses na Alemanha. Talvez o que mais me pegou de surpresa foi ter lutado contra dois de uma vez. Só tenho algo a dizer: uau! 
Finalizando, apesar de muitos não poderem ter ido ao Birudo, domo arigato gozaimashita aos que foram! Espero ter conseguido mostrar um pouco da culinaria alemã e, é claro, da boa cerveja alemã para vocês. Agora me desejem boa sorte, pois vai ser aquilo quase todo dia! Sentirei saudade das conversas com todos os amigos. De toda essa convivência com cada um sentirei enorme saudade. 
 
 
Acima de tudo, domo arigato gozaimashita ao Sensei, a quem eu agradeço imensamente e do fundo do meu coração, por ter ensinado a todos nós e a mim o Caminho do Guerreiro. Posso dar a certeza, que eu só cheguei onde cheguei, que eu sou quem eu sou, pois os ensinamentos do Sensei estiveram comigo ao longo desses 9 anos. E graças a tudo isso, vou dar o melhor de mim lá fora, nunca desafroxando o nó, sempre com a cabeça erguida, para enfrentar todas as futuras guerras que me aguardam lá. Para começar com o idioma: esse sim vai ser uma guerra que vai durar o ano inteiro. 
 
Domo arigato gozaimashita ao Senpai Ricardo e ao Senpai Patrick, pois estes foram os responsáveis por transmitir os ensinamentos do Sensei, tanto durante o treino quanto durante os Momentos de Ouro. Devo muito a eles pelo grande esforço que deram e que dão para tornar a Unidade Brasília o que ela é. 
 
Domo arigato gozaimashita a todos os meus senpais, kouhais, amigos do Niten, pois todos os treinos, tudo o que aprendi, só foram possíveis pois todos estavam lá, firmes e fortes. Tive o prazer de ver o crescimento de todos durante esse 1 ano e meio que treinei com vocês, e espero que todos continuem assim, com sede de conhecimento e muita garra e perseverança ao longo do Caminho. Espero poder reencontrá-los depois!    
 
Sayonara mina-san! Desejo a todos muito sucesso, e nos vemos em 14 meses! 
 
em alemão:
 
Mina-san, auf Wiedersehen! Ich wünsche Euch viel Erfolg, und wir sehen uns wieder in 14 Monate!"

Ando - Unidade Brasília

comentários   2 de 2

Otavio - Brasilia-DFKonbanwa Ando-san,

Antes de tudo, desejar um até logo, e não adeus. 14 meses passam rápido e se tudo der certo você estará treinando conosco novamente, e cheio de historias pra contar! Sucesso nessa nova etapa!

Segundo, quando treinamos de coração o (Continua)

Furtado - Brasília - DFKonnichiwá,

Sucesso nessa nova jornada Ando, espero que consiga alcançar os seus objetivos. Quando estiver tomando uma boa cerveja Alemã, lembre-se dos colegas de Brasília.

Sayounará,
Furtado. (Continua)

Aluna do RJ no DF

por Silvana-bsb - 07-jul-2014


 

"Nesse último sábado, tive a felicidade de estar no dojô de Brasília. 
Fez um frio capaz de congelar as canelas, mas olhando o ritmo do treino, poderia jurar que era pleno verão. 
Fui recebida calorosamente pelos companheiros de Niten, e me senti em casa.
Sempre que viajar para Brasília, levarei kimono e hakama na mala!
Sempais Patrick, Ferreira e Silvana, domo arigatougozaimasu! "


Castañon - Rio de Janeiro
 

comentários   1 de 1

Luiz Otavio - Brasilia - DFMina san!

Isso com certeza é um ótimo diferencial do Niten: mesmo viajando você pode manter seu treinamento!

Eu mesmo já estive no Rio, São Paulo, Goiânia e Campo Grande e posso afirmar que é o mesmo Niten, o mesmo Ki! É um pouco do Sensei em todos (Continua)

Torneio Regional de Kobudo Centro-Oeste - Goiânia, 2014

por Niten - 23-jun-2014

Como parte das comemorações dos 10 anos da Unidade Goiânia neste ano de 2014, o TRK do Centro-Oeste aconteceu no Ginásio da Universo, em Goiânia, no dia 21 de junho.
Presentes alunos de todas as Unidades do Centro-Oeste: Brasília, DF; Campo Grande, MS; e Goiânia, GO.

Abaixo o relato do aluno Amaro, de Brasília:

 

"Foi muito bom poder comemorar o aniversário de 10 anos da nossa unidade irmã por meio do TRK centro-oeste. Neste torneio, tive a impressão de que todos entraram com muita garra, e o fato de que tivemos campeões de todas as unidades reflete o treinamento intenso em que cada dojô, e os momentos de convivência, onde houve muita integração entre todos, que trilhamos todos o mesmo caminho.
Domo arigatô aos organizadores e aos participantes, que o espirito de combate, e sobretudo o de comunhão, continue forte no Centro Oeste e no Instituto Niten! "


Amaro – Unidade Brasília


Resultados do TRK – Centro Oeste

Kir Jovem
1 lugar: Felipe Persegona (Bsb)
2 lugar: Débora (Bsb)
3 lugar: Pedro Roen (Bsb)

Jojutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Sandra (Go)
2 lugar: Clóvis (Go)
3 lugar: Sano (Go)

6 kyu
1 lugar: Bhering (Bsb)
2 lugar: Kuhn (Bbs)
3 lugar: Igor (Bsb)

5 kyu e acima
1 lugar: Patrick (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Silvana (Bsb)

Iaijutsu
0 kyu
1 lugar: Marcel (Go)
2 lugar: Jéssica (Go)
3 lugar: Schwans (Bsb)

7 kyu
1 lugar: Caio (Go)
2 lugar: Honda (Bsb)
3 lugar: Bhering (Bsb)

6 kyu e acima
1 lugar: Derek (Go)
2 lugar: Taddeo (Go)
3 lugar: Maurício (Bsb)

Medalha de honra ao mérito: Araújo (Bsb)

Kenjutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Werbete (Bsb)
2 lugar: Iago (Go)
3 lugar: Renan (Go)

6 kyu
1 lugar: Honda (Bsb)
2 lugar: Ishikawa (Campo Grande)
3 lugar: Caio (Go)

5 kyu
1 lugar: Simas (Go)
2 lugar: Clovis (Go)
3 lugar: Ando (Bsb)

4 kyu e acima
1 lugar: Kuhn (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Taddeo (Go)


comentários   5 de 9

Daniel Akira Ando - BrasíliaOhayo gozaimassu, Mina san,

Primeiramente, omedetou gozaimassu à Unidade Goiânia pela ótima organização do evento, pela garra e coragem de todos os samurais de lá e pelos 10 anos de existência!

Foi uma experiência incrível poder estar com irmãos d (Continua)

Sano - GoiâniaParticipar, desde os preparativos iniciais para receber as pessoas e o ápice que é competir, com o espírito alegre e com energia no caminho, só tenho a agradecer. Senti a força da palavra Unidade = Um forte laço que une as pessoas. Pra quem trilha o camin (Continua)

Dionello - Campo GrandeQuando recebi o e-mail falando sobre o torneio e sabendo que eh a atual unidade do Senpai Ricardo, meu coraçao encheu-se de vontade de ir prestigiar o Senpai. Infelizmente nao pude comparecer ao evento, mas tenho muito a agradecer.
Primeiramente ao Senpa (Continua)

Gilson - Campo GrandeInicialmente, devo dizer que, como é de praxe no Niten, tudo estava muito bem organizado. Desta vez, estavam à frente, além da família Lopes, o Senpai Clóvis, Kaikei Sandra e o aluno Sano, a quem devo profundos e sinceros agradecimentos pela atenção à mim (Continua)

Clovis - GoianiaReceber os colegas de Brasília e Campo Grande para comemorarmos juntos os 10 anos de nossa unidade Goiânia ficará na memória, pela energia dos combates, pela amizade das confraternizações, pelo sorriso dos pequenos samurais.

Nossa unidade recebeu os pa (Continua)

Mais comentários

Kir Jovem - visita Senpai Ricardo

por Igor - 07-jun-2014



Energia e superação.
Poderia usar essas duas palavras para falar sobre o treino do Kir Jovem de hoje. Mas essas palavras não se aplicam às crianças, mas sim a mim. Precisei me superar e conseguir energia para acompanhar o ritmo delas nesse treino que já começou com todos de bogu. E ainda contando com a presença do Senpai Ricardo!

A criançada, como sempre com energia de sobra, parecia chegar com a bateria ainda mais carregada a cada luta com o Senpai Ricardo e o Senpai Kuhn.
Cada vez mais à vontade na luta, mostraram a garra que possuem para trilhar o Caminho e levar adiante a Espada que dá a Vida.

Ganbatte Kir JOVEM!!!

Arigato Gozaimashitá Senpai Ricardo pela visita!

 

comentários   1 de 1

Luiz Otavio - BrasiliaHi Mina San!

Felizmente eu estava nesse treino, e achei muito empolgante a forma como o Senpai Ricardo treinou e lutou com nosso pequenos samurais! Muito ki o treino todo!

Ao final do trieno do Kir Jovem o Senpai Ricardo nos brindou com um rodizio n (Continua)



Tag  todos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br