Ir para o Conteúdo

Como Iniciar

Informações relevantes para quem quer ingressar nos treinamentos


NITEN - Campinas
Todos os treinos e horários são abertos para interessados e aula experimental.


CAMBUÍ
COLÉGIO MADRE CECÍLIA
Av. Coronel Silva Teles, 700
(entrada pela Rua Padre Almeida s/n)
Google Maps
SABADOS
14h30 IAIJUTSU
16h00 JOJUTSU
16h15 KENDO-KENJUTSU

BARÃO GERALDO
ACADEMIA CHRIS SPORTS
Av. Albino de Oliveira, 950
Google Maps
QUARTAS
20h00 KENDO-KENJUTSU

Todos os treinos e horários são abertos para interessados e aula experimental.
Coordenador: André Thomaz, Mathias Lotto e Larissa Botelho

+Informações

Matrícula:

190 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

375 reais, livre o treino em ambos os dias

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

Crianças a partir dos 12 anos podem participar normalmente dos treinos.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

MODALIDADES

Kenjutsu:

A arte Samurai da espada. Praticamos combate com equipamento de proteção e também katas, seqüências com espada de madeira, incluindo do estilo Niten Ichi Ryu, de Miyamoto Musashi. O Kenjutsu abrange um amplo leque de posturas e técnicas herdadas do tempo dos samurais, incluindo as técnicas de DUAS ESPADAS de Miyamoto Musashi.
Musashi Sensei venceu mais de 60 duelos de vida ou morte. As técnicas e estratégias usadas nestes confrontos são ainda hoje treinadas no Niten Ichi Ryu, como as técnicas com duas espadas, capazes de vencer os adversários mais formidáveis com quem cruzou as espadas.

Iaijutsu:

Arte de desembainhar o Katana, a espada Samurai. O Treinamento desenvolve concentração, presença de espírito e ensina a estar preparado em todos os momentos para encarar as situações adversas com serenidade e segurança. O Iaijutsu ensina a lidar com a espada e seus praticantes adquirem grande familiaridade com o Katana.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.



Coordenação

André
Thomaz
Mathias
Lotto
Larissa
Botelho







topo

Instituto Niten Campinas
(019) 99731-3050
campinas@niten.org.br