Ir para o Conteúdo

Mural Niten Goiânia


Hatsugeiko 2012

por Niten - 22-jan-2012

A Unidade Goiânia comemorou o início do ano do Dragão com o tradicional Hatsugeiko na terça-feira. Neste treino os alunos fizeram zazen, renovaram seus votos com o Caminho e mexeram o corpo com vários kihons (exercícios com a espada). Mas a semana de volta das férias não acabou por ai.

 

Na quinta-feira dia 12/01 foi dia de Niten Ichi Ryu as 6h da manhã no Clube Social Feminino e sábado as 7h todos colocaram seus Bogus (equipamento) e transpiraram muito. No sábado nem mesmo a chuva que começou bem cedo desanimou o grupo que manteve um Kiai muito forte!

 

comentários  

Akemi - GoiâniaO treino de terça foi gratificante, pois no ano passado não consegui fazer o zazen em seiza. Este ano me esforcei e consegui pelo menos os 20 minutos da 2ª. rodada. O ano já promete superação! O treino de NIR foi energizante e revigorante. Ir para o trabalho depois disso tornou o dia mais animado, mesmo tendo acordado muito cedo.
Bogu no sábado foi cansativo, mas tornou o dia chuvoso e moroso em um dia de sentimento de batalha vencida e com determinação de encarar o trabalho logo depois.

Rodrigues - GoiâniaO primeiro treino do ano foi um dos mais importantes pra mim, onde renovei minhas energias para todo ano.
O keiko desabado pela sua intensidade mostrou que tenho que melhorar mais e mais neste ano do dragão.

Renan - GoiâniaA semana de treino intensivo foi bastante proveitosa. Embora não tenha comparecido no treino de quinta-feira devo dizer que os outros dois treinos ajudaram a despertar o espírito após as férias e também ajudaram a melhorar minha determinação para o ano de 2012.

Iago - GoiâniaAchei a semana passada muito boa, pois renovei os meus votos no HATSUGEIKO!

Sano - GoiâniaComecei o ano muito bem, com muita energia e disposição para o treino e o aprendizado, o hatsugeiko foi muito bom e é muito bom essa força e energia revigorante pelos nossos objetivos para esse ano que se inicia. Ano do Dragão.
Força, energia e prosperidade para todos.

Clóvis - GoiâniaNo início do treino de sábado estava resoluto em melhorar meu Jodan. Manter a postura `Não importa o que você fizer, vou te acertar`, mas ao longo do treino percebi que isso sem a coragem de enfrentar a ponta do shinai, não basta. Kamae Coragem.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Goiânia
    (011) 5539-3587 / (011) 99734-6497
    goiania@niten.org.br