Mural - Instituto Niten Juiz de Fora Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Juiz de Fora


Shinnenkai 2015 em Juiz de Fora

por IvanSantos - 04-mar-2015

No penúltimo sábado do mês de fevereiro realizamos o Shinnenkai da Unidade de Juiz de Fora. Com muita energia nos treinos iniciamos o dia que se tornou um marco na recente história da unidade. Com a presença de amigos e familiares realizamos um grande treino e, posteriormente, uma confraternização com muitas pizzas na Casa D'itália.





A data serviu para colocarmos ainda mais empenho no ano de 2015, fazendo um compromisso de todos com a manutenção do bom andamento das atividades e do convívio mais que especial entre os irmãos de espada de Juiz de Fora. Gambate samurais do Niten JF!






comentários   3 de 3

Vasconcellos - Juiz de ForaFoi um ótimo treino, para celebrarmos e começarmos esse novo ano com bastante energia! Também foi uma ótima oportunidade para mostrar como a convivência fora do dojo também é muito importante. Doumo arigatou gozaimashita minna-san! (Continua)

Lucas Calzolari - Juiz de ForaFoi um ótimo dia de treino e ensinamentos, além da especial confraternização em seguida. Parabéns e obrigado a todos do dojo! (Continua)

Adriana - Juiz de ForaEm meu segundo Shinnenkai, percebi o quanto evoluí, melhorei, aprimorei... Em um ano consegui subi degraus vários que sequer imaginava alcançar. Mas o fundamental, neste dia, foi atar (em nó bem firme!) Niten à minha família primordial.
Domo arigato goza (Continua)

肝心 - Kanjin - Essencial

por Niten - 26-fev-2015


comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konnichiwa Samurai-Sama,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Achei neste video muitos ensinamentos, todos de extrema riqueza.
Discute algumas questões da âmago, acerca das Virtudes Do Samurai. Vi excelente exemplo de tenacidade, perseverança, determinação, foco (Continua)

Convívio com colegas e Família

por IvanSantos - 19-fev-2015


O convívio com colegas de todo o mundo é mais uma das ferramentas que fazem com que os samurais do Niten se tornem fortes. Neste relato do aluno de Juiz de Fora que passou mais de um mês em outra unidade podemos perceber esta energia peculiar.


"Nestas férias tive a oportunidade de treinar em Brasília. Pude rever senpais e kouhais, assim como conhecer novos irmãos da espada. Fui muito bem recebido por todos, com uma energia muito boa, sempre empenhados em ajudar e orientar quando necessário.
    Desta vez pude ficar e conviver com os senpais e kouhais de Brasília por mais tempo, e com essa convivência pude aprender muito, tanto dentro, quanto fora do dojo. Aprendizado este que não veio somente na forma de correções ou puxões de orelha, mas também escondido em detalhes, frases, ações, por menores que parecessem: segredos escondidos à vista de todos.
    Tive a honra de conhecer o senpai Ricardo Lopes, um dos senpais mais antigos do Niten. Pude também treinar Jojutsu durante esse mês, o que foi uma experiência incrível, principalmente os treinos em dupla com o senpai Beringer. Doumo arigatou gozaimashita senpai!
    E não posso esquecer o meu primeiro shinnenkai, que encerrou minha estadia em Brasília do melhor jeito possível! Doumo arigatou gozaimashita por tudo, minna san! Até a próxima!

Arigatou gozaimashita!
Sayounara"


Vasconcellos - Unidade Juiz de Fora



Família Vasconcellos participa do Shinnenkai em Brasília

Juiz de Fora recebe alunos de BH

por IvanSantos - 22-jan-2015

2015 começa movimentado em Juiz de Fora. Tivemos a honra de receber três alunos do Niten da Unidade de Belo Horizonte, o que proporcionou uma incrível experiência a todos os alunos. Além do coleguismo e atenção, a oportunidade permitiu o compartilhamento de ensinamentos e a troca de experiência.



"Toda vez que treino fora, experimento ainda mais o que é um treino sem expectativas, não saber quem estará no dojo, com quem vou lutar ou como será o treino dá um sensação maior de leveza e o aprendizado flui melhor.
No Iaijutsu dei meus melhores kiais e o máximo de energia para assim servir de exemplo para os alunos de Juiz de Fora, experimentei um treino diferente do que estou acostumada e fiquei muito feliz com tudo que aprendi. No kenjutsu, poder lutar com o Senpai Ivan depois de tanto tempo e também com os alunos José Alfredo e Adriana, foram lutas bem diferentes e cheias de energia.
Ao fim do treinos fizemos uma confraternização rápida comendo pastel perto da unidade, e assim pude conhecer melhor os irmãos de espada que treinam em Juiz de Fora, espero poder voltar logo para ter novas experiências.

Arigatou gozaimashita
Nathálya"



"Junto com meus colegas de treino Tonon e Nathalya, visitei o dojo de Juiz Fora no dia 19 desse mês.
Quando chegamos ao dojo, fomos recebidos de maneira calorosa pelas alunos, que se mostraram muito solicitos e dispostos a aprender. A energia transbordava durante o treino, mesmo estando muito quente. Os treinos de Iaijutsu e Kenjutsu empolgaram a todos, e fomos muito animados para uma confraternização.
A unidade Juiz de Fora possui uma energia muito forte e contagiante, foi uma grande oportunidade conhecer esses colegas, os samurais das montanhas de Juiz de Fora e poder novamente treinar ao lado do Ivan, que se mostra sempre cheio de energia e praticando os katas do bushido.
Agradeço a oportunidade dessa experiência.

Sayonará Arigato Gozaimashitá!"
Bernardo, unidade Savassi-Belo Horizonte






Juiz de Fora inicia 2015 em novo dojô

por IvanSantos - 22-jan-2015

No primeiro treino da Unidade Juiz de Fora no ano da cabra selvagem foi marcado por boa energia e execução dos katas e etiquetas do Hatsugueiko. Além da limpeza do nosso novo dojô, na Casa D'itália, treinamos fortemente e nos concentramos nas metas para o próximo ano.



O osoji (limpeza) foi realizado com atenção e concentração, almejando bons treinos no novo ano.



A limpeza da mente também foi realizada no Zazen, abrindo espaço para a força do espírito no treino que foi finalizado com muita alegria.





Que 2015 seja cheio de desafios e vitórias a todos os samurais de Juiz de Fora!

2015 - Vamos à Luta

por Niten - 16-jan-2015


comentários   5 de 7

HELY VILELA BARROS NETO - Montes Claros de GoiásMuito Lindo !!!

Só de ver já passa uma energia diferente, sempre quis ver de perto, e até praticar. (Continua)

Camila Carneiro - Rio de janeiroGambate, mina san! realmente video inspirador, vamos a luta! travando nossas batalhas diárias sempre com as 7 virtudes em mente! (Continua)

De Palma - RIo de JaneiroSegunda feira, 26.Jan.2015, treinei Iai e Jo, estou com a energia do treino ainda.
São 23:35 estou terminando o dia e me preparando para o próximo.
Assisti ao video agora, fiquei com mais vontade de treinar, mas a próxima segunda feira esta loooonge! (Continua)

Lisete Florenzano - BotucatuLindo vídeo, parabéns aos produtores!
Inspirador do começo ao fim, poesia pura com imagens lindas e com a emoção do que é o Niten.
e Vamos à Luta! (Continua)

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Sensei e todos os companheiros de armas!
Shitsurei shimassu!
Um vídeo inspirador, pois agrega o espírito que buscamos e conquistamos no Niten. Vamos trilhar nossos caminhos em 2015 com afinco. Sigamos em frente... Vamos à luta!
Shitsurei sh (Continua)

Mais comentários

JF no Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô

por IvanSantos - 15-out-2014



O torneio por equipes foi uma experiência enriquecedora para todos que estão no caminho e puderam participar deste evento. O acolhimento e receptividade aos colegas de todo o Brasil se igualava ao empenho de todos, que seguindo às ordens dadas se comprometeram a duelar não somente nas categorias indicadas mas também duelar contra o atraso, a procrastinação e a desatenção...VENCEMOS! O torneio foi um evento bem sucedido em todos os aspectos, um exército de corajosos samurais que duelavam na técnica e se engrandeciam na amizade e no convívio.




Se aprendemos com o Sensei que o importante é treinarmos para ser felizes e sendo felizes cumprimos com o intuito do nosso mestre e com a missão do Instituto, nosso empenho se concretizou neste fim de semana. Além do torneio, os ensinamento do workshop trarão mais riqueza aos treinamentos, desde o auxilio aos interessados, à sua recepção que será mais rica. Os olhos lacrimejados do Senpai Weber, representante dos nossos anfitriões em Santo André, representavam o espírito da organização deste evento, assim como o clima no final do domingo indicava o deleite do trabalho bem realizado e os ganhos que só o treinamento intensivo e a amizade podem propiciar.



Agradeço ao Sensei mais uma vez pela oportunidade e pelo excelente e único trabalho comandando esta família! Domo arigato Gozaimashitá!

Aluno de Juiz de Fora no DF

por NITEN DF - 18-ago-2014

 
 
"Nessas duas primeiras  semanas de agosto viajei para Brasília para passar um tempo com minha família e aproveitei para treinar na unidade Niten Brasília. Desde antes de viajar já estava empolgado com o fato de treinar em uma unidade diferente, e esta empolgação foi correspondida. 
   Desde o primeiro dia fui muito bem recebido por todos no dojô, pude sentir novamente o que significa fazer parte da família Niten. Pude fazer um treino experimental de Jo, o qual foi muito legal e inspirador, e estou ansioso para poder treinar novamente! A energia do pessoal de Brasília é muito boa, e a sensação de treinar pela primeira vez em uma unidade grande foi ótima!
Doumo Arigatou Gozaimashita a todos da unidade Niten Brasília! Estarei com vocês novamente na próxima vez que for à Brasília! E estão todos convidados a vir treinar em Juiz de Fora! "
 
Vasconcellos - Unidade Juiz de Fora
 

comentários   1 de 1

Ivan - Juiz de ForaOmedetou Vasconcellos por uma experiência que será de muita válida no seu caminho! Arigato a todos os colegas de Brasília por recebê-lo com tanta atenção e carinho! (Continua)

Primeiro Torneio Regional de Kobudô em JF

por IvanSantos - 09-jul-2014

Nesta primeira semana de julho, a unidade Juiz de Fora avança mais um passo em sua caminhada registrando em sua estória o primeiro TRK - Torneio Regional de Kobudô, da cidade. Com menos de um ano de existência, o evento tem suma importância para o bom desenvolvimento e crescimento dos alunos do Niten, além de premiar todo seu esforço e dedicação. Com uma atmosfera de alegria e acompanhados de familiares e amigos, o evento foi extremamente recompensador para todos e atestou a melhoria técnica e o crescimento pessoal de todos os samurais juiz-foranos.
 


"A preparação mental começou semanas antes, mas nem isso evitou o nervosismo no dia. Encontramo-nos quase uma hora antes na frente do dojo, todos ajudando o Ivan-senpai a carregar os equipamentos e esperando a hora do dojo  abrir. Dada a hora, todos entramos, familiares, amigos que se posicionaram na arquibancada enquanto nós corríamos de um lado para o outro arrumando o dojo, alguns colocando  o banner, outros delimitando a quadra, mas todos ajudando e colaborando para fazer deste torneio o melhor passo inicial!" - VASCONCELLOS
 


"Depois de muito "ruminar" a respeito, pensando e pesando, aceitei o desafio. Os olhares, os julgamentos, erros e "não suficiências". Encarei. ME encarei. Lutar comigo foi, e está sendo, o mais difícil. Não fui pensando em ganhar algo ou medalha, embora tenha conquistado uma, o que me surpreendeu. Mas o que realmente importa foi ter avançado um pouquinho mais no (longo) Caminho. Arigato Gozaimashitá!" - ADRIANA





"No dia 07 de Julho ocorreu não apenas o primeiro TRK de nossa unidade aqui em Juiz de fora, como também o primeiro em que eu participei, oude ver te perto e sentir na pele toda a pressão da vida ou morte, mas, creio que além da experiência ganhada durante o torneio as coisas mais importantes que eu ganhei foi primeiro, em perceber como que todos dentro do Niten somos uma grande família, dentro da quadra cada um com o instinto de ganhar mas no final de tudo ainda somos irmãos(...). E a segunda coisa que eu aprendi diz respeito ao nosso treinamento e como ele nos molda, existe uma frase do livro Kara no Kyoukai dita pela personagem Touko Aozaki que se traduz mais ou menos assim :"Humanos foram feitos para viver em uma caixa, e eles só sobrevivem dentro desta caixa.". Mas depois da minha experiência posso dizer com toda certeza que nosso treinamento nos condiciona para o completo oposto, para conseguirmos viver fora de nossa caixa, fora de nossa zona de conforto, e devo toda essa experiência e esse conhecimento ao Sensei, meus Senpais e todos dessa grande família chamada Niten, Arigato Gozaimashita." - COTTA.




comentários   2 de 2

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú "Mozart" Ivan e colegas de Juiz de Fora pelo evento!!!

Alessandro - Porto Alegre (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi realmente incrível participar do primeiro TRK de Juiz de Fora. A sensação de competição é indescritível. Poder por a prova tudo aquilo que o senpai Ivan nos tem passado durante meses é algo totalmente diferente do que treinar em dias comuns de treino. (Continua)

Treino Especial - Dia do Samurai

por IvanSantos - 29-abr-2014

No dia 26 de Abril foi realizado um treino especial em Juiz de Fora. Comemoramos o dia do Samurai e o aniversário do nosso Sensei, Jorge Kishikawa, ambos comemorados no dia 24 de abril, com muita concentração, energia e alegria. Rodeados pela natureza e abençoados com um belíssimo dia, revivemos as técnicas e tradições seculares dos guerreiros samurais.


(...)



Com a firmeza e precisão necessária, treinamos Iaijutsu, Niten Ichi Ryu e Kenjutsu. No gramado podíamos sentir a conexão com o solo, firmes como raízes profundas de uma grandiosa árvore.
(...)


Continua (post completo)

comentários   5 de 5

Marcos - Juiz de Fora MGParabéns sempai Ivan. pelo 1º TRK de
Juiz de Fora; os projetos, imaginamos e
executamos o que foi feito sobe a sua liderança. Marcos (Continua)

MAURICIO BORGES - BELÉM (PA)Konbanwa Bushis de MG,
Shitsurei Shimasu.

Tive a oportunidade de estar em Minas Gerais, durante o período da Páscoa,na Região de Tiradentes e São João del-Rei, durante o Evento do Hayabusa, acompanhando Sensei e os Bushis de SP.
Na oportunidade tive (Continua)

Villela - Belo HorizonteShitsurei shimassu, ohayou gozaimassu Senpai Ivan. Apesar de já ser esperado, é com grande satisfação que contemplo o seu crescimento em Juiz de Fora estiando a bandeira do Niten. Omedetou gozaimassu por todo o empenho e é uma honra tê-lo como um irmão de (Continua)

Drawin - BH - Ivan, Gokurosama pelo esforço em Juiz de Fora. Bushido Nioite. Drawin (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi muito bom esse treino, espero que tenha mais como esse e com mais alunos. (Continua)



Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Juiz de Fora
(011) 94294-8956
juizdefora@niten.org.br