Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Guardião da Tradição Samurai em BH

por Drawin - 25-mai-2015



Neste mês de Maio de 2015, sábado, dia 16, foi comemorado na unidade do Instituto Niten de Belo Horizonte o Dia do Samurai. Oficialmente o dia do samurai é comemorado no dia 24 de Abril em todas as unidades, por isso, em Belo Horizonte não poderíamos deixar de prestar homenagem a esta data tão especial.

Em homenagem aos esforços para difundir a tradição samurai em Belo Horizonte foi homenageado o Senpai Adeval, a quem foi entregue o título de Guardião da Tradição Samurai de 2015!

Senpai Adeval veio a BH de São Paulo para transmitir em solo mineiro os ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa e, ao longo de seis anos fez esta viagem ao menos três vezes ao mês, provando ser um guerreiro do caminho, um samurai. Pelos esforços do Senpai Adeval a unidade de Belo Horizonte pôde crescer e criar vários frutos, muito do que se foi superado, muito do que foi aprendido aconteceu graças a inestimável força e grande energia do Senpai Adeval. Por tanto, em seu treino de despedida, na comemoração do dia do Samurai em Belo Horizonte, a homenagem de Guardião da Tradição Samurai foi merecidamente concedida a Senpai Adeval.



Senpai Adeval com o diploma de Guardião da Tradição Samurai - Belo Horizonte


O Coordenador Bernardo dá voz a homenagem.



Neste dia tão especial, Senpai Adeval fez questão de treinar com todos, doando ainda mais sua energia e até o fim sempre se preocupando com todos.


...um senpai que sempre é dedicado a ensinar

O final de semana ficou repleto de uma energia positiva de combate e os alunos puderam sentir a energia samurai que só pode ser encontrada no Instituto Niten. Nossa unidade, nesta mesma ocasião também teve a honra de receber o Senpai Kenzo, Coordenador no Rio de Janeiro e um dos alunos mais antigos do Niten, que também participou do evento.


Senpai Kenzo, do Rio de Janeiro, ao lado dos Coordenadores de Belo Horizonte


Senpai Adeval, pronto para o combate, neste dia lutou com todos...


Senpai Adeval aplicando um uchikote, preciso...


Treino finalizado, um grande e gratificante dia, muita energia...

A Unidade de Belo Horizonte agradeçe por este acontecimento especial! Vamos continuar a lutar e treinar firmes honrando a energia que o nosso Senpai e Guardião tanto nos deu. Nos despedimos das atividades do Senpai Adeval com uma reverência.

Arigatou Gozaimashita ao Sensei Jorge Kishikawa, sem o qual nada disso seria possível.

Arigatou Gozaimashita ao Senpai Kenzo, que veio trazer sua experiência e serenidade a BH.

Arigatou Gozaimashita ao Senpai Adeval, e que esta não seja uma despedida e sim um até breve, pois se tornou um irmão mais velho e seu espírito, mineiro...
 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br