Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


TRK 2015

por Bernardo-MG - 18-ago-2015


Realizamos no dia 08/08/2015 o Torneio Regional de Kobudo de Belo Horizonte. O torneio coincidiu com o aniversário de 14 anos da unidade BH e contou com demonstrações de diversas armas e disputas repletas de energia.



https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk4.jpg









https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk5.jpg





Após os combates, os samurais mineiros fizeram uma confraternização que fortaleceu os katas do bushido e os laços entre os colegas.

https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk7.jpg





RESULTADOS
 

JOJUTSU: OURO- Silva      PRATA- Davi     BRONZE- Amaral    HONRA AO MÉRITO- Amaral
 

https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk2.jpg


IAIJUTSU 0-7ºKYU:          OURO- Davi      PRATA- Diniz     BRONZE- Macedo    HONRA AO MÉRITO-Victor


https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk3.jpg


IAJUTSU 6ºKYU: OURO- Davi      PRATA- Nathalya    BRONZE-Rubio


https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk1.jpg



IAIJUTSU 5ºKYU: OURO- Tonon     PRATA- Fonseca     BRONZE- Drawin

KENJUTSU FUNDAMENTOS: OURO- Omachi    PRATA- Thae    BRONZE- Macedo



https://niten.org.br/uploads/blog/4382/trk6.jpg



KENJUTSU 0-6ºKYU: OURO- Cassiolato    PRATA- Nathalya   BRONZE- Assunção    HONRA AO MÉRITO- Assunção

KENJUTSU 5ºKYU< : OURO- Fonseca    PRATA- Drawin    BRONZE- Bernardo

KOBUDO:  OURO- Drawin   PRATA- Fonseca    BRONZE- Bernardo

comentários   1 de 1

Adeval Santana - JANDIRAOMEDETOU GOZAIMASSU!

Pelo evento, lindas fotos!

Continuem com muito KIAI.

Gambatê Minas!!!!

Adeval Santana (Continua)

Resultados - 2º TRK JF

por IvanSantos - 09-ago-2015



Iaijutsu 0 kyu
1º - Alfredo
2º - Rizzuti
3º - Nogueira
Honra ao Mérito - Jaqueline

Iaijutsu 7º e 6º Kyu
1º - José
2º - Vasconcellos
3º - Calzolari
Honra ao Mérito - Zimerer

Kenjutsu Iniciantes (sem bogu)
1º - Quinelato
2º - Rizzuti
3º - Hugo
Honra ao Mérito - Pires

Kenjutsu 0 e 7º kyu
1º - José
2º - Calzolari
3º - Alfredo
Honra ao Mérito - Torres

2º TRK JF - Palavras dos mais novos

por IvanSantos - 09-ago-2015




No domingo antes do torneio, meditei sobre o ensinamento de que treinar na tranquilidade é muito fácil. Os verdadeiros samurais aparecem é quando tudo está prestes a ruir e salvam o dia. Pensando nisso, aceitei o desafio e dei o melhor que pude. O resultado foi muito melhor que imaginava, toda a concentração e autocontrole necessários no torneio  fazem os problemas externos parecerem insignificantes. A segurança de quem consegue dominar a si mesmo é a força definitiva, capaz de dissolver qualquer obstáculo que venhamos a enfrentar. Sou grato por fazer parte desta unidade e por ter contribuído com esse evento fantástico.
Doumo arigatou gozaimashita,

Sayonara
- NOGUEIRA



Foi a minha primeira experiência fora da rotina de treino cotidiano e apesar de ser uma 'competição', não vi nenhuma demonstração pessoal ou individual de superioridade, ou algo relacionado a egos, no espaço. A vontade de fazer algo em conjunto e bem feito me passou a imagem de um organismo único. Claro que é uma competição, mas como o Senpai sempre frisou, é muito mais uma competição pessoal do que com outros. Ali você não compete com os outros, mas sim com você. Naquele espaço é onde você enxerga o resultado de sua dedicação ou não, percebe suas falhas e seus medos. É muito mais um espelho do que uma janela. Uma coisa que me chamou muita a atenção foi o momento da confraternização, me senti como se estivesse na casa da minha avó entre meus primos e parentes. Uma verdadeira família, como disseram alguns. Pois de fato é, uma família unida pela espada e que com as histórias compartilhadas se vê como apesar da história única de cada um, todos estão ali com o mesmo propósito, se aperfeiçoar e seguir o caminho da espada.

Sayonara - PIRES



Meu primeiro TRK e ganho uma medalha de ouro. Fiquei surpreso com o resultado, pois não esperava tal façanha. Mas, ao chegar em casa quais foram as reais lembranças que ficam em minha memória? Fiquei pensando nisso antes de escrever esse relato e, surpreso, me dei conta que o que mais me marcou foi a confraternização... Eu treinei tantas vezes com meus companheiros e foi só neste TRK que me dei conta que não conhecia nenhum deles. Não sabia suas profissões, seus nomes ou de onde vinham... Tantas vezes treinamos, soltamos nossos kiais juntos e tudo isso me levou a medalha de ouro. No entanto, ao final do treino meus companheiros ainda eram desconhecidos para mim. Agradeço a esta oportunidade que este TRK proporcionou: conhecer meus companheiros de treino.
E isto está acima de qualquer ouro!


Arigato gozaimassu! - QUINELATO


comentários   1 de 1

Adeval Santana - JANDIRAOmedetou Gozaimassu!!!
A todos de Juiz de Fora.
Continuem com e esta energia e alegria de treinar.
Gambatê!

Adeval Santana (Continua)

2º Torneio Regional de Kobudo - JF

por IvanSantos - 09-ago-2015

Na segunda-feira, dia 03 de agosto, realizou-se o 2º Torneio Regional de Kobudo de Juiz de Fora. A unidade que está a caminho de completar seu segundo ano, mostra a força de seus samurais, que com muita alegria e dedicação, conviveram, travaram duelos e fizeram parte de um momento importante para a história do nosso dojô.



O TRK nos permite por à prova nosso treinamento, tanto nos combates, mas principalmente nos Katas de organização e convivência. Este evento me fez ver mais fortemente que, na verdade, não estamos travando um combate somente contra nosso oponente, mas o combate principal é contra nós mesmos. Percebi falhas em meu espírito e falhas de katas a serem corrigidas, mas também percebi o quanto mudei desde o primeiro TRK, e me diverti bastante com meus irmãos de armas, minha família.
    Refletindo sobre o primeiro TRK da Unidade Juiz de Fora, percebi o quanto nossa família cresceu, e crescemos bem. Tivemos quase o triplo de participantes neste TRK, se comparado com o TRK do ano passado, e todos com uma boa energia e dispostos a participar e a ajudar. Foi bom ver companheiros que mesmo com pouco tempo de treino resolveram participar, soltar muito kiai e até colocar bogu pela primeira vez! E na hora da confraternização, todos se divertiram, interagindo entre si, mostrando mais uma vez o quão forte é a família Niten. Todos foram sérios quando deveriam, e souberam brincar na hora correta.
    Fico muito contente em poder ver nossa unidade crescendo de forma saudável e de ver que o nosso ramo da sakura está cada vez mais forte e pronto para encarar os ventos que sopram sobre nós.

    Doumo arigatou gozaimashita Sensei, por essa grande oportunidade e por nos mostrar e nos guiar pelo Verdadeiro Caminho!
    Doumo arigatou gozaimashita Ivan-senpai, por todos os seus esforços em nos passar os ensinamentos do Sensei da forma mais fiel possível, e por ter trabalhado duro para organizar o nosso segundo TRK!
    Doumo arigatou gozaimashita a todos da unidade Juiz de Fora, pela ótima energia, e por ter tornado este evento tão especial! -
VASCONCELLOS



Vi que preciso treinar triplicado neste nosso segundo TRK! Mas não apenas a técnica, mas principalmente meu nervosismo inexplicável. Não ganhei medalha física, mas medalhas anímicas foram várias! Sorrisos, abraços e a vontade de preparo para os próximos! Temos um nome de guerra pois nosso sobrenome é Niten! Ao mesmo tempo que nos remete a uma responsabilidade enorme nos faz sentirmos parte de algo tátil, real e grandioso. Arigatou, Senpai, por sua coragem e seu 'Hai!' ao montar esta unidade de Juiz de Fora e sua fé.

Arigatou, Senpai!
Arigatou, Sensei!
Sayounara!
Arigatou gozaimashita!
- Adriana



Onegai shimasu, participar do  TRK da unidade foi realmente uma experiência inesquecível e uma grande lição, vendo todos os meus colegas se esforçando ao máximo e dando o melhor de cada um, foi um grande exemplo que me contagiou e tornou a minha participação melhor.
Fico feliz e  orgulhoso de ser Niten  estar ligado a esta família.
 
Arigatou Gozaumashitá. Sayonará -
Alfredo de Paula



Nessa segunda-feira fui ao TRK sem pretensões de vitórias ou medalhas, queria apenas me divertir e ficar com meus irmãos de espada. Foi uma surpresa agradável ter ganho duas medalhas.
Outra surpresa foi perceber que mesmo sem intenção mantive minha cabeça focada em dar tudo de mim, assim inconscientemente fazendo estratégias.
Na confraternização percebi a felicidade estampada na cara de cada um independente de vitórias ou derrotas, pois "a verdadeira vitória é a vitória sobre si mesmo" e naquele momento todos haviam entendido isso.

Arigato
Sayonara
- José Alfredo




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br