Mural - Instituto Niten Rio Grande do Sul Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


CONFRATERNIZAÇÃO NITEN CAXIAS - BIRUDO

por Mendes-Cax - 25-set-2014

Biru - Cerveja
Do - Caminho


Famosa confraternização do Instituto Niten.

É a hora de sentarmos com o Sensei e Sempais para tirarmos a máscara.

Gratidão!

Gambate!







Sayounara!
Mendes

comentários   1 de 1

Gabrielle - Caxias do SulYoroshiku Onegai Shimasu,
Shitsurei Shimasu,

É sempre uma honra compartilhar momentos assim com os irmãos de espada!

Gambate!

Arigatou Gozaimashita,
Gabrielle (Continua)

Treino em São Paulo com o Sensei

por Mendes-Cax - 24-set-2014

Neste final de semana, a aluna Juliana de Caxias teve a opotunidade de treinar com o Sensei em São Paulo. Segue o relato da aluna:

 
 " Este último final de semana tive a oportunidade de ir a São Paulo e treinar com o Sensei.
Foi uma experiência única, a qual eu sou muito grata. Eu me lembro de ter lido um relato de outro irmão de espada que descreveu uma sensação muito estranha que, quando lutava, tinha a impressão de que podia ver o golpe do Sensei se aproximando, que poderia defendê-lo, mas que tudo isso era um lampejo muito veloz e que já havia tomado o golpe quando ainda pensava sobre ele. Eu fiquei me perguntando como seria isso, e agora pude sentir em primeira mão do que ele estava falando. 

 
Ao lutar como o Sensei, parece que o mesmo tempo fica mais lento. A impressão é que o Sensei está apenas parado ali, sereno, te encarando. Mas é só isso mesmo, uma impressão, pois no tempo de um piscar de olhos você já levou aquele Men! Acho que antes de o Sensei começar a se mexer, você já levou aquele Men. É impressionante. O golpes são certeiros, velozes, mas leves. Eu ainda não sei dizer o que é. A verdade é que me sinto como uma pessoa que acabou de aprender a falar um outro idioma e se meteu numa aula de gramática avançada! Acho que vai demorar muito tempo pra eu poder começar a entender todas as lições que há para se aprender naquela luta. Lutar com o Sensei parece com se deparar com um lago muito sereno que de uma hora para outra se torna um mar tempestuoso e volta e estar sereno no momento seguinte. É uma experiência que beira o surreal. 
 
Domo Arigatou gozaimashita, Sensei por essa oportunidade!
Juliana"


Lutar com o Sensei parece com se deparar com um lago muito sereno que de uma hora para outra se torna um mar tempestuoso

 



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    (011) 94294-8956
    rs@niten.org.br