Mural - Instituto Niten Rio Grande do Sul Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


Happyokai - Treino com a Família

por Matsuda - 16-dez-2016



Konbanwa, Senpai Joé e Senpai Mendes
Yoroshiku Onegai Shimasu
Shitsurei Shimasu.

Aprendi muito sobre mim mesmo nesse Happyokai. Nas falhas e nos excessos, identifiquei muitas arestas a aparar no treino.

Todavia, há algo que se sobrepõe a esses vislumbres sobre o que preciso desenvolver: a gratidão que senti em ver o Martim, meu filho, participando da apresentação para amigos e familiares.


Nem sempre consigo prestar atenção nas atividades desenvolvidas no KIR Jovem. Percebo, mais por como ele se refere ao treino fora do Dojo, que ele gosta muito de participar, e sei que ele está aprendendo muito, seja ao observar os Katas no dojo, seja nos momentos de ouro.

Mas nada poderia me dar uma noção mais precisa de como ele cresceu nesses poucos meses de treino do que servir para ele em pleno Happyokai. Exercício após exercício, shomen uchi, kote uchi, do uchi, men-men-men, kakari geiko, tudo com muito kiai e energia, percebi a força que está sendo cultivada nele.

Enfim, no shiai, o Martim demonstrou determinação em acertar um bom golpe, com um bom Kiai.

Depois do treino, no Bonenkai, parabenizei o Martim pela sua atuação na apresentação. Ele respondeu, bem inocente: "que apresentação?". Para ele, aquele tinha sido apenas mais um dia dos treinos de que ele tanto gosta.

Meus profundos agradecimentos à Gabrielle e ao Senpai Selau, que diretamente possibilitam esses momentos todos os sábados.
Arigatou Gozaimasu ao Senpai Joé e ao Senpai Mendes, que viabilizaram a abertura do KIR Jovem.
Arigatou Gozaimasu ao Sensei, por compartilhar conosco tantos tesouros.

Sayounara
Matsuda



Tags: Egan2016_Dez,
comentários  

Tiemi - CuritibaKonnichiwa Matsuda-san!

Arigatou gozaimashita por compartilhar este relato conosco.
Fico muito feliz em saber que o Martim está aproveitando e gostando dos treinos - desejo que continue com grande energia!
Bom final de ano a todos!

Sayounara,

Tiemi



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    (011) 94294-8956
    rs@niten.org.br