Mural - Instituto Niten Rio Grande do Sul Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


A guerra é constante!

por Gabrielle-Cax - 12-set-2018

Mina-san!
Já passaram nove dias do início do meu shugyo, treinamento intensivo com o Sensei!
 
Esse shugyo tem sido um turbilhão de sentimentos, a cada segundo é um men ippon que levo, porém, não há tempo para parar: a guerra é constante!

Foi com esse sentimento que lutei com o Sensei de Kusarigama (foice com corrente) de bougu! Meu objetivo era ir para frente, manter o kiai e a energia alta! Mas o mais importante era ter estratégia na hora do combate, tentei atacar primeiro, interrompendo o Sensei em seu movimento, por um segundo achei que ia conseguir fazer algum golpe, mas no outro segundo já estava no chão, imobilizada com a kusarigama.

Nós aprendemos mais quando levamos um golpe ippon do que quando conseguimos vencer a luta!

Cada luta, a cada golpe deferido estou com o meu espírito cada vez mais fortalecido para voltar a Caxias do Sul!



Gabrielle, Sensei e Freitas pós treino na Ana Rosa

Até breve!
Arigato gozaimashita
Gabrielle

Tags: Shugyo,
comentários  

Wenzel - Stela,
seu comentário inspirado!
só uma palavra: ela não adquiriu nada no shugyo por ´´osmose``, foi lutando mesmo.
Lutando contra o tempo, as dificuldades, o cansaço, os adversários e principalmente contra si mesma.
O que ela traz de volta é genuinamente ela!
Omedetou a toda unidade, sempre forjando lutadores.

Stela - Caxias do SulKonnitchiwa Gabrielle!
Shitsurei shimassu!

Ainda não consigo imaginar ao certo como que deve ser essa experiência de shuguyo, no entanto vejo que cada colega que vai escalar essa montanha, para se encontrar com o sensei, retorna diferente.
Até então sempre pensei que eram coisas simples e pequenas, como velocidade, atenção e prontidão. No entanto, começo a perceber com o seu retorno que as mudanças não param por ai, estou começando a achar que o que consigo perceber é apenas a ponta do iceberg de algo muito maior.
Algo que, com certeza, vai te ajudar no seu cotidiano, e eu aguardo ansioso para treinar mais com você, para tentar pegar um pouco dessa experiência que você recebeu por `osmose` e crescer contigo.

Então, acho que posso agradecer por todos do dojo, por trazer essa energia e experiência fresca da montanha (Sensei) direto para nossa cidade e para nossa vida.
Domo Arigato gozaimashita!

Marco Rodrigues - Jaquirana, RSShitsurei Shimassu Senpai Gabrielle, ohayo gozaimassu, Omedetou Gozaimassu por vossas vitórias e pseudos derrotas no seu recente Shugyo, muitas vezes, apenas persistir nos diferencia dos demais e nos propicia aprender, as lições de casa não são por nossos acertos e sim por nossas incompreensões. Seja sempre bem vinda ao nosso Dojo,vossa alegria contagia; foi muito instrutivo vosso relato neste sábado.
Arigato Gozaimassu



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    (011) 94294-8956
    rs@niten.org.br