Mural - Instituto Niten Rio Grande do Sul Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


Dojo para Pais e Filhos

por Niten - 05-set-2017

Tags: KirJovem, Egan2017_Dez,

Mesmo quem ensina, também acaba aprendendo...

por Alessandro - 17-mar-2014

Relato da Jenifer, monitora do KIR Jovem e Kaikei(responsável administrativa) de Porto Alegre sobre a importância do treino para crianças e adultos.

Konichiwa Yoroshiko Onegaishimassu Sempai!
Shitsurei Shimassu

Neste último sábado (15/03/2014) na aula do KIR Jovem da unidade Auxiliadora Matutino/POA, foi passado os Momentos de Ouro que fala sobre como aprendemos enquanto estamos ensinando. Esses primeiros treinos do KIR Jovem que eu, Taís e Bifano estamos conduzindo todos os sábados, está fazendo com que aprendamos muito com as crianças. Além disso, faz com que a gente recorde o quanto é bom ser criança e o quanto é bom brincar, correr, pular e se envolver com outras pessoas. Olhar as crianças correndo sem se preocupar em cair e ver que elas podem ser elas mesmas, colocar o pé no chão e descobrir um mundo que talvez seja desconhecido por elas, nos faz um bem imenso!

Hoje vivemos em uma sociedade em que temos que ser assim ou assado para que sejamos aceitos seja no emprego, faculdade ou até mesmo em meio nosso ciclo de familiares e amigos.

O Niten resgata sentimentos e vivências que hoje em dia muitas crianças e adultos nem imaginavam que existia ou nem se lembravam mais. Cócegas?  Há crianças que só sabem o que é isso quando fazem no “aplicativo do gatinho virtual” que hoje tablets e celulares possuem.

A cada treino que passamos, a cada brincadeira ou a cada bala que ganhamos das crianças, nos faz ter esperanças de que se cada um fizer só um pouquinho de esforço nós podemos tirar as crianças da frente do computador e fazer com que elas conheçam um mundo diferente, mas que pra mim é o melhor deles.

Arigato Gozaimashita por essa oportunidade de poder cuidar um pouquinho do KIR Jovem.

Sayounará Arigato Gozaimashita.

Unidade Auxiliadora - Jenifer


Jenifer ajoelhada ao lado dos samurais mirins do KIR Jovem.


Tags: KirJovem,


Tag  kirjovem        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    (011) 94294-8956
    rs@niten.org.br