Mural - Instituto Niten Rio Grande do Sul Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


1º MUNDIAL KENJUTSU - RESULTADOS

por MundialKenjutsu - 01-dez-2018




Resultados do 1º MUNDIAL KENJUTSU realizado nos dias 20 e 21 Outubro de 2018 em São Paulo com participação de delegações de:
Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.





(...)



Kenjutsu Categoria Máxima - Masculino
Alexandre Vaz (3º, RJ), Gilberto Vieira (1º, SP) e Ronaldo Costa (2º, RJ)



Kenjutsu Categoria Máxima - Feminino
Melissa (Fighting Spirit Feminino) recebendo premiação de 3º lugar em nome de Saieva (3º, ARG), Ana Lúcia (2º, SP) e Daiana recebendo premiaçao de 1º lugar em nome de Paula (1º, ARG)



Thomas Spanos (USA, Denver) recebendo prêmio Fighting Spirit Masculino






Continua (post completo)

Tags: Mundial,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeOmedetou Gozaimassu!!! Somos todos vencedores, pois no NITEN somos um único Clan, uma única família. Muito bem representada por todos os participantes, todos os veteranos e todos os iniciantes, durante este mundial. Sinto profundo e verdadeiro orgulho por (Continua)

Mundial - Emocionante!

por Jonatha - 07-nov-2018



Shitsurei shimasu, Sensei.
Konnichiwa Yoroshiku Onegaishimasu!

Embora eu não tenha vencido nenhuma luta, me sinto um campeão do Mundial: Poder fazer parte desse grande evento foi uma segunda chance de vivenciar uma comemoração como a dos 20 Anos do Niten, ocorrido no ano em que iniciei, e que infelizmente não pude estar presente. Me senti muito afortunado pela oportunidade de estar em um evento de tamanha importância e significado, e não ter de esperar os próximos 10, 20 ou 30 anos para tal.

Ao meu ver, o evento reafirmou a grande dimensão do Niten, de sua pluralidade, e de sua importância para os alunos, para a comunidade brasileira, e hoje também, para a comunidade internacional.

Durante a cerimônia de abertura oficial, me vi refletindo sobre a grande diferença que é ler a história do Niten, vê-la narrada no vídeo dos 20 Anos, e tê-la contada pelo Sensei, narrando as dificuldades do Caminho, os diversos desafios, e as conquistas. Foi um momento onde, emocionado, tive de me conter para não derramar algumas lágrimas.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Nação Samurai

por Marco - 25-out-2018



Ohayou Gozaimassu Sensei Jorge Kishikawa

Shitsurei Shimasu

O 1º Mundial de Kenjutsu e o Seminário de Katori Shinto Ryu foi um acréscimo inestimável as minhas experiências positivas de vida, a jornada teve inicio às 05h15 comum aos sábados, adiantamos um dia , já em São Paulo por volta das 18h00 horas na sexta feira, foi Reunida grande parte da equipe do Dojo Caxias do Sul, ouvir instruções dos Senpais, experiências vividas... ali começa a construção do espirito de luta para o Mundial, visita ao bairro da Liberdade, o jantar tradicional.


(...)
Arigato Gozaimashita, Sensei Jorge Kishikawa, Niten por materializar sonhos!

Sayounara.

Marco
Niten Caxias do Sul-RS





Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Família Niten

por Lopes - 25-out-2018



Konbanwa Sensei Jorge Kishikawa

Shitsurei Shimassu!

É com grande alegria que mais uma vez relato á vossa pessoa, minha experiência, nesse evento inesquecível.

Quero parabenizar a todos os organizadores , e todos os participantes que não mediram esforços para estar aí.

Foram vários os momentos que me marcaram, me emocionaram. Vou citar apenas os mais marcantes:

(...)



Continua (post completo)

Tags: Mundial, Familia,

Mundial - A Árvore do Mundial

por Cavalheiro - 25-out-2018



Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,

Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.

Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.

Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.

A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.

Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.

Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.

E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.

Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.

Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS




Tags: Mundial,

Mundial - Dias maravilhosos

por Toshi - 25-out-2018



Shitsurei Shimasu,

Konnichiwa Sensei,

Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!

Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!

A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!

Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.

Vida longa ao Niten!

Arigatou Gozaimashita,

Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP










Tags: Mundial,

Mundial - Caminho Correto

por Matsuda - 22-out-2018



Arigatou Gozaimasu, Sensei
Yoroshiku Onegai Shimasu
Shitsurei Shimasu

Em primeiro lugar, Omedetou Gozaimasu, Sensei, pela longa jornada, pelas vitórias, pela superação das adversidades. Sinto que, talvez mais importante que o 1º Mundial de Kenjutsu em si, é o quanto o Sensei conseguiu transformar a vida de centenas de pessoas por acreditar em um sonho "impossível".

Mas é claro que o 1º Mundial de Kenjutsu é um símbolo importante. Não tenho palavras suficientes para agradecer ao Sensei e a todos que fizeram possível esse evento maravilhoso, que certamente ficará gravado para sempre no coração de todos os que tiveram a felicidade de participar.

Seria possível escrever um pequeno livro sobre as experiências que esse 1º Mundial de Kenjutsu me proporcionou. Aprendi bastante, em especial sobre como preciso polir técnica, espírito e atenção.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial, Familia,


Tag  mundial        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    (011) 94294-8956
    rs@niten.org.br