Mural - Instituto Niten Brasília Ir para o Conteúdo

Mural Niten Brasília


Piquenique com kir Jovem

por Kuhn - 03-ago-2015

Os alunos e familiares do Kir Jovem se encontraram para aproveitar uma linda manhã de domingo!
Momentos de descontração, brincadeiras e convívio marcaram com muita alegria nossa manhã.

Arigato Gozaimashitá pela presença de todos.
Até nosso próximo encontro!

Kuhn 
Coordenador kir Jovem DF




comentários   1 de 1

Herlon - BrasíliaO piquenique na manhã de domingo para o Kir Jovem foi muito divertido. O lugar escolhido foi excelente, o jardim japonês no Jardim Botânico de Brasília. As crianças tiveram contato com os colegas de treino, com a natureza e brincaram à beça: pularam corda (Continua)

Gashuku em homenagem a Kaminoda Sensei

por Bhering - 17-jul-2015



Neste último Gashuku de 27 e 28 de junho foi realmente muito especial!

Em homenagem a Kaminoda Sensei, foram 2 dias intensos de treinamento.

Nunca havia participado de um evento com a magnitude das praticas do Shindo Muso Ryu, da Kussarigama e do Jitte , combinados com um kangeiko - treinamento de inverno,  que tornou mais desafiadora as condições da prática.

As correções e orientações técnicas do Sensei foram fantásticas! Segredos que foram passados na tradição do kobudo e que somente quem foi levará consigo. Muito conhecimento em pouco tempo! Passou muito rápido!!

Como se não bastasse, a convivência com o Sensei nos trás orientações preciosas para a vida, de uma forma elucidativa e tradicional! Momentos preciosos!!

Creio eu que muitos de nós ouvimos o que precisávamos para continuar a nossa jornada.

Subimos a montanha e junto ao mestre convivemos e aprendemos um pouco mais. Nos resta usar este aprendizado para melhorar o nosso espírito e a nossa vida!

Colegas de caminho que buscam manter vivas armas tradicionais  ensinadas por Kaminoda Sensei.






Arigato gozaimashita ao Sensei.

Arigato gozaimashita ao Niten!

Arigato pela oportunidade!

Sayonara,

Bhering

comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaRealmente momento único! Muitas técnicas, Katas (do bushido) e lembranças do caminho! Que bom poder fazer parte do Niten, conviver com tantas pessoas iluminadas.

Devemos um agradecimento mais que especial ao nosso Sensei Jorge Kishikawa. Graças ao Sens (Continua)

Festival do Japão 2015

por Silvana-bsb - 10-jul-2015

Em junho a unidade Brasília teve a oportunidade de participar do 4 Festival do Japão onde pudemos divulgar um pouco do nosso trabalho e mostrar que buscamos manter viva a arte tradicional japonesa.
Estivemos presentes com stand de materiais expostos, apresentações e oficinas.
O festival  proporciona a todos uma imersão na cultura japonesa. Diversos outros trabalhos estavam expostos como ikebana, bonsai, shodo, sumiê e muito mais.

Agradecemos a oportunidade e a todos participantes e seus familiares.

Arigato Gozaimashitá!
 

Jitte


Kusarigama


Naguinata


Katas antigos 


Iaijutsu


Kenjutsu combate
 

comentários   3 de 3

Igor - BrasíliaO Festival do Japão cresce em tamanho e importância a cada ano, e o Instituto Niten está presente na organização desde o início, o que reforça nosso compromisso com a divulgação e conservação da tradição guerreira dos Samurais.

Particularmente, partici (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMina San,

Omedetou a todos os envolvidos no evento! Este é o maior evento de cultura Japonesa em Brasília, e o Niten se fez presente, de excelente forma!

O Stand do Niten no evento estava muito bonito mostrando videos e equipamentos, com varios int (Continua)

Furtado - BrasíliaKonbanwá,

De fato, o evento foi um sucesso. Seja pelo lado do Niten ministrando workshops, apresentando e com o stand, seja pelo lado da organização do festival. Como o S. Otávio disse, é o maior evento da cultura japonesa no DF.

Omedetou gozaimass (Continua)

15 meses depois

por Niten - 06-jul-2015



Video da Unidade Juiz de Fora, 15 meses após o início dos treinos.

Tags: Video,

Kir Jovem e Hayabusa no colégio Leonardo da Vinci

por Kuhn - 19-mai-2015

O Kir Jovem e Hayabusa estiveram presentes no evento chamado "Dia da Família" no Colégio Leonardo da Vinci, ocorrido no sábado. Na oportunidade pudemos propiciar a muitas famílias, pais e crianças, a possibilidade de ter contato com a espada, nossas práticas e conceitos, mesmo que por um breve espaço de tempo.


Primeiro grupo de participantes


Segundo grupo de participantes

As oficinas atingiram a lotação rapidamente. Além da energia das crianças, foi recompensador constatar também o entusiasmo dos pais, participando também e soltando bastante Kiai! Além dos golpes, puderam assistir algumas lutas experimentais de alunos antigos, interagir, entender o que se passava.



Experimentação


Coordenador do KJ respondendo as perguntas 


Demonstração de luta

Merece registro, durante o evento, o empenho, a energia e o interesse de todos os integrantes do Niten que participaram da missão, Ferreira, Débora, Mauro, Honda, Flores e Daniel. Cederam seu tempo para levar a todos um pouco do nosso Caminho, executando suas atribuições com dedicação e rigor, ampliando horizontes de tantas outras pessoas. Creio que todos aprenderam algo! Arigatou gozaimashita pela participação de todos, bem como ao Senpai Patrick e à Silvana pelo apoio.


Kuhn
Coordenador do Kir Jovem

Tags: Hayabusa,
comentários   2 de 2

Flores - BrasíliaEnergia e sorrisos, duas palavras que traduzem essa experiência com o Kir Jovem. Com uma energia que estava no olhar, na vontade e no kiai, as crianças e pais foram exemplo de que não é só a técnica que faz um samurai. Além disso foi um dia cheio de sorri (Continua)

Mauro - BrasíliaRealmente as oficinas foram um sucesso! Muitos pais e crianças participaram e com muito entusiasmo e kiai. Foi bastante interessante poder presenciar esse momento, especialmente após uma frase que o Senpai Kuhn falou na apresentação `espero que todos você (Continua)

12 anos de Brasília, Guardião 2015 e Dias das Mães!

por Silvana-bsb - 10-mai-2015

Um sábado muito especial para todos os Samurais do DF!

Comemoramos o aniversário de 12 anos da unidade Brasília, Senpai Patrick recebeu o certificado de Guardião 2015 e brindamos às mães do Niten.
Sentimento de gratidão e alegria em nossos corações.

Guardião 2015.

Fomos bem representadas!

Mãe, cuidado com todos sempre!

Arigato Gozaimashitá à todos pelas grandes batalhas que vivemos nesses 12 anos e pelas que ainda virão;
Arigato Gozaimashitá à todas as mães do Niten;
Arigato Gozaimashitá ao Sensei que nos proporciona esses momentos.

comentários   3 de 3

Igor - BrasíliaUm guerreiro não se faz apenas empunhando uma arma. O mais importante é a criação, os valores que se carrega para a vida e que vêm desde o berço.

Omedetou gozaimasu a todas as mães do Niten, arigatou gozaimasu por tudo o que fazem e fizeram por nós.

(Continua)

Janaína - BrasíliaPrezada Silvana,
Gostaria de agradecer a homenagem do dia das mães realizada juntamente com as comemorações do Guardião da cultura e aniversário de 12 da unidade Brasília.
Sinto muito orgulho em ver meu filho acreditar e praticar valores fundamentais pa (Continua)

Luiz Otavio de Lima Rodrigues - Brasilia-DFMina San,

Foi um evento repleto de sentimento e significado para todos nós que treinamos, e Para os familiares foi um momento aonde puderam ter um pouco de contato com a cultura japonesa que aprendemos no Niten. E tudo isso em conjunto com o a comemora (Continua)

13 TBIK - nossos representantes no grande duelo!

por Silvana-bsb - 10-mai-2015




Arigato gozaimashitá por nos representar com alegria, determinação e fúria!

Omedetou Gozaimasssu!

comentários   1 de 1

Marcelo - BrasíliaO torneio foi um momento muito prazeroso, no qual compartilhamos com a família Niten conhecimentos, técnicas e amizade.
Obrigado Niten!

Marcelo - pai do aluno Felipe (Continua)

Gashuku com Sensei - DF

por Silvana-bsb - 08-abr-2015

A Unidade Brasília recebeu, no final de março, a visita do Sensei e comitiva para um Gashuku inesquecível!





Detalhes técnicos em cada modalidade, revisão de kamaes (postura de luta) e uma fantástica apresentação de naginata feita pelo Sensei!







Sensei deu atenção a todos e a cada um. Os momentos de convivência trouxeram ensinamentos que não podem ser descritos em palavras!



Arigato Gozaimashitá Sensei por nos brindar com seu conhecimento e atenção,
Arigato Gozaimashitá as unidades representadas, Rio de Janeiro, Goiânia, Ribeirão Preto, São Paulo e Brasília, e a todos os alunos que estiveram presentes.
 

comentários   5 de 5

Luiza Perazzini - BrasíliaEste Gashuku, além de uma grande honra de poder ver o Sensei lutar, tive o privilégio de ter meus Kamais do Iai corrigidos logo no inicio de minha jornada no Niten.

Arigato gozaimashita Sensei pela oportunidade e pelos ensinamentos, que levarei comigo (Continua)

Luiz Otavio de Lima Rodrigues - BrasíliaSempre escutei aqui no Niten: Você tem que beber o conhecimento direto da fonte!

E nesse gashuko pudemos beber, e muito!

Relembrando os keikos (lutas) do Sensei com os coordenadores, utilizando diversos Kamaes, não paro de pensar: Como o Sensei fa (Continua)

Igor - BrasíliaQuanta energia boa nesse dia. Todos com garra, o Sensei elevando os ânimos de todos desde o primeiro instante do Gashuku...
Um dia que valeu por vários, de aprendizado e de convívio.

Arigatou gozaimashita! (Continua)

Perazzini - Rio de Janeiro Nesse gashuku tivemos o privilegio e honra de ver o Sensei lutando com todos os kamais do kenjutsu . Sensei lutando foi literalmente como uma onda, os kamais fortes como uma parede, mas quando atacava fluía perfeitamente. Também tivemos a oportunidade de (Continua)

Ferreira - BrasíliaÉ sempre uma honra receber o sensei em Brasília e pode passar o dia com o sensei treinando e aprendendo mais sobre o caminho!!
Poder ver o sensei em toda a potencia do kenjutsu valeu por 1 ano de treino!! Agora é continuar se esforçando para um dia cheg (Continua)

Monja Coen em Brasília

por Niten - 19-mar-2015

No próximo dia 28 de março, sábado,  Monja Coen vai ministrar a palestra:
Viver é uma arte.




Local: Sociedade Vipassana de Brasília, ás 16:30
Evento aberto ao público e espaço sujeito a lotação

Maiores informações: www.sociedadevipassana.org.br

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Brasília
    (011) 94294-8956
    brasilia@niten.org.br