Mural - Instituto Niten Curitiba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Paraná


Chanceler das Tradições Samurai do Paraná

por Niten Paraná - 16-jun-2016

Nesta quinta-feira, dia 16-jun, foi realizada a entrega do certificado de Chanceler das Tradições Samurai do Paraná ao Sr Rui Kiyoshi Hara.


Sr. Rui Kiyoshi Hara recebendo a homenagem de Chanceler da Tradição Samurai dos membros da unidade Curitiba do Instituto Niten



O evento foi realizado no clube Nikkei, no bairro Uberaba, com a presença dos alunos e coordenadores da Unidade Curitiba.

"O Instituto Niten se empenha em divulgar a os valores Tradicionais dos Samurais através do ensino da Arte da Espada. Também denominado Niten Kobudo Kenkyusho, dedica-se a pesquisar a fundo a Cultura Japonesa, resgatando e transmitindo às futuras gerações, sob a orientação de nosso Sensei, Jorge Kishikawa.

Nosso Sensei dedicou e ainda dedica a vida pela Tradição, treinando com as últimas gerações de Mestres Samurais do Japão, para nos trazer da fonte valores como Honra, Reverência, Coragem, Lealdade, Sabedoria, Justiça e Compaixão.

Seus esforços hoje são reconhecidos em diversas localidades do Brasil e Japão, além do México, Argentina, Chile e Portugal, e a data de seu aniversário, dia 24 de abril, é tida como o Dia do Samurai em São Paulo desde 2005. Além disso, a data é comemorada oficialmente no calendário de Ribeirão Preto, Campinas, Brasília, Piracicaba, Guarulhos, dos estados do Amazonas e Santa Catarina e, desde 2007, também no Estado do Paraná.

Este fato está registrado sob forma da lei n° 15.719, de 10 de dezembro de 2007, que institui o Dia Estadual do Samurai no estado do Paraná, a ser comemorado anualmente, no dia 24 de abril, projeto proposto pelo então Deputado Rui Hara. Graças a isso, os alunos do Niten Curitiba podem comemorar
com orgulho a data ha quase 10 anos.

O sr Rui Hara também tem fornecido espaço em eventos para que o Instituto Niten divulgue sua causa, contribuindo então para a difusão das Artes Marciais antigas e da Tradição Samurai em Curitiba.

Em decorrência deste apoio, o Instituto Cultural Niten, e o Sensei Jorge Kishikawa, representados aqui pelos alunos e coordenadores da Unidade Curitiba, conferem ao Sr. Rui Kiyoshi Hara o certificado de Chanceler das Tradições Samurais do Paraná."



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Paraná
    (011) 94294-8956
    curitiba@niten.org.br