Mural - Instituto Niten Curitiba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Paraná


Gashuku Kokushikan 2016

por Niten Curitiba - 24-jun-2016

No final de semana do dia 18-jun, os samurais do Paraná foram ao Gashuku com Sensei, em Ibiúna, na Kokushikan Daigaku. Foram 2 dias de treinamento intensivo, superando os limites. 



...A própria possibilidade de conhecer e treinar com pessoas de outros lugares do Brasil já é incrível, e abre nossa mente para coisas que não tínhamos enxergado.
Foi bom trocar ideias sobre como acontecem os treinos nas outras unidades e entender como as pessoas recebem isto... (Vidal)
 
...Sempre enxergava o Iaijutsu como um complemento ao Kenjutsu, mas após este final de semana em São Roque percebo que estava errado e vejo que a sua prática é indispensável para quem quer seguir o caminho da espada. Estou decidido à participar dos treinos de Iaijutsu assim que possível. Treinar diretamente com o Sensei foi extremamente gratificante e tenho o sentimento de ter voltado com muito dever de casa. Foi possível ver que o caminho é longo e ainda é preciso treinar muito para conseguir assimilar o que foi ensinado. Além disto, o Gashuku em São Roque foi importante para perceber o quão grande é o Niten além da nossa Unidade. Pude conversar e aprender com senpais de outras unidades, os quais espero encontrar novamente em um evento futuro... (Sionek)
 
...Foi cansativo, mas tão recompensador, que eu não queria parar quando o treino terminou. Haviam Katás novos para mim, e a vontade de aprendê-los, além de melhorar os que eu já conhecia, fizeram com que eu não sentisse o cansaço, que provavelmente seria visível nos primeiros dias do meu treinamento. Também aproveitei muito os momentos fora do treino, no qual eu pude conhecer e trocar experiências com muitos companheiros de todo o país. Foi realmente muito inspirador, porque eu estava aprendendo, mesmo fora do Dojo. Nesses dois dias aprendi muitos costumes novos, principalmente da comunidade do Niten e levarei comigo o resto da vida... (Christopher)
 
...Desde que entrei no Niten, percebi como era necessário ao espírito ter alguém como o Sensei por perto, que vê e aponta nossos erros e ensina a cuidar das feridas, que quer que sejamos pessoas cada vez melhores. (...)
O kiai do Sensei, o som do taiko, aquela multidão de alunos treinando sem desanimar, o almoço de domingo- todos esses fatores e mais contribuíram para fazer deste último gashuku o mais intenso dos que participei até agora... (Tiemi)
 
...Ao tentar expressar em palavras toda a experiência que o Gashuku no Kokushikan me trouxe acabo por entender um pouco mais o que os senpais sempre nos dizem sobre o conhecimento que não é falado, o conhecimento que é gravado no seu corpo através de observação e treinamento. O Gashuku melhorou meu espirito e minha mente de uma forma que eu não pensei que pudesse ser possível em apenas dois dias e por isso eu só tenho a agradecer, arigatou gozaimashita. Espero ansiosamente pelas próximas oportunidades de aprender com pessoas incríveis como são os alunos e coordenadores do Niten em todo o Brasil e conhecer cada vez mais o caminho... (Ataíde)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Paraná
    (011) 94294-8956
    curitiba@niten.org.br