Mural - Instituto Niten Salvador Ir para o Conteúdo

Mural Niten Salvador


Dia das Crianças na Unidade Salvador

por Takei - 14-out-2014



Neste último sábado (11/10) tivemos um treino um pouco diferente aqui em Salvador.

Aproveitando a véspera do Dia das Crianças, resolvemos fazer uma surpresa para todos os alunos...foi dia de treino geral do KIR Jovem! Não só para os pequenos, mas para os grandes também!

Teve alongamento com "Samurai Mandou", que mexeu com a criatividade dos adultos, além de pega-pega com shinais no chão e até um futebol. Demos continuidade à segunda metade do treino com um jyugeiko cheio de kiai. E para fechar com chave de ouro, um sorvete pós-treino! Espero que todos levem este dia como uma lembrança de que devemos carregar sempre conosco a alegria das crianças.

Confira os relatos e mais fotos:


"Durante o último treino do dia 11/10/2014, pude experimentar como é a sensação de um treino no KIR Jovem, e para minha grande surpresa descobri coisas incríveis, para começar que deve-se ter bastante energia e eu digo bastante energia mesmo e mesmo com um treino mais lúdico não perdemos o foco de lições muito importantes e que são passados em todos os treinos no KIR Jovem, como, não passar por cima da shinai, como trabalhar em equipe, manter a atenção e também a como ter criatividade cujo qual tivemos a oportunidade de exercitar durante o aquecimento chamado samurai mandou.

Durante o decorrer do treino não posso negar, minha respiração já estava começando a ficar ofegante, então olhei para o Katsuo que treina no KIR Jovem e vi ele simplesmente sorrindo e cheio de energia, fiquei admirado e espantado ao mesmo tempo e isso me ajudou bastante a dar um gás a mais durante o restante do treino.  KIR Jovem não é brincadeira não, é também um treino sério". (Barros)


 

"O treino deste sábado me ensinou que a rotina, embora nos ajude no desenvolvimento da disciplina, também pode reforçar uma postura de acomodação e de ausência de criatividade, situações que precisamos combater com veemência.
 
Já estava acostumado a fazer os alongamentos naquela sequência de "sempre". Quando quebraram essa regra no treino e transferiram para mim a responsabilidade de indicar qual seria o próximo alongamento, desde que não fosse monótono, perdi-me, mesmo sendo uma tarefa simples!
 
Embora no decorrer do processo o "desconforto" fora vencido, o que guardei em mim, daquele treino, foi o sentimento de renovação. Afinal, foram os pequenos toques de inovação que permitiram que um adulto enxergasse as coisas sobre outras perspectivas e que, ao mesmo tempo, permitiram me integrar, em duas horas de treino intenso, a uma criança cujo sorriso espelhava a minha própria alegria e leveza." (Cardoso)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Bahia
    (011) 94294-8956
    salvador@niten.org.br