Mural - Instituto Niten São José dos Campos Ir para o Conteúdo

Mural Niten São José dos Campos


Caderno de Saúde – O VALE

por Niten-SJC - 23-mai-2014

No ultimo domingo (18/05/2014) no caderno de saúde do jornal O VALE saiu uma matéria sobre os beneficios do Kenjutsu para a saúde, física e mental, mostrando exemplos de alunos de nossa unidade.


Clique na imagem para ampliar
(...)



Continua (post completo)

Tags: Jornal,
comentários   1 de 1

Omar Pereira Marques - NiteróiShitsureishmassu
Minha mente procurava uma Fisioterapia para a recuperação dos traumas sentidos pelo acidente que tive em 25 de Agosto de 2010
O que resultou em um achado!! O Bushido! Onde no leito do Hospital já me apelidaram de Samurai
Bem, estou mui (Continua)

Seis anos da unidade SJC e a visita do Sensei

por Niten-SJC - 09-abr-2014

Ao completar seis anos a unidade São José dos Campos recebeu um grande presente, a visita do Sensei Jorge Kishikawa. Todos os alunos puderam experimentar a eficiência e versatilidade dos kames (posições de luta) antigos no kenjutsu combate ao lutarem com o Sensei.



Depois do treino, foi possível aproveitar o tempo para conviver com o mestre e os colegas de São Paulo, que fizeram parte da comitiva do Sensei, e fazer um kanpai (brinde) aos seis anos da unidade SJC.
 

Arigato gozaimashita pela visita Sensei e Omedeto gozaimasu a unidade SJC e todos seus alunos.

Unidade SJC no 12º TBIK.

por Niten-SJC - 07-abr-2014

A unidade SJC esteve presente com três atletas no 12º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo (TBIK), conseguindo obter o primeiro lugar na categoria 6º kyu de iaijutsu com o aluno Regis Claus. Omedeto gozaimasu (Parabéns) a todos os atletas presentes no 12º TBIK.
 

Um pioneiro em SJC

por Niten-SJC - 31-mar-2014



No dia 25/03 a unidade São José dos Campos recebeu a visita do aluno Cristiano SOSA (São José do Rio Preto), que faz parte do programa PIONEIROS DO NITEN. Com força de vontade e muita energia ele cruzou espadas com os alunos de São José dos Campos.


(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros,

Visita de Alunos de São Paulo

por Niten-São José dos Campos - 15-jan-2014

A unidade São José dos Campos recebeu no dia 07 deste mês a visita do coordenador Jefferson (Tatuapé) e das alunas Nuria (Vila Mariana), Silvia (Sumaré) e Maryanna (ADM), que cheios de energia cruzaram espadas com todos os alunos presentes. Com certeza um treino rico em experiências compartilhadas dentro e fora do dojo (local de treino).





comentários   2 de 2

Jeferson Bento - São PauloDomo arigato pela hospitalidade. A energia de São José me contagiou e com certeza levarei essa boa energia de vocês sempre comigo.
Arigato gozaimashita (Continua)

Silvia - São PauloDomo Arigatou Gozaimashita pelo treino e convivência! (Continua)

Visita de Natal ao Asilo Santo Antônio (SJC)

por Niten-São José dos Campos - 14-dez-2013

No dia 14 de Dezembro de 2013 os alunos da unidade SJC fizeram uma visita ao Asilo Santo Antônio para promoverem a espada que dá a vida, indo além da prática esportiva e das portas de nosso dojo (local de treinamento). Nesta festa quem recebeu o maior presente foram nossos alunos que tiveram um dia cheio de emoções que os ajudará a dar mais um passo no caminho.









Tags: Jihi, Social,
comentários   3 de 3

Sousa - São José dos CamposKonbanwa Senpai.

A minha experiência no Asilo Santo Antônio foi muito boa.

Logo após chegarmos, eu e o Turco fomos designados a conferir e organizar todos os presentes embaixo da arvore de Natal. Nesse momento encontramos uma idosa que chegou per (Continua)

Almeida - São José dos CamposBoa tarde senpai!

Missão cumprida! Acho que este foi o pensamento de todos ao sair do local. Foi realmente comovente a forma como olhavam pra nós, ansiando por atenção e afeto e a alegria demonstrada quando começamos a interagir com os idosos.
Os riso (Continua)

Turco - São Jose dos CamposKonichiuwa Sempai

Turco desu

Sempai foi muito loco a visita no asilo , alguns atrasos mas acho que isso ñ foi tão grave pois até o último minuto que ficamos lá eles sempre mostraram um sorriso ,
teve sim algumas surpresas pelo menos para min quand (Continua)

Visita dos senpais Wenzel e Silva

por NITEN - 25-nov-2013

No mês de Outubro recebemos a visita dos senpais Wenzel  (coordenador geral do Niten) e do Silva (uns dos coordenadores de São Paulo).
Abaixo alguns relatos de nossos alunos, expressando com foi o treino e o convívio com os senpais:




Para mim este aprendizado tem sido muito importante, pois apesar das dificuldades de movimentação e aprendizagem advindas com a idade tenho melhorado minha forma física e principalmente a maneira como encarar a vida, agora com mais coragem, disposição e com a certeza de nunca desviar do caminho traçado ( recentemente até iniciei um negócio próprio)E por ultimo gostaria de homenagear a todos os Senpais pela dedicação e amor com que divulgam estes conhecimentos.
DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA
Roberto Caratti


Gostei muito das visitas dos sempais em SJC foi bem legal poder lutar com sempais diferentes , porque mesmo indo treinar em sp , lutar com alguém que é muito mais velho no caminho é algo difícil de acontecer ... pude aproveitar muito o treino e espero que momentos assim se repitam mais vezes ^^.
É em momentos assim , que você percebe que o niten não é um instituto , uma academia ... é assim que você percebe que ele é uma familia , todos preocupado com todos , esse é um dos motivos de querer fazer tudo certo para ter a honra de continuar nessa família.
Arigatou gozaimashita
Sayounara
Turco
 

Acredito que a coisa que mais me marcou com a visita foi o nível de respeito e humildade cultivado no Niten. É algo diferente. Nunca existiu o clima opressivo, que geralmente aparece quando estamos com alguém hierarquicamente acima, seja um chefe no trabalho ou um professor da faculdade/escola. Foi surpreendente encontrar pessoas que há tanto tempo no caminho, que já possuem um convívio maior com o Sensei e com o próprio caminho em si interagindo com os principiantes com a humildade de alguém que começou a treinar também a poucos dias, e a vontade de ensinar e treinar como se estivessem diante de uma tropa samurai pronta para a guerra. Por isso, só tenho a agradecer pela experiência.
Arigato Gozaimashitá!!
Almeida

Tags: Visita, Relatos,

Reportagem na TV-Vanguarda da Rede Globo

por NITEN - 09-out-2013

Nos mês de Outubro fizemos uma reportagem para o programa Vanguarda Mix. O apresentador Jonas Almeida colocou a armadura e lutou com os samurais de São José.

Tags: Imprensa, Televisao,

S.J dos Campos nos 20 anos do Niten

por NITEN - 27-ago-2013

TRKS TORNEIOS REGIONAIS 2013

por - 07-mai-2013


(...)




Continua (post completo)



Últimas postagens:


topo

Niten São José dos Campos
(011) 94294-8956
saojose@niten.org.br