Mural - Instituto Niten Sorocaba Ir para o Conteúdo

Mural Niten Sorocaba


Apresentações de Kobudo na Semana

por Niten Sorocaba - 26-mar-2010

Nessa ultima semana a Unidade Sorocaba do Instituto Niten teve a honra de fazer duas apresentações, onde foram mostradas as artes do Kôbudo praticadas pelos alunos.

No ultimo domingo (21/03) a apresentação foi realizada no Campus Trujillo da Universidade de Sorocaba como parte da primeira Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada, que também entre suas atividades estimula a divulgação da cultura japonesa. Foram duas apresentações durante o evento onde o público pode sentir o Kiai dos alunos de Sorocaba.

Alunos da Unidade Sorocaba durante apresentação de Kôbudo.

Foram apresentadas diversas modalidades do Kôbudo, como o Jitte.

 

Já na quarta-feira (24/03) a apresentação foi na Academia de Ensino Superior, onde os alunos do curso de Educação Física puderam fazer uma aula experimental e assistir a apresentação das modalidades do Kôbudo como parte da disciplina Pedagogia das Lutas. Essa foi a segunda vez que a Unidade Sorocaba é convidada a apresentar o Kôdubo para os alunos de educação Física como parte do conteúdo curricular do curso.

Alunos da disciplina de Pedagogia das lutas aprendendo os passos iniciais do Kenjutsu.

O Kiai e a energia dos combates impressionou aos espectadores.

 

Em ambas as oportunidades o público respondeu muito bem as apresentações e se mostrou impressionado pela energia com que foram apresentados os katas e lutas.

Se você não teve oportunidade de assistir uma dessas apresentações não se preocupe, venha a nosso Dôjo para uma aula experimental, assim você poderá sentir na pele a energia de praticar as artes samurais! Você é nosso convidado!

Tags: Apresentacao,

Gashuku na APM!

por Niten Sorocaba - 22-mar-2010

Neste fim de semana realizou-se o primeiro Gashuku do ano do Tigre!
Novamente alunos de várias Unidades do Instituto Niten se reuniram na APM, Associação Paulista de Medicina, um clube muito agradável em meio a natureza e com perfeitas condições para a prática das artes do Kôbudo.

Novamente alunos de Sorocaba participaram deste importante evento visando o aperfeiçoamento das técnicas em várias das modalidades praticadas. Tudo isso com acompanhamento e correções feitas pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Nesse Gashuku foram revisadas as técnicas do Kenjutsu com Bogu e revistas técnicas dos katas do Niten Ichi Ryu, Sekiguchi Ryu Iaijutsu, Jojutsu, Naginatajutsu, Kusarigamajutsu e Jittejutsu, além dos tradicionais momentos de confraternização e descontração com os colegas de todo o Brasil.

Samurais de todo o Brasil reunidos para o aperfeiçoamento da técnica.

O cooordenador Lucas e alunos de Sorocaba em treinamento durante o Gashuku realizado na APM.

Durante o Gashuku os treinamentos foram conduzidos pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Sorocaba continua participando dos eventos e evoluindo tecnicamente através de visitas constantes a outros Dôjos e ao Sensei Jorge Kishikawa. Vamos continuar buscando o aprimoramento da técnica no ano do Tigre

Tags: Gashuku,

Apresentação de Kobudo em Sorocaba!

por Niten Sorocaba - 15-mar-2010

No próximo domingo, dia 21/03, a Unidade Sorocaba fará uma apresentação das modalidades do Kôbudo durante a 1ª Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada.

O objetivo da mostra é disseminar entre outras atividades a cultura japonesa e os benefícios de praticas como o Ikebana por exemplo. Neste mesmo sentido o Instituto Niten foi convidado a apresentar as artes marciais como exemplo de prática ligada à cultura japonesa que traz benefícios ao bem estar de seus praticantes.

Horários:
A Arte da Espada Samurai
das 11h30 as 12h15
das 15h30 as 16h15

Local:
Colégio Dom Aguirre – UNISO
Av. General Osório, 215 – Trujilo

Venha aproveitar essa chance para conhecer de perto as artes do Kôbudo!

Semana Internacional da Mulher

por Niten Sorocaba - 03-mar-2010

Em parceria com a acadêmia Biofit, onde mantemos nosso Dôjo, estaremos realizando na semana do Dia Internacional da Mulher oficinas para que o público feminino possa ter contato com o Kenjutsu e assim poder conhecer em detalhes como é a pratica desta arte.

Estão programadas 3 oficinas durante a semana onde serão praticados os primeiros movimentos do Kenjutsu e apresentadas seqüências e feitas demonstrações pelas alunas da Unidade Sorocaba.

Venha nos visitar e participar das oficinas!
Convide sua esposa, namorada, mãe e traga ela para participar desta aula especial!

Abaixo segue a programação:

Segunda-feira (08/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

Quarta-feira (10/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

Quinta-feira (11/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

As vagas são limitadas, para reservar entre em contato pelo e-mail nitenso@niten.org.br ou pelo telefone (15) 3221-2930.

Estamos esperando pela sua participação!

Programação para a Semana do Carnaval

por Niten Sorocaba - 07-fev-2010

Devido à agenda da Academia para o Carnaval teremos uma pequena alteração em nossa agenda normal de treinos na Unidade Sorocaba.

A Academia estará fechada na segunda e terça-feira de Carnaval, fazendo com que tenhamos que reagendar nosso treino para outro dia da semana. Portanto nossa programação para a semana do Carnaval será a seguinte:

Sábado (13/02) – Treino Normal
Kenjutsu – das 09h30 as 11h30

Terça-feira (16/02) – Treino Cancelado
A Academia estará fechada.

Quinta-feira (18/02) – Treino Adicional
Kenjutsu – das 19h30 as 21h30

Para aqueles que forem viajar no Carnaval, poderão o fazer sem ter que se ausentar dos treinamentos. Assim manteremos o espírito forte através dos treinamentos sem deixar um grande intervalo entre eles.

Esperamos por vocês lá!

Novidade de Ano Novo!

por Niten Sorocaba - 19-jan-2010

Começamos o ano do Tigre com uma boa novidade aos alunos da Unidade Sorocaba!

A partir da próxima terca-feira (26/01) nossos treinos de Kenjutsu terão 30 minutos a mais!
Desta maneira será possível aprofundar ainda mais os treinamentos de katas dos estilos Niten Ichi Ryu, Suio Ryu e Kasumi Shinto Ryu por exemplo, além de termos mais tempo para o aprendizado de novas técnicas com equipamento e combates.

Desta maneira os alunos da Unidade Sorocaba iniciam o ano do Tigre com muito kiai se preparando para um ano que será de combates intensos!

Horários:
Tercas-feiras das 19h30 as 21h30
Sábados das 09h30 as 11h30

Shinenkai 2010!

por Niten Sorocaba - 02-jan-2010

No ultimo sábado 30/01 foi realizado em Santos o Shinenkai do Instituto Niten!

O Shinenkai é a “reunião de ano novo”, que é realizado para receber o ano novo reunindo os colegas de trabalho, amigos e colegas. No nosso caso a reunião foi dos colegas de caminho.

Foi com esse espírito que os alunos da Unidade Sorocaba participaram deste evento, comparecendo com 7 alunos. No sábado os alunos foram para São Paulo e treinaram na Unidade Faria Lima pela manhã  e logo após o treino seguiram para Santos, onde pudemos treinar firme e confraternizar com colegas de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Florianópolis, Manaus e até do Japão!

O clima foi de muita energia nos treinamentos e muita descontração na ida a praia e ao Shinenkai!

É com essa energia que começamos o ano e pretendemos ter no ano do Tigre!

 

Coordenador Lucas e aluna Simone sendo orientados pelo Sensei no treino de Jitte.

Alunos Andrew e Carina treinando Jojutsu sob orientação do Sensei.

Participantes do treino de Kenjutsu.

Todos os participantes do Shinenkai 2010 após o treinamento.

Tags: Visita, Shinnenkai,

Bonenkai 2009!

por Niten Sorocaba - 28-dez-2009

No ultimo domingo (27/12) foi realizado o Bonenkai da Unidade Sorocaba!

No Japão os Bonenkais são as festas realizadas para as pessoas se despedirem dos acontecimentos agradáveis e desagradáveis que tiveram no decorrer do ano.

O costume do Bonenkai data da era Meiji (1868-1912) sendo que a palavra bonen pode ser interpretada como esquecer a velhice, esquecer os acontecimentos do ano ou esquecer a diferença entre as pessoas.

Seguindo essa tradição a Unidade Sorocaba teve seu ultimo treino seguido da confraternização entre os alunos, comemorando assim as conquistas e deixando para traz as falhas do ano do Boi (2009) e já preparando o espírito de todos para o ano do Tigre! (2010).

Além disso, esse ultimo treino foi ainda mais especial devido a presença dos Senpais Fugita da Unidade Ana Rosa (SP) e Kenzo da Unidade Rio de Janeiro. Assim pudemos compartilhar conhecimento e experiências com esses colegas colegas de caminho que convivem constantemente com o Sensei.


Treinamento Niten
Treinamento de Niten Ichi Ryu.

 

Senpai Kenzo

Senpai Fugita
Senpais Kenzo (RJ) e Fugita (SP) participaram do ultimo treino do ano em Sorocaba.

 

Colocando Bogu

Treino

Combate

Combate
Muito kiai durante o treino e os combates com Bogu.


Alunos e convidados
Alunos e convidados da Unidade Sorocaba presentes no Bonenkai.

Sem dúvida foi um evento para fechar com chave de ouro 2009!
E que venha o ano do Tigre!

Tags: Bonnenkai,

Entrega das Doações da Campanha Solidária!

por Niten Sorocaba - 23-dez-2009

A Campanha Solidária realizada por iniciativa dos alunos da Unidade Sorocaba foi um sucesso!
Foram necessários dois carros para transportar todo o material arrecadado até a entidade Associação Crianças de Belém que atende crianças, adultos e idosos da comunidade carente além de ter um trabalho exemplar com crianças portadoras do vírus da AIDS.

Os samurais de Sorocaba deram um exemplo de Solidariedade e Compaixão, virtudes muitas vezes deixadas de lado no dia-a-dia e que fazem muita falta.

Omedetou gozaimassu a todos os que colaboraram direta ou indiretamente com a Campanha!
O resultado positivo é fruto do comprometimento de todos vocês!



Alunos do Instituto Niten e funcionárias da Associação Crianças de Belém após a entrega das doações.

Clique para aumentar!

Carta de agracecimento da entidade ao Instituto Niten.

Tags: Jihi, Social,

Programação de Fim de Ano

por Lucas de Oliveira - 10-dez-2009

Nesse final de ano teremos uma pequena pausa nos treinamentos.

Estaremos em recesso do dia 23/12 ao dia 04/01, voltando aos treinos no dia 05/01.

Nesse período nosso Dôjo estará fechado, se você precisar de informações sobre os treinos em Sorocaba escreva para nitenso@niten.org.br.

Para encerrar o ano teremos o nosso Bonenkai no dia 27/12 (domingo), que será realizado no ginásio do ADC ZF Clube.

Caso você interessado queira fazer uma aula experimental neste dia entre em contato por e-mail antes desta data.

Neste treino iremos encerrar as atividades de 2009 na Unidade Sorocaba e terminar mais este ciclo de treinamentos dentro do Caminho com muito Kiai e energia!

A todos um feliz e próspero ano novo!
Cheio de desafios e vitórias!

Lucas de Oliveira
Coordenador - Unidade Sorocaba

Tags: Hatsugeiko,


Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Sorocaba
(011) 94294-8956
sorocaba@niten.org.br