Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


A UNIDADE BELÉM CRESCENDO E SE DESENVOLVENDO

por Mauricio - 25-nov-2014

Participar dos últimos treinos (dos meses de Outubro e Novembro) de Iaijutsu e Kenjutsu na Unidade Belém, teve um “gosto” especial.

Essa satisfação foi produzida por dois fatores:


1)      A quase totalidade dos alunos esteve presente, com destaque para aqueles que fazem longas “Jornadas”, vindo de Paragominas e de  Castanhal, buscar o aprendizado, a “iluminação”, que só a espada pode trazer. Também fiquei feliz em reencontrar alunos que retomaram os treinos. Esses guerreiros são incentivos para nós, que moramos pertinho do Dojo,  sempre estarmos lá. Foi especial auxiliar de alguma forma os kouhais, os recém chegados, que estão começando a trilhar o caminho dos samurais. Sinto orgulho dos meus colegas.



2)      Tivemos muitas visitas. Tivemos aulas experimentais. O Senpai Vianez foi generoso e franqueou para que todos contribuíssem, ajudando os visitantes. Cada um ensinando um pouquinho, do que sabe. Nós é que ganhamos, pois ao ensinar, aprendemos. Obrigado aos visitantes, Obrigado a Senpai Vianez. Foi emocionante “ver” os visitantes atacando os “adversários imaginários”

Assim, a Unidade Belém cresce e se desenvolve a cada treino e se soma as outras Unidades espalhadas pelo mundo, que é hoje o domínio do Instituto Cultural Niten. Cada Unidade é como um pomar, ou um jardim, cuidados. Todas são únicas, não existem duas iguais. Não obstante, todas têm o mesmo objetivo sublime, produzir verdade, beleza e alegria.

Obrigado a Todos os meus Colegas de Treino.

Sayounara Arigato Gozaimashita.

Maurício.

comentários   3 de 3

Samuel - BelémO crescimento da Unidade Belém é motivo de felicidade e para manter o espírito cada vez mais forte!
Gambate, Belém! (Continua)

Fábio Quaresma - BelémPrezados,

Venho comunicar minha enorme satisfação, admiração e respeito por estar junto a vós, guerreiros samurais de então.

Congratulações Senpai João Vianez.

Sayonara,
Fábio Quaresma (Continua)

Larissa - BelémExcelente descrição, Maurício! Neste meu primeiro Happyokai (Happyou = Apresentar ou "feliz" numa tradução mais livre!; Okai = grande festa) pude perceber a felicidade no rosto de todos os alunos do Niten Unidade Belém e seus familiares! Acredito que cant (Continua)

Belém no Encontro Sul-Americano de Kobudo 2014 - Comemoração dos 10 Anos do Instituto Niten na Argentina

por Maurício - 09-nov-2014


Mauricio de Belém em Buenos Aires com Sensei

A Unidade Belém teve lugar na Comitiva Brasileira do Instituto Cultural Niten, graças ao convite e a oportunidade concedidas por Sensei. A comitiva se reuniu na cidade de São Paulo, no dia 06/Nov e se deslocou em conjunto, até a Província de Buenos Aires, na República Argentina, permanecendo lá até o dia 09/Nov e também encontrando outros Brasileiros. 
Compuseram a Comitiva Brasileira, na Argentina: Sensei Jorge Kishikawa, os Senpais: Danilo, Alessandro, Donegá, Laura, Mantovanni, Sá, Barreto, e eu (Kouhai Mauricio).
 
No Dojo da Recoleta tivemos a oportunidade de reencontrar Senpai Joel e Senpai Fujita, o que foi uma honra.
Os Objetivos da Comitiva Brasileira do Instituto Cultural Niten, foram os de participar:
1) do Encontro Sul-Americano de Kobudo (Artes Marciais Antigas) e;
2) das Comemorações dos 10 Anos da Presença do Instituto Niten, na Argentina.
(...)


Continua (post completo)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br