Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


Novo Dojo no Reduto

por Samuel - 23-ago-2014

Mina-san!

Um novo ciclo se inicia para a Unidade Belém do Instituto Cultural Niten. Neste sábado, dia 23/08, ocorreu um vigoroso treino de estreia da Unidade em novo local! Agora os treinos de sábado serão realizados na Academia dos Anjos, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, número 812, entre a Rua Tiradentes e a Rua Aristides Lobo, no Bairro do Reduto.



Na esquina da Academia, como mostra o mapa a seguir, encontra-se o Boulevard Shopping, oferecendo uma possibilidade segura para o estacionamento de veículos. Os treinos serão realizados no horário de 12h até as 16h, começando com o Iaijutsu (Arte de desembainhar a espada) e logo em seguida o treino de Kenjutsu Combate. Aos interessados, basta apenas chegar na recepção e informar que deseja realizar uma aula experimental de Kenjutsu. Venha conosco experimentar da inesquecível experiência do Combate Samurai tradicional japonês, que cada vez mais cria raízes em nossas Terras Amazônicas!



Gambate Kudasai*, Samurais de Belém!

* (Força na batalha)

Samuel
Unidade Belém-PA

Niten em Belém

por Mauricio - 16-ago-2014

As espadas do Instituto Niten voltaram à Cidade de Belém, neste Agosto.

As Katanas do Instituto NITEN, Coordenadas pelo Senpai João Vianez, foram desembainhadas com honradez e respeito, “escrevendo” no ar por três horas a fio, das 09:00 às 12:00, do dia 16.08.2014, nas dependencias da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará.

Um melhor “recomeço” seria impossível. 

O Instituto Cultural Niten agradece a UFPA, a pessoa da Vice-Diretora da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, Profa. Valéria Frota de Andrade; além do Prof. João Carlos Cunha Dergan, e da Servidora Federal Ana Maria da Gama Santos, pelo auxílio e concessão do nobre espaço, para a Aula Inaugural.

 

Belém, 16 de Agosto de 2014.
Prof. Dr. Maurício da Silva Borges – IG/UFPA
Conselheiro da Unidade Belém do Instituto Cultural Niten.


Obs: A partir do dia 23 de agosto os treinos do Instituto Niten serão realizados na Academia dos Anjos, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, 812 -Bairro do Reduto.

Kenjutsu Experience

por Teo-Bel - 15-ago-2014



Acabando de ter experimentado colocar o bogu e usar as técnicas antigas do Kenjutsu,
os participantes do Workshop deixam o suor e o sorriso como prova de uma grande experiência.




No final do Workshop, sorrindentes e com os horizontes expandidos, os guerreiros concluem
o que o Sensei mais tarde descreveria como Kenjutsu Experience.

Visitantes de Tomé-Açu no 1º Workshop de Kobudo do Instituto Niten no Pará

por Mauricio - 08-ago-2014


 Sr. Roberto Kochi Mineshita  e a Sra. Fumi Hofoda Mineshita junto ao Sensei.

O “Iº WOKSHOP DE KOBUDO DO INSTITUTO NITEN, NO ESTADO DO PARÁ” Coordenado e Ministrado por Sensei Jorge Kishikawa, teve a honra de contar com a presença de Cidadãos Ilustres, oriundos das Cidades de Tomé-Açu e Concórdia do Pará, ambas na Região NE do nosso Estado.

Estiveram presentes ao Evento o Sr. Roberto Kochi Mineshita  e a Sra. Fumi Hofoda Mineshita, esta última amiga de Sensei, desde os tempos em que residia no Estado de São Paulo.
(...)


Continua (post completo)

Sensei e o Instituto Niten - Samaumeiras para a Amazônia.

por Mauricio - 08-ago-2014


Sensei junto aos integrantes da unidade de Belém antes de cruzar o
Rio Guamá  para a Ilha do Combú.



"Ohayou Gozaimassu Sensei, Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.

O Instituto Cultural Niten possui bandeira fincada, na 'Porta de Entrada' da vasta e gigantesca Região da Amazônia. A visita de Sensei, ao nosso muito Amado Estado do Pará, nos encheu de orgulho e felicidade. Representou comoção geral. Foi Alegria constante e unânime.

Sensei veio em 06 de Agosto, junto com a chuva torrencial, incomum para essa época do ano, quando as estas diminuem um pouco. Sensei trouxe consigo bons tempo e presságio.
(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Samuel - BelémOhayou Gozaimassu,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.

Caros Bushis de Belém,

A vinda de Sensei à Belém foi um evento histórico, pois por onde Sensei passa ele deixa sua marca. Foram dois dias de intenso aprendizado, que certamente tod (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br