Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


2º Dai Jihi da Unidade Belém - Lar da tia Soccorro

por Hallison - 04-jan-2015

Foi com imenso prazer que a unidade Belém fez o seu 2º Dai Jihi, através de doações e demonstrações de espada. Dessa vez, o local escolhido foi o lar da tia Socorro, que abriga crianças e adolescentes. 



Foi uma manhã muito divertida, pois as crianças e os demais presentes tiveram a oportunidade de ver de perto um pouco do que é o Niten e a espada que dá a vida. 

Fizemos demonstrações de Iaijutsu e kenjutsu, com katás, kamaes, shiai e ao final fechamos com um mini workshop, onde podemos levar um pouco mais de alegria e energia para as crianças que tiveram a chance de segurar uma shinai, fazer kamaes e executar golpes básicos (men, kote e do).



Pudemos vivenciar em primeira mão, através do trabalho realizado no lar, exemplos de solidariedade e trabalho em equipe trazendo mudanças positivas na sociedade. 

Arigatou gozaimashitá a todos os irmãos de espada que estiveram ali presentes praticando a compaixão!
Sayounará!


comentários  

Samuel - BelémOmedotou a todos os envolvidos na ida ao Lar Acolhedor. Foi uma experiência muito válida de aprendizado poder compartilhar um pouco da Espada com essas crianças e adolescentes.
Omedotou e arigatou Senpai Vianez e Senpai Priscila pelo empenho em cumprir o 4o voto nas causas sociais e por ter achado o Lar.

Mauricio Borges - Belém (PA)Esse texto retrata um momento muito especial, da Atuação do Instituto Cultural Niten, na Região da Grande Belém.
Naquela oportunidade fiquei particularmente feliz, pois pude reencontrar Amigos, uns da adolescência, outros com os quais já trabalhei alhures, aguns da Igreja Adventista, além dos compAnheiros de Espada do Niten. Diversas pessoas, das mais diversas procedência, praticando o bem.
Obrigado ao Instituto Niten, por me oportunizar fazer o Bem, rever Amigos tão queridos, dos quais tinha saudades a anos, e de estar junto dos meus Irmãos de Espada, da Unidade Belém, em mais essa Programação.
Parabéns Senpai Vianez pela iniciativa.
Parabéns pelo texto Hallison.
Respeitosamente,



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br