Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


370 Anos

por Teo-Bel - 19-mai-2015

Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo.

Um homem que passou a maior parte da sua vida seguindo o Caminho do Guerreiro, lutando, treinando. Nunca derrotado em combate, vencendo mais de 60 duelos. Porém ele nunca deixou suas vitórias o cegarem, durante anos buscou conhecimento, analisou e meditou sobre suas lutas para compreender sobre o verdadeiro Caminho da arte da Espada.

E aos 50 anos ele obteve compreensão desta arte.

Na caverna de Reigando, ele dedicou seus últimos dias a meditar, treinar e escrever os fundamentos de sua escola.

Há 370 anos seu espírito vive através da Escola Niten Ichi Ryu e seus alunos. Seus ensinamentos sobreviveram durante séculos no Japão, e hoje seu legado se espalha pelo mundo, também, através do Instituto Niten.

Este homem e suas palavras servem como exemplo e inspiração para aqueles que almejam seguir no caminho do guerreiro. Nós, samurais do Niten, herdamos e levamos conosco o seu espírito, em cada golpe, em cada treino, em cada luta do dia-a-dia que é vencida graças a estas palavras.

Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo. Seu nome era Shinmen Musashi-no-Kami Fujiwara no Genshin, muitos o conhecem como Myamoto Musashi, mas nós temos a honra e o privilégio de chama-lo de Musashi Sensei.

comentários   2 de 2

Pinheiro - Rio de JaneiroKonnichiwa!
Omedetou pelo texto muito bem escrito e informativo e pela imagem que passa uma energia diferenciada. (Continua)

Maurício Borges - BelémKonbanwa Samaurai-sama Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Parabéns pelo `post`. Execelente.
A imagem dos Bushi Paranses, e a exibição do Bokuto, específico para Hyoho Niten Ichi Ryu está muito didática. Dá a oportunidade única aos interessa (Continua)

O DESTAQUE NACIONAL DO DOJO BELÉM, NO ÚLTIMO TBIK (13º TORNEIO INDIVIDUAL DE KOBUDO) NA CIDADE DE SÃO PAULO.

por Instituto Niten - Belém - 01-mai-2015

Belém definitivamente entra no Circuito Nacional, das Unidades de Vanguarda do Kenjutsu Brasileiro.

É notório o crescimento da Participação da Unidade Belém, nos Torneios de Kobudo, nos últimos três (03) anos.

Em 2013, participaram do 11º TBEK (Torneio Brasileiro de Equipes de Kobudo) no Ginásio Esportivo de Guarulhos, somente dois (02) Bushi da Unidade Belém, sendo eles Senpai Vianez e Mauricio.

Na oportunidade a Unidade Belém conquistou a sua Primeira Medalha Nacional.  Mauricio trouxe para Belém, o Segundo Lugar, por Equipe, na Categoria Iniciante Sem Bogu. A Colaboração com os Bushi de Santos, em particular o Gabriel,  foi fundamental para essa Conquista.

Em 2014, no 12º TBEK (Torneio Brasileiro de Equipes de Kobudo), o número de Guerreiros da Unidade Belém, desta vez na Faculdade de Educação Física de Santo André (SP), foi maior. A Equipe contou com Hallison, Maurício, Samuel e Larissa (04 Bushi).

Essa Viagem de Belém a São Paulo, via Campinas, foi Histórica para a Unidade Belém.
Na oportunidade os Paraenses lutaram com destemor. Contudo, desafortunadamente todo o quadro masculino, foi desclassificado por “faltas por excesso de força”.

Note-se que a perda não se deu por pontos, para os quais todas as vezes estivemos na dianteira, mas por imperfeição técnica ou quiçá estratégica dos Bushi Paraenses. Não obstante, um ótimo resultado foi obtido. Larissa Alves foi Vice-Campeã por Equipe, na Categoria Kenjutsu iniciante.

Em 2015, o número de Bushi da Unidade Belém, participando dos Certames Nacionais aumentou mais uma vez. Neste último 13º TBIK (Torneio Individual de Kobudo) a Equipe Paraense foi composta de seis (06) Bushi, sendo eles: Téo, Mauricio, Samuel, Larissa, Guimarães e Myrhael.

Os Resultados não poderiam ter sido melhores. Foram em realidade Excepcionais.
Larissa Alves sagrou-se Campeã Feminina, na categoria 0-7 Kyu Kenjutsu Combate.

Lucas Guimarães foi Vice-Campeão na Categoria Iniciante 0 Kyu Kenjutsu Combate com Bogu.

Samuel Borges se estabeleceu como Campeão 7º Kyu Kenjutsu Combate, tendo no dia seguinte, progredido de a 6º Kyu Kenjutsu, pela Avaliação de Kishikawa Sensei.

Foram 04 Medalhas Individuais Nacionais. Haja Coração!

Várias foram as manifestações de Apreço para com Belém neste último Torneio. Senpais e Bushi de Norte a Sul do Pais, do Nordeste ao Sudeste e do Centro-Oeste, parabenizaram Belém e “Torceram” ruidosamente por Belém, durante os Combates.  

Assim, Belém foi adotada pela maioria das outras Unidades Nacionais, como preferencia para fixar torcida.  Esse aspecto nos emocionou muito.

Concluindo, Parabéns ao Excelente Trabalho do Coordenador da Unidade, Senpai Vianez, pois sem seu treinamento, esses resultados jamais seriam alcançados. Parabéns aos Guerreiros Paraenses, que com Preparo Físico, Dedicação, Garra, Técnica e Espírito, graças aos Céus, o “UM” ao seu lado e elevaram o Nome da Unidade Belém do Instituto Cultural Niten, incluindo-a definitivamente no Circuito de Medalhas Nacionais.
Omedetou a Todos. Mas, a luta continua.

Gambate!


Comemoração 13 TBIK: Samuel, Maurício, Larissa, Vianez, Téo e Guimarães


Participações Paraenses:

11º TBEK - Ginásio Esportivo de Guarulhos - 2013 (02 participantes paraenses):
Maurício: 2º lugar Kenjutsu iniciantes

12º TBEK: Faculdade de Educação Física de Santo André (SP) - 2014 (04 participantes paraenses)
Larissa: 2º lugar Kenjutsu iniciantes

13º TBIK - Santana (SP) - 2015 (06 participantes paraenses)
Larissa: 1º lugar 0-7 kyu Kenjutsu
Guimarães: 2º lugar 0 kyu Kenjutsu
Samuel: 1º lugar 7 kyu Kenjutsu


comentários   2 de 2

Thiago Madeira - ManausOmedetou gozaimassu Belém!! (Continua)

Samuel Borges - BelémResultados excepcionais e comemoração muito legal! Arigatou! (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br