Mural - Instituto Niten Rio Grande do Sul Ir para o Conteúdo

Mural Niten Gaúcho


Reestruturando todo SELF

por Kirjner - 07-mai-2019


Kirjner ao lado do Coordenador Joel

Porto alegre , 24 de abril de 2019

Caro Sr. Kishikawa, Jorge Sensei:

Ohayou gozaimassu yoroshiku onegai ita shimassu.
Feliz Aniversário e parabéns pelo dia do Samurai.

Espero que estas palavras o encontrem em pleno gozo de saúde perfeita, bem como em paz e serena harmonia na alma, apesar do luto pela sua recente perda familiar.
Meu nome é Gerson Kirjner, tenho cinqüenta e cinco anos e sou médico.
Encontrei o instituto Niten e assim o caminho da Espada apenas agora neste janeiro último, há quatro meses.

Neste pequeno relato gostaria de dividir alguns sentimentos e eventos relacionados com meu reencontro com o Bushidô através desta espada que dá vida.

Sou portador de hipertensão arterial sistêmica desde os vinte e um anos e sou diabético desde os trinta e cinco anos de idade. Moro em Montenegro no interior do Rio Grande do Sul.
Treino atualmente no Dojô Auxiliadora em Porto Alegre.
Meu pai também era médico cirurgião e militar e inclusive detinha o título de medicina desportiva, pois que no seu tempo cursara a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele era obeso e hipertenso e teve morte súbita por infarto do miocárdio aos quarenta e nove anos. Eu então tinha treze anos.
Por orientação dele iniciei a prática do Judô aos meus seis anos de idade treinando até os onze anos. quando me mudei para Porto Alegre para seguir os meus estudos no Segundo Grau. Nos planos de meu pai eu deveria primeiro obter minha graduação como faixa preta no Judô para depois partir para o treino do Karatê.
Eis que já sem a presença física dele descobri o TaeKwon Do que comecei a praticar aos quatorze anos e treinei até a minha formatura em Medicina aos vinte e um anos de idade. Assim que o Bushidô nunca me foi estranho, porém abandonei a prática desportiva por trinta anos e com isto cheguei a pesar até cento e trinta quilos. Logo ao iniciar o Kenjutsu eu estava com cento e cinco quilos e hoje estou com noventa e nove. Não é isto que me traz a relatar tudo o que vem a seguir.

Após meu início no Caminho da Espada no Instituto Niten, pude observar um renascimento global de minha estrutura, tanto física como de alma, enfim, um reestruturamento de todo meu Self. Meu Ki retornou vibrante. Parece-me que depois de prolongada hibernação de trinta anos, como que me libertei da Roda do Sansara e renasci para tornar-me o Samurai que dantes era.
A cada Kiai percebo a lâmina do meu espírito cada vez mais apta a ceifar meus inimigos (dificuldades e obstáculos).
A cada treino percebo também que Eu conduzo a Espada, porém Ela também me conduz. Assim ela conduz meu corpo, bem como todo meu Self (Corpo + Espírito) cada vez mais para uma vida longa, saudável e plena ( melhor o homem - melhor o planeta ).

Agradeço humildemente a oportunidade, a atenção e o respeito que encontrei nesta casa, neste Dojô e em especial à cuidadosa orientação de Gibi Senpai e do olhar perspicaz de Joel Senpai, bem como agradeço o acolhimento amistoso dos demais graduados e de meus colegas.

Espero poder em breve encontrar pessoalmente Kishikawa Jorge Sensei.

Gyate Gyate Hara Gyate Hara So Gyate Bodhi Sowa Ka.
Sayonara Domo Domo Arigatô Gozaimashita
Ganbareru



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio Grande do Sul
    (011) 94294-8956
    rs@niten.org.br