por Joel - 18-jan-2019
Dia 12 de Janeiro realizamos a Bendição do Dojo Auxiliadora com a visita do Monge Dengaku e seus alunos.
O evento se deu com uma Meditação em Pé e os Mantras ressonavam em todo Dojo uníssonos, mesclando-se com o aroma e as viagens dos filetes dos incensos espalhando-se como que dançando em todo ambiente ao mesmo tempo armonizando ao todo presente e não presente ao visível e ao não visível...
Monge Dengaku nos confessou emocionado revelando que sua iniciação se deu justamente em 2007 em nosso Dojo, mostrando-se feliz de ver alguns alunos que ainda seguem o Caminho após longos 11 anos e que espera que assim continuem.
Pertencente a mesma linha de Monja Coen , Monge Dengaku revelou que a prática constante é a chave para não perder o foco no Caminho, e somente a partir da prática as respostas aparecerão naturalmente levando-nos a iluminação.
Sem expectativas, sem esperar nada...
Somente praticar...
Revelou também , que mesmo o que mais gostamos de fazer pode se tornar difícil e penoso, mas mesmo assim como acontece em um vídeo de retrospectiva se vermos e contemplarmos sobre tudo que já foi feito ao longo de nossa jornada veremos que valeu a pena termos vivido esta vida pois não existem atalhos se não somente praticar... E que nossa passagem por este mundo não foi em vão...
Arigato a Dengaku San e seus alunos por esta linda Visita que com certeza espero poder reencontrar-los em outras oportunidades.
Com mãos unidas e em prece:
Gassho
Joel e alunos Unidade POA