Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Lançamento e Palestra da Monja Coen no Rio em Novembro

por Wenzel - RJ/Rio de Janeiro - 12-nov-2015

NitenRio na Palestra e Lançamento com Monja Coen no Rio de Janeiro:




comentários  

Lussandro - Rio de JaneiroPrimeiro evento que tive a oportunidade de estar, levei minha esposa e filha de 5 aninhos. Em um mundo onde há uma escassez de exemplos femininos na trilha espiritual, apresenta-se forte e inspiradora, não só para as mulheres, mas também para os homens, a amável Monja. Da mesma forma que na antiguidade, haviam as guardas imperiais de samurais, percebi que a presença de nossos honrosos senpais realizavam de uma forma intuitiva, uma `guarda espiritual` para esse tão purificador encontro.

Arigato gozaimashita

Rocha - NiteróiO que me marcou na palestra da Monja Coen

Na palestra da Coen Sensei foram marcantes os pequenos detalhes da viagem dela pro Butão, e como mesmo a Sensei se surpreende a cada momento com a vida.

Mas o que mais me chamou atenção pela simplicidade, foi um trecho de um texto no jornal trimestral do Zendo, que estava sendo distribuído no dia. O texto é do ano de 1242, do fundador da escola Soto Zen, Mestre Eihei Dogen, sobre o estado de `arakan` (o último estágio alcançado por um budista diligente):

`Desejar e procurar o estado de arakan é estar satisfeito com seu mingau e estar satisfeito com seu arroz.`

Lê-se numa das notas de rodapé: `Monges na China e no Japão no tempo de Mestre Dogen faziam duas refeições por dia. Mingau no café da manhã e arroz no almoço.`

Arigato gozaimashita
Sayonara
Rocha



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br