OHAYO GOZAIMASSU ! A TODOS
Depois de alguns anos sem treinar, 5 longos anos, voltei a vestir meu kimono hakama E FOI UM DIA EMOCIONANTE !!!
Neste período nunca sai do caminho, consegui uma grande vitória em meio às derrotas das batalhas, mas consegui...
Durante este período, em que meu filho estudava medicina, por várias vezes relembrávamos os tempos que cruzamos espadas juntos, foram dias de felicidade e alegria..
Por várias vezes via a minha espada lá, imóvel, podia segurá-la mas não podia cruzá-la com ninguém... por razões eu saí da espada,mas ela não saia de mim !!
Tenho uma preciosidade em minha casa, o livro SHINHAGAKURE, autografado pelo SENSEI JORGE KISHIKAWA, neste longo período, sempre o relia... E sobre os vários temas, há um em especial que sempre me incentivava a continuar,
SENKI - ESPÍRITO GUERREIRO (pág 60). Nestes dias de batalhas, algumas vezes me deparei com incertezas, mas sempre mantinha meu SENKI!
Ao voltar e ser recebido de forma calorosa por alguns como Teixeira, senpai Kenzo, Vaz, Costa SENPAI Wenzel e outros que posso ter esquecido de nominá-los mas estão em meu coração, fica aqui a minha mensagem para os que são mais jovens e iniciando o caminho, a frase dita pelo SENSEI :
"O ESPIRITO SEMPRE EM GUERRA"
ARIGATO GOZAIMASSU
Nosso Coordenador Vianez está mudando para outro estado.
Fizemos um treino de despedida no Sábado 19 de Novembro.
omar marques CPF78820456753 - NITERKONINTIWA YOROSHIKU ONEGAISHIMASSU SENPAI VIANNEZ
ESTOU CERTO QUE SEU CAMINHO CONTINUARÁ COM DEDICAÇÃO E CARINHO COM SEUS FUTUROS ALUNOS EM BELEN = AQUI NO RIO ESTAREMOS PRONTOS PARA RECEBE-LO...A QUALQUER HORA E MOMENTO QUE ASSIM DESEJAR..DOMO ARIGATOU (Continua)
Monedeira - Rio de JaneiroKonichiwa yoroshiku onegai shimasu Sempai Vianez,
Domo arigato por todos os treinos e momentos junto!Mais que um prazer conhece-lo foi poder conviver e aprender com os treinos,os ensinamentos e até os puxões zinhos de orelhas.
Pude revelo a puco tempo e (Continua)
Saraiva - Rio de JaneiroKonichiwa yoroshiku onegai shimasu Vianez,
Muito obrigado pelas orientações e convivência neste período em que cruzamos o caminho. Desejo que continue no caminho com muita energia transmitindo com a atenção e carinho de sempre os ensinamentos do nosso Se (Continua)
"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.
Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."
Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido
Parte 1
Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários
Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)
Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!
É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.
Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)
Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.
Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)
Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu
Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)
Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)
"O evento foi um sucesso,adoramos a presença de vocês,foi um evento diferenciado, ficamos super felizes e agradecidos."
DANIEL SANTOS
Consultor de Marketing do Kasatu Maru
Sábado, 17 de setembro, aproximadamente 16h30, eis que de repente surge Nosso Sensei! Sr. Jorge Kishikawa, no dojo Monte Sinai - Tijuca - e todos nós estávamos treinando como de costume, mas a energia mudou de repente, como se algo bem leve estivesse acontecendo, me senti flutuando... Energia e alto controle... Foi o que senti até sua saída discreta... Antes eles se dirigiu a mim e perguntou: Como está seu braço? É a segunda vez que me encontro com O Nosso Sensei...
Arigato Gozaimashitá
Omar Marques
omar marques - NITERKombanwa Saraiva!
Nesse Sábado dia 24 de Setembro eu tenho que celebrar 51 anos do meu irmão de sangue..e eu serei o mestre de cerimonia...mas estarei presente ao treino no estado espiritual...com a mesma energia forte e leve..é sempre uma honra treinar (Continua)
Saraiva - Rio de JaneiroKonbanwa Omar,
Realmente a energia mudou nos surpreendendo e tivemos a honra de receber ensinamentos muito valiosos para o nosso aprimoramento. Nos vemos no treino de sábado.
Sayonara arigato gozaimashita!
Saraiva (Continua)
"O treino começou em casa, levantando e largando a preguiça de lado, pois estava muito frio. (...) Continua (post completo) |
Após o treino arrumação dos equipamentos do Instituto.
A cervejinha depois do treino
é muito bom
pra ficar treinando melhor!
No rio aos sábados temos um autêntico boteco da esquina, onde alguns treinas acabam em legítimos BIRUDÔS ao melhor estilo de "copo-sujo".
Na foto acima, como podemos ver, até o fotógrafo estava confraternizando junto e orienmtando as etiquetas da cerveja com muito exercício de fundamentos.
Os Deuses abençoem o santo boteco!