Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Mundial - Grande escola Niten

por Silva - 22-out-2018



Domo Arigatou pela oportunidade de participar de um evento tão único como o 1° Mundial de Kenjutsu. Quando ouvi a primeira noticia de que seria realizado o evento fiquei muito empolgado mas não fiquei surpreso. Para mim que conheci o Niten depois dos 20 anos do instituto soa natural a realização de algo desse porte, mas ouvindo o Sensei contar a história de como tudo começou percebi o que foi necessário para chegar ao que é hoje. Toda a luta e persistência do Sensei e dos Senpais no que consideram correto é muito inspiradora além de ser responsável pela mudança na vida de muitas pessoas como eu.
Me ver no meio de um narabe tão volumoso de frente ao Sensei e à pequena mesa onde tudo começou foi a imagem mais marcante do evento para mim. Recentemente enfrentei desafios pessoais que quase me fizeram desistir não só do caminho mas também me tiraram a empolgação pela vida e hoje sou muito feliz de ter persistido para poder viver esse momento com tantos outros irmãos de espada.

O evento foi muito importante também para fortificar os laços entre mim e meus Senpais e Kohais de unidade já que nos unimos em caravana. Foi uma convivência intensa e enriquecedora. Do planejamento das atividades até a torcida animada.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Mar de Samurais

por Walter - 22-out-2018



Hai Sensei!

Konnichiwa!

Shitsurei shimasu

Agora estou em Minas Gerais, no alto da montanha. Chamam aqui de Mar de Minas. Nuvens passam, imagens do evento vem à memória e ao coração.
Não imaginava um mar de samurais
Evento impensável há alguns anos atrás
Talvez respeitável burburinho na Terra do Sol Nascente
Nas Américas sem dúvida
Fortalecidos estamos, para ajudar o Brasil em um momento tão delicado

Educação: começo, meio e fim

Arigato Gozaimashita
Sayounara
Shitsurei shimashita

Walter - Niten BH


Tags: Mundial,

Mundial - Grande Festa

por Durval - 21-out-2018



Konbanwa, Sensei! Shitsurei shimasu,

A viagem para o Mundial, tão aguardada, enfim aconteceu!

Foi sem dúvida uma grande festa! Cada luta! Cada torcida! Cada oportunidade de trocar ideias com os colegas sobre os golpes e as chances de cada um.

Acompanhar a feliz trajetória de Tsuyama em seu primeiro torneio foi especialmente gratificante. Vê-lo enfrentando os oponentes com estratégia e garra que lhe são costumeiros e torcer por este amigo trouxe muita alegria nesta festa.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - O Maior

por Calzolari - 21-out-2018



Konbanwá Sensei!

Shitsurei shimasu!

O Mundial de Ken cumpriu majestosamente a tarefa de ser o maior evento do Niten. A organização foi ótima, com um evento lindo de se ver e acontecendo sem maiores empecilhos. O grande entusiasmo e energia de todos os participantes juntamente com o apoio de suas torcidas foi contagiante, ainda mais quando eram os companheiros que vieram de muito longe, estava enorme.

Toda a técnica mostrada nos combates deixou claro que o Sensei conseguiu fazer com que o Niten tenha crescido muito, principalmente em qualidade, nunca perdendo suas raízes. As apresentações tornaram ainda mais especial todo o evento. Pude conversar com os colegas de outros países e percebi que, apesar da distância, eram como pessoas próximas a mim, por toda simpatia e alegria que mostravam, características gerais de quem passa pelo Niten.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Momentos de Ouro - PRÁTICA

por Niten - 22-ago-2018

Tags: MomentosdeOuro,

TRK Minas 2018

por Gabriella - 18-jul-2018



(...)





Resultados

IAIJUTSU
1º - Nathalya
2º - Coelho
3º - Gabriella
3º - Pio

JOJUTSU
1º - Bernardo
2º - Nascimento
3º - Silva
3º - Coelho
KENJUTSU s/ bogu
1º - Xavier
2º - Patrícia

KENJUTSU
1º - Sanzio
2º - Coelho
3º - Queiroz
3º - Bernardo




Continua (post completo)

5º TRK JF - RESULTADOS

por IvanSantos - 16-jul-2018

Resultados do Torneio Regional de Kobudô de Juiz de Fora, 2018:


CATEGORIA KENJUTSU 0KYU

1. Vilhena
2. Sayuri

CATEGORIA KENJUTSU 6KYU

1. Vilhena (Mozart)
2. Zimerer
3. Tosetti

CATEGORIA KENJUTSU 5KYU

1. Durval
2. Calzolari
3. Vilhena

CATEGORIA KENJUTSU FEMININO

1. Sayuri
2. Fernanda

Kangueiko Juiz de Fora 2018

por IvanSantos - 22-jun-2018

Para receber o inverno com espírito afiado, seguindo a tradição dos antigos Samurais, os alunos de Juiz de Fora realizaram treino noturno no Morro do Cristo.



Tendo a vista para toda a cidade como cenário, foram realizados treinos de katas e lutas, e, somando-se às dificuldades corriqueiras do treino, o vento, o frio, o local diferente.



Para enfretar os desafios da vida precisamos estar preparados, e dispostos a colocar nosso espíritos à prova. Enfrentar o frio mostra resiliência e determinação. Passos largos para frente Niten JF!






Treinos de Jojutsu em JF

por IvanSantos - 22-jun-2018

No início deste mês de junho, iniciou-se os treinos da modalidade de Jojutsu (Técnicas com o Bastão) em Juiz de Fora. Um passo importante para todos envolvidos na unidade que completará seus 5 anos de idade no fim de 2018.



(...)

Os treinos de Jojutsu acontecem nas QUARTAS-FEIRAS, às 18:30, no Clube Jardim Glória.



Continua (post completo)

Tradição Valorizada em JF

por IvanSantos - 03-jun-2018

Receber a honraria de Guardião da Tradição é um marco no caminho de alunos de todo o Brasil. Eles se destacam em suas unidades, demonstrando qualidades e valores que enriquecem o treino, o convívio e mantêm vivo o espírito samurai.

No ano de 2018, o título de guardião recaiu sobre o aluno Nogueira, e ele relatou sua sensação no momento.

" Recebo com muita honra e gratidão a Homenagem do Guardião da Tradição Samurai 2018 na unidade Juiz de Fora, mas sem perder de vista a dimensão de responsabilidade que ela carrega consigo. Em um mundo no qual objetos, ideias e até pessoas estão cada vez mais fluidos e instáveis, se esforçar para preservar, conservar e difundir uma tradição acaba se tornando um movimento de contracorrente, que requer esforço e sacrifício constantes. Obrigado sensei Jorge Kishikawa por nos dar o exemplo e mostrar o caminho. Que possam surgir cada vez mais pessoas dispostas a seguir seus passos.

Arigatou Gozaimashita!
" - NOGUEIRA, JZF


(Nogueira (a direita) recebe a homenagem de Guardião da Tradição 2018)




Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Belo Horizonte
(011) 94294-8956
minas@niten.org.br