Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Jojutsu em Belo Horizonte

por Drawin - 21-fev-2017



Turma de Jojutsu, em Belo Horizonte.


Treino no Parque Mangabeiras

por Drawin - 20-fev-2017



Treino realizado ao ar livre, no Parque Mangabeiras.

Fotos cedidas gentilmente pelo fotógrafo Fernando Ferreira.




(...)




Continua (post completo)

Hatsugeiko 2017 - Unidade Belo Horizonte

por Drawin - 03-fev-2017




 No dia 14 de Janeiro de 2017 fizemos a cerimônia de início de ano na Unidade Savassi do Instituto Niten em Belo Horizonte.

 A cerimônia chamada 'Hatsugeiko' é o momento de limpar o espírito e aparar as arestas para um próspero ano. Na ocasião, todos realizaram uma grande limpeza (Osouji) do Dojo (local do Caminho), além disso, tivemos um momento de concentração para visualizar as metas de 2017 e como cumpri-las e, é claro, muito treino.

Emoção, concentração e garra... Assim foi o início de ano para os Samurais de BH.

............................................................................................................

"Em meus mochilões "casca grossa", perto de nada e longe de tudo, quando estou exausto, durmo o sono dos justos.
O Som do Silêncio.

No kenjutsu, no ardor da batalha, da superação, da orquestra de shinais e kiais!.
De repente, a 'Balada do Silêncio'."  - Walter Gomes (Unidade Savassi/BH)

 




"Treinar Kenjutsu para mim é praticar a coragem para realizar o corte." - Laura (Unidade Savassi/BH)





"Treinar Kenjutsu é sentir sua respiração começar a ficar ofegante, o braço ficar pesado, o Tenuguy (pano colocado na cabeça) grudando na testa de suor e persistir, porque quando se tirar o Men (capacete) no final do treino a sensação de euforia o faz sorrir porque você é um sobrevivente." - Gabriella (Unidade Estoril/BH)

Hatsugeiko 2017 - Niten JF

por IvanSantos - 17-jan-2017

No dia 07 de Janeiro de 2017, realizamos o primeiro treino do ano. Caprichamos na limpeza do dojô (ossoji), janelas, portas, escada, palco. Preparamos o espaço para a atmosfera do treino: reflexiva, capaz de captar os aprendizados de 2016 e planejar as estratégias para 2017. Caminhar a passos largos e continuar no caminho, receber 2017 com kiai e disciplina!

"Este é meu segundo Hatsugeiko e, comparando com o anterior, tive uma percepção bem diferente.
Para mim, a experiência do Hatsugeiko deste ano foi muito mais para o lado espiritual. Arigatou gozaimashitá. Ainda que eu tenha que concluir este osouji em minha vida e em meu espírito, o primeiro treino do ano conseguiu me indicar uma direção.
Sayonará."

Almeida



"(...) Desde o início já ficou evidente que o caminho é longo e ainda tenho muito que melhorar, mas mantenho a certeza de que a única forma de avançar é permanecer firme na decisão de crescer e me tornar mais forte.(...) Por isso tomei como uma de minhas metas falar menos durante os treinos e exercitar minha capacidade de observação. Acredito que terei treinos mais produtivos dessa forma."
Nogueira



Que 2017 seja um ano de aprendizado para toda a unidade Niten JF!!!

comentários   1 de 1

Vasconcellos - Juiz de ForaKonnichiwa mina-san!

Shitsurei itashimasu!

Shinnen akemashite omedetou gozaimasu! Kotoshi mo yoroshiku onegai itashimasu!

Otsukaresama deshita! Que este seja um ano de aprimoramento para todos nós, e que possamos todos nos fortalecer e avançar ai (Continua)

#2017vamosparacima

por - 27-dez-2016




Em 2017 vamos para cima dos nossos desafios!
Treinar forte para enfrentá-los com energia!
Nos vemos em 2017 nas unidades do Instituto Niten

Tags: Egan2016_Dez,

Kenjutsu em Slow Motion - A Magia da Espada

por Café com o Sensei - 26-dez-2016



Tags: Egan2016_Dez,

Treino no Parque

por Gabriella - 07-dez-2016

No dia 27 de novembro de 2016 realizamos o primeiro treino ao ar livre da unidade Estoril.

(...)


Iaijutsu, o puro aperfeiçoamento da técnica do corte.


Um corte feito pela Naginata na região abdominal, pegando o inimigo desprevenido, e impedindo seu ataque.

Novos desafios e muita energia no inicio da nova unidade de Belo Horizonte.



Lutamos com muita energia nesta linda manhã de domingo!

Continua (post completo)

Tags: Treino,

3 anos de Niten Juiz de Fora

por IvanSantos - 02-dez-2016



"No último treino (26/11) comemoramos 3 anos da Unidade do Niten Juiz de Fora, unidade que tenho a honra de fazer parte e o prazer de chamar de segundo lar. Após o treino, que para mim foi um dos melhores treinos que participei, não sei se foi pela celebração, mas a energia estava muito diferente, o Kiai estava alto e como diriam alguns estava com sangue nos olhos. Não senti cansaço, não senti dores, enfim não senti nada que me fizesse diminuir a minha intenção nesse treino, após o treino fomos comemorar e a energia que compartilhamos com os nosso irmãos de espada é daquelas que são difíceis de descrever, tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor, rimos juntos e afiarmos o nosso espírito. Omedetou gozaimasu pelos 3 anos, Unidade Juiz de Fora, que venham muito mais por ai e que esse caminho estejamos todos juntos e com cada vez mais Kiai. Arigatou gozaimasu pela acolhida no colo dessa família de guerreiros da espada que dá vida, pois para mim ela literalmente me deu vida. Sayounara! Shistusereishimasu!" - PIRES



"(...) quando o destino nos reserva uma segunda oportunidade para seguir o caminho verdadeiro, a pessoa não pode deixar de atender. No dia em que encontrei o Senpai Ivan na rodoviária de Juiz de Fora, tive a convicção que o universo estava conspirando a meu favor, ocasião que descobria o inicio das atividades do Instituto Niten - unidade de Juiz de Fora - MG.
A partir deste dia, minha busca tornou-se uma realidade chamada Instituto Niten, hoje são aproximadamente 1095 dias de existência de nossa unidade, onde cada minuto me fez evoluir, buscando sempre o melhor de mim. Agradeço ao Sensei Jorge Kishikawa pela inspiração e exemplo para todos nos, um  especial abraço a todos do Instituto Niten  que estão ajudando na construção da historia de nossa unidade de Juiz de Fora - MG. Arigatou Gozaimashita
" – ALFREDO



"Percebi que, aonde há um samurai a energia nunca cessará. Imagine então, uma confraternização rodeado de guerreiros em que se comemora os 3 anos de existência de nossa unidade? A vitalidade é tal como nos treinos!
O ato de ouvir o que o outro tem a dizer, com sinceridade, torna a pessoa digna de respeito!
Para mim, fazer parte desta energia é uma grande honra!"
- WATSON



"Sábado quando estava me preparando pra ir pro aniversário do meu irmão logo após nossa confraternização, estava pensando como eu sou uma pessoa que gosta de festas e comemorações. Saio energizado e animado de todas as elas, especialmente as do dojo! Seguir o caminho me surpreende a cada dia com o que sou capaz de realizar, solucionar ou suportar. Me faz mais forte, o que ao mesmo tempo me faz mais livre. Consegui no Niten numerosos motivos para seguir sempre celebrando e agradecendo. Arigatou a todos os companheiros de unidade por compartilharem essa energia comigo." - NOGUEIRA







Goshinjutsu em Belo Horizonte

por Drawin - 21-nov-2016



A partir desse mês de Novembro, as técnicas de defesa pessoal dos Samurais, o GOSHINJUTSU já estão sendo treinadas em todas as unidades do Instituto Niten de Belo Horizonte, nos treinos de Iaijutsu, Kenjutsu e Jojutsu.

(...)



Continua (post completo)

Estágio na ADM - Experiência Transformadora

por Almeida - 13-nov-2016



"O estágio na ADM é uma daquelas oportunidades na vida que não se pode deixar passar.
É uma vivência diferente da que se está acostumado no dojo, aprende-se muito (e rápido) com diversas pessoas e irmãos de espada que fazem diferença na sua vida e possuem uma energia realmente especial. Passa-se a entender melhor o porquê do zelo, do fazer correto e de forma ágil e a importância disso em nossas guerras pessoais e nos treinos.
Com o passar dos dias já possível notar mudanças sutis em suas atitudes e, agora de volta à minha terra, consigo mensurar melhor o quão transformadora foi esta experiência!
Como diz o Sensei, "é a evolução do Shingan". Mas só pegando a espada e vindo, convivendo e aprendendo para realmente entender!

Arigatou gozaimashitá ao Sensei, todos os senpais e colegas de treino por me tornar uma pessoa melhor e mais forte ao fim desta parte da jornada!" - ALMEIDA

Tags: Estagio,


Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Belo Horizonte
(011) 94294-8956
minas@niten.org.br