Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida
Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida
Momentos de Ouro - A Filosofia do Bushido para a Vida
Mina San,
Alunos de Caxias do Sul no Gashuku de Março!
Gabrielle, Sensei e Padilha
Gambatte Kudasai!
Mendes
Gabrielle - Caxias do SulKonnitiwa,
Shitsurei shimasu,
Hai, esse gashuku foi especial em vários sentidos!
Arigato gozaimashita
Sayounara
Gabrielle (Continua)
Joé desu.
Yoroshiku Onegai Shimasu.
"O nosso maior inimigo somos nós mesmos".
Jargão repetido à exaustão em diversas mídias e, apesar de estar gasto, sua verdade ainda permanece.
Acredito que a raiz da força deste inimigo tão forte seja o fato de sabermos tão pouco sobre ele.
Somos frequentemente surpreendidos por sua astúcia e pelas variadas maneiras que encontra de nos atacar e assim que levantamos, lá está ele, em guarda, esperando um segundo de nossa desatenção para lançar sua próxima ofensiva.
Temer o desconhecido está em nossos instintos básicos e o medo de enfrentarmos nossas falhas alimenta e fortalece ainda mais aquele que já parece invencível.
Nos últimos treinos Sensei nos apresentou aquilo que acredito que seja a chave para darmos vários, (se não todos) os passos necessários para não sermos mais derrotados, ou pelo menos não sermos surpreendidos pelas nossas fraquezas, medos e quaisquer outros fantasmas do passado.
A retidão uma solução simples, assim como todas as boas soluções, mas não por isso que ela se torna fácil.
Cultivar apenas o espírito da retidão em todos os nossos dias, eventualmente eliminará aquilo que desconhecemos de nosso espírito e, talvez um dia, perceberemos que aquele inimigo não era tão forte assim, ou sequer era nosso inimigo, mas sim alguém que nos incentivava a crescer, mesmo que isso representasse o seu fim.
Domo Arigato Gozaimashita Sensei, por direcionar-nos no Caminho.
Domo Arigato Gozaimashita Senpai Wenzel por dar utilidade às minhas orelhas.
Mina-san! No sábado, 14 de janeiro, realizamos o nosso Hatsugeiko ( Hatsu = primeiro, Keiko = treino) e o nosso Ossouji (limpeza), para começar bem o ano! A limpeza foi suada e o treino mais ainda! Limpando o dojo de forma "quadrada". (...) Banzai Niten! Gambatte! Arigato gozaimashita, Sayounara, Gabrielle Continua (post completo) |
Juliana - Caxias do SulKiai muito forte após a limpeza do Dojo (Ossouji)! Mantenhamos o espírito forte e que o espírito do primeiro treino do ano (Hatsugueiko) perdure por todo 2017!
Arigatou gozaimashita! (Continua)
Matsuda - Caxias do SulQue o espírito que marcou o Hatsugeiko, seja no Osouji reforçado, no longo Mokusou ou no treino puxado, fortaleça-se treino após treino e dê o tom deste ano que se inicia.
Arigatou gozaimashita a todos os que participaram do Hatsugeiko, bem como àquele (Continua)