Shitsurei shimasu, Sensei. Konnichiwa Yoroshiku Onegaishimasu! Embora eu não tenha vencido nenhuma luta, me sinto um campeão do Mundial: Poder fazer parte desse grande evento foi uma segunda chance de vivenciar uma comemoração como a dos 20 Anos do Niten, ocorrido no ano em que iniciei, e que infelizmente não pude estar presente. Me senti muito afortunado pela oportunidade de estar em um evento de tamanha importância e significado, e não ter de esperar os próximos 10, 20 ou 30 anos para tal. Ao meu ver, o evento reafirmou a grande dimensão do Niten, de sua pluralidade, e de sua importância para os alunos, para a comunidade brasileira, e hoje também, para a comunidade internacional. Durante a cerimônia de abertura oficial, me vi refletindo sobre a grande diferença que é ler a história do Niten, vê-la narrada no vídeo dos 20 Anos, e tê-la contada pelo Sensei, narrando as dificuldades do Caminho, os diversos desafios, e as conquistas. Foi um momento onde, emocionado, tive de me conter para não derramar algumas lágrimas. (...) Continua (post completo) |
O Dojo de Caxias do Sul teve participação em peso no 1° Mundial de Kenjutsu!
O torneio contou com participação de diversos países e foi realizado em São Paulo nos dias 20 e 21 de Outubro.
Comitiva Caxias do Sul
Ouvindo as palavras do Sensei.
Gambatte!
Medalhistas de Caxias do Sul :
Ohayou Gozaimassu Sensei Jorge Kishikawa Shitsurei Shimasu O 1º Mundial de Kenjutsu e o Seminário de Katori Shinto Ryu foi um acréscimo inestimável as minhas experiências positivas de vida, a jornada teve inicio às 05h15 comum aos sábados, adiantamos um dia , já em São Paulo por volta das 18h00 horas na sexta feira, foi Reunida grande parte da equipe do Dojo Caxias do Sul, ouvir instruções dos Senpais, experiências vividas... ali começa a construção do espirito de luta para o Mundial, visita ao bairro da Liberdade, o jantar tradicional. (...) Arigato Gozaimashita, Sensei Jorge Kishikawa, Niten por materializar sonhos! Sayounara. Marco Niten Caxias do Sul-RS Continua (post completo) |
Konbanwa Sensei Jorge Kishikawa Shitsurei Shimassu! É com grande alegria que mais uma vez relato á vossa pessoa, minha experiência, nesse evento inesquecível. Quero parabenizar a todos os organizadores , e todos os participantes que não mediram esforços para estar aí. Foram vários os momentos que me marcaram, me emocionaram. Vou citar apenas os mais marcantes: (...) Continua (post completo) |
Konbanwa Youroshiku Onegaishimasu Sensei, Shitsureishimasu,
Fiquei devendo ao Sensei o significado por trás da árvore que dei de Orei.
Ano passado fiz meu primeiro shugyo e levei ao Sensei 1000 tsurus como Orei. Fiz pensando no desejo de Paz a todos do Niten, paz que conseguimos ao treinar, ao avançar no caminho e enfrentar os desafios do dia a dia. Foram 1000 tsurus para o desejo de realizar e multi coloridos porque somos nós, alunos, de múltiplas cores, múltiplas origens e mesmo assim únicos cada um.
Logo depois, eu pensei na ideia da árvore com folhagens de tsurus, e embora num primeiro momento fosse algo artístico, melhor apresentado, de um ano para cá ela foi fazendo sentido cada vez mais.
A árvore é uma ideia que foi plantada, uma semente que foi se desenvolvendo e que para sair da terra ela começou humildemente a crescer, e claro, teve que enfrentar fatores externos para se desenvolver forte e firme para se manter ao chão até ela se encher de vida através de suas flores. Mas essas flores não vierem da árvore e sim pousaram na árvore. E a cada tsuru que posou nesta árvore, mais cheia, volumosa e com vida ela ficou.
Os alunos do Niten são os tsurus da ideia, as flores que tornam a árvore uma árvore e, com base no discurso do Sensei, são as pessoas que tornaram o sonho em realidade.
Sensei pode conferir, os tsurus não são perfeitos, não são iguais, alguns estão aglomerados, outros alinhados, e isso é porque não somos perfeitos unicamente, mas juntos formamos algo tão belo que pode ser considerado perfeito.
E os frutos: o fruto dessa árvore é quando o tsuru voa dela e nesse momento a ideia vai com ele, crescendo mais outras árvores em novos lugares.
Domo Arigatou Gozaimashita ao Sensei e à Sensei por serem guerreiros de tornar o sonho em realidade e servir de exemplo a todos nós que compomos este sonho.
Shitsureishimasu,
Sayounara Arigatou Gozaimashita,
Cavalheiro - Unidade Porto Alegre-RS
Shitsurei Shimasu,
Konnichiwa Sensei,
Que dias maravilhosos!
Hoje parece que o Sol estava mais brilhante, que as pessoas eram mais bonitas, que a vida é muito melhor! A minha noção de tempo se alterou, foi tão intenso, que tenho a sensação de que a festa durou um mês. Os gritos da torcida ecoam na minha cabeça, a imagem da mesinha foi gravada no meu coração.
O ambiente que Senpai Wenzel criou foi perfeito para dar a atmosfera de comemoração, a egrégora se formou a partir das cores das bandeiras e eu vi brasileiros, argentinos, mexicanos, portugueses, chilenos e americanos conversando como se fossem velhos companheiros, verdadeiros Irmãos de Espada!
Arigatou Gozaimashita Sensei, por abrir esse caminho aonde muitos passam e muitos passarão! Tive a oportunidade de conversar com Mika Sensei e como ela me emociona e inspira!
Ter a oportunidade de ajudar na montagem e documentar me deu outra perspectiva da festa, tive contato com pessoas diferentes e reconectar os elos. Soube um pouco da história de cada um deles e vi o impacto do Sensei e do Niten na vida de todas elas, todas são muito gratas pela existência do Sensei e de seu trabalho. Sensei tem a força de mudar destinos!
A vitória do Senpai Gilberto me deu a alegria de saber que treinamos com os melhores Senpais do mundo! As meninas da Argentina me motivaram para treinar mais também! E foi a torcida mais animada!
Domo Arigatou Gozaimashita por me permitir ajudar e participar um pouco nessa festa inesquecível.
Vida longa ao Niten!
Arigatou Gozaimashita,
Shitsurei Shimasu,
Toshi - Unidade Sumaré-SP
Arigatou Gozaimasu, Sensei Yoroshiku Onegai Shimasu Shitsurei Shimasu Em primeiro lugar, Omedetou Gozaimasu, Sensei, pela longa jornada, pelas vitórias, pela superação das adversidades. Sinto que, talvez mais importante que o 1º Mundial de Kenjutsu em si, é o quanto o Sensei conseguiu transformar a vida de centenas de pessoas por acreditar em um sonho "impossível". Mas é claro que o 1º Mundial de Kenjutsu é um símbolo importante. Não tenho palavras suficientes para agradecer ao Sensei e a todos que fizeram possível esse evento maravilhoso, que certamente ficará gravado para sempre no coração de todos os que tiveram a felicidade de participar. Seria possível escrever um pequeno livro sobre as experiências que esse 1º Mundial de Kenjutsu me proporcionou. Aprendi bastante, em especial sobre como preciso polir técnica, espírito e atenção. (...) Continua (post completo) |
Senpai Joel, um dos coordenadores mais antigos do Niten, brindou nossa unidade com sua presença.
Foi um ótimo momento de aprendizado!
Arigato gozaimshita.
Gabrielle, Sensei e Freitas pós treino na Ana Rosa
Até breve!
Arigato gozaimashita
Gabrielle
Wenzel - Stela,
seu comentário inspirado!
só uma palavra: ela não adquiriu nada no shugyo por ´´osmose``, foi lutando mesmo.
Lutando contra o tempo, as dificuldades, o cansaço, os adversários e principalmente contra si mesma.
O que ela traz de volta é genuina (Continua)
Stela - Caxias do SulKonnitchiwa Gabrielle!
Shitsurei shimassu!
Ainda não consigo imaginar ao certo como que deve ser essa experiência de shuguyo, no entanto vejo que cada colega que vai escalar essa montanha, para se encontrar com o sensei, retorna diferente.
Até então (Continua)
Marco Rodrigues - Jaquirana, RSShitsurei Shimassu Senpai Gabrielle, ohayo gozaimassu, Omedetou Gozaimassu por vossas vitórias e pseudos derrotas no seu recente Shugyo, muitas vezes, apenas persistir nos diferencia dos demais e nos propicia aprender, as lições de casa não são por nosso (Continua)