Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Gashuku Novembro 2014

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 02-dez-2014



Comitiva do Rio de Janeiro ao Gashuku de Novembro 2014 em São Paulo.
Intensivo com Kenjutsu Combate
Revisão do estilo Niten Ichi Ryu de Miyamoto Musashi
Iaijutsu, Jojutsu, Demonstração de combate do Sensei, revisão de Kamaes
e Tameshigiri (corte de tatame)
Da esquerda para direita:
Peter, Pinheiro, Omar, Senpai Wenzel Coordenador do Niten Rio de Janeiro, Sensei Jorge Kishikawa, Senpai Vaz, Coordenador da unidade Tijuca, Aristeu e Sarquis.


comentários  

Pinheiro - Rio de JaneiroKonbanwa!
Shitsurei shimasu, depois de 2 anos de ausência, enfim pude estar presente no Gashuku de final de ano e foi memorável, capaz de nos fazer recordar momentos únicos:
- Pudemos reestudar os kamaes e os katas de nossas graduações, corrigidos diretamente pelo Sensei, com a supervisão dos coordenadores de todo o Brasil.
- Recebemos em primeira mão a mensagem do nosso soke Yoshimochi-sensei.
- Exercitamos o 1º voto do Hagakure resistindo ao forte calor da manhã de domingo.
- Conhecemos nos Momentos de Diamante um pouco da história de um homem que soube construir uma grande empresa, com humildade e demonstrando que diploma não é tudo.
- Aprimoramos nossos cortes através do Tameshigiri.
- Convivemos com Senpais e Kouhais de unidades de todo o Brasil.
- Conhecemos grandes Talentos musicais e humorísticos do Niten.

Domo arigato gozaimashita, Sensei e Senpais, por todo o ensinamento transmitido neste evento e durante todo o ano. Que o ano do Carneiro se inicie com a mesma energia que concluímos o ano do Cavalo.

Peter - NiteróiKonnichiwa Minnasan
Para mim foi uma experiência incrível; estar longe de casa e mesmo assim não se sentir de fora, pois há respeito e entendimento entre nós. Ser do Niten é como ter várias casas!
Também foi muito bom poder receber as palavras e orientações do Sensei. E o Tameshi, bom, é muito diferente a sensação de usar uma Shinken de uma Bokuto ou Shinai; pude entender um pouco mais sobre a importância do Mae no corte.

Doumo Arigatou Gozaimashita Sensei; Doumo Arigatou Gozaimashita Niten; pelos ensinamentos deste final de semana e de todo tempo que estive nesta família chamada Nitén.

Peter - Niterói

Aristeu Silveira - Rio de JaneiroKonnichiwa minna san
Gasshuku faz menção a um encontro, no qual há necessidade de `habitar juntos , treinar juntos, fazer as refeições juntos e, é claro beber uma cerveja juntos`.
Eu fiquei hospedado num Chalé com quatro ` Samurais` que treinam no Niten, em outros estados. Foi excelente para trocar experiências no Caminho do Bushi.

O objetivo principal, entendo eu, é estimular o potencial individual através de intenso treino e o esforço coletivo, compartilhando as dificuldades e obstáculos, na busca do aprimoramento técnico e de cooperação.
Participaram do Gashuku muitos praticantes do Niten, independente da graduação, o que torna o evento muito interessante devido ao intercâmbio.
Não dá para descrever tudo que é vivenciado num GASHUKU.
Temos que participar de pelo menos um por ano.
ESTAVA QUENTE EM SP e fomos a Guerra!
SENSEI FIRME NO COMANDO!
E, acreditem, quando as condições climáticas, do terreno, dentre outras, são completamente diferentes do conforto do Dojo onde treinamos, é que percebemos que, se fosse uma Batalha de verdade, sem a ajuda dos ` outros samurais` que compuserem nossa tropa, alguns não sobreviveriam.
Arigato Gozamaishita
Sayounará
Aristeu
Rio de Janeiro



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br