Ir para o Conteúdo

Mural Niten Rio


Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - Niten - 12-jul-2019

Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito pelo Peter por telefone.
Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


A experiência foi maravilhosa, a recepção da equipe, além da oportunidade de estar com o Sensei Jorge enriqueceram ainda mais a vivência. O treino foi excitante do começo ao fim. Deixei o Dojo com um profundo lamento: a inexistência de um local para treinar em minha cidade. Espero que eu possa contribuir nesse processo e receber outros instrutores para facilitar o processo aqui no norte do país."


Vinicius Valentin Raduan Miguel, professor da Universidade Federal de Rondônia.





*PROJETO PIONEIRO -

Aos que se deslocam mais de 70km até a unidade mais próxima, o Instituto Niten oferece 70% de desconto na mensalidade**. Esta é a nossa forma especial de incentivar e apoiar os pioneiros que buscam o Caminho da Espada Samurai vencendo distâncias!

www.niten.org.br/pioneiros



Tags: Pioneiros,

Depoimento de um Pioneiro

por Da Silva - RJ/Nova Friburgo - 14-fev-2016


Da direita para esquerda: Da Silva, Mainenti (Coordenador de Nova Friburgo) e Moreira


"Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.


Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.

Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.


Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.

Oferecer a espada que dá a vida.
- Em abundância. 
 Missão do Sensei Jorge Kishikama

Arigato Gozaimassu
Sayonará


Leandro Da Silva, aluno do Niten Nova Friburgo


É uma enorme satisfação quando nosso convite a pessoas que moram longe, realmente longe, dos dojos, tomam a atitude de vir treinar, aproveitam nosso incentivo do projeto de Pioneiros.
Nossos parabéns pela sua determinação.
Mais informações sobre o projeto Pioneiros em
http://www.niten.org.br/pioneiros


Tags: Relatos, Pioneiros,


Tag  pioneiros        Retornar para últimas postagens


topo

Instituto Niten Rio de Janeiro
(021) 97194-8100
riodejaneiro@niten.org.br