Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


Hapyokai e Bonenkai da Unidade Sumaré

por Niten - 21-dez-2012

Neste último domingo realizaram-se o Hapyokai e o Bonenkai da unidade Sumaré.
 
O dia contou com a visita de vários convidados dos alunos e buscou-se fazer um Hapiokai bem diverso e informativo, na tentativa de fazer o público entender melhor o Niten e o que se faz no dia-a-dia.
 
No Hapiokai foram realizadas apresentações de katas com todos os alunos do Iaijutsu, Kenjutsu
e, também, algumas apresentações das demais artes (Jitte, Kusarigama, Jojutsu, Kogusoku e Kumiai).
Durante cada apresentação os alunos procuraram explicar a todos a utilização e os princípios de cada uma das artes!

 









Já na segunda parte do Hapyokai, aconteceu um pequeno torneio de Kenjutsu e Iaijutsu.




As pessoas se divertiram bastante e puderam ver seus colegas em ação. A entrega das medalhas e o incentivo à comparecer em outras unidades do Niten até o retorno dos treinos do Sumaré, em 2013, encerrou o Hapiokai.




Em seguida, o Bonenkai em ambiente mais descontraído, sem a presença dos demais convidados, permitiu a troca de experiências, um melhor entendimento sobre os katas do Bushido, como se portar, se apresentar, servir e ser servido.

Acredito que terminamos o ano com fúria e um sentimento de continuidade que atravessará as barreiras de 2012 para um novo ano cheio de energia e bons sentimentos!
E que venha 2013...
 


Palavras dos Alunos:

 
"Gostei muito do Hapiokai do Sumaré por termos feito a apresentação e o “mini” torneio em seguida! Para mim, foi muito dinâmico e acredito foi uma boa amostra aos convidados. Omedentou gozaimassu pela organização!" Unidade Sumaré, Silvia
 
 
"O Hapiokai do Sumaré foi muito especial. A presença dos amigos e familiares trouxe energia nova para o treino.
 As explicações do Senpai Marques sobre o Iaijutsu, o golpes do Kenjutsu e as armas dos samurais também foram valiosas para nós, que ainda estamos iniciando o Caminho.
A integração buscada com as pessoas próximas aos alunos, além do cuidado e atenção para com nossos convidados, são indícios de que o Niten é muito mais do que um local para treinar uma arte marcial: é onde encontramos bom convívio humano e companheirismo. No Niten queremos oferecer o que temos de melhor." - Unidade Sumaré, Wang
 
 
"Foi um evento divertido e bem instrutivo. Pude conhecer os meus Senpai melhor e ver o que cada um faz no seu dia-a-dia fora do dojo. Além disso, espero poder comparecer nos próximos eventos do Niten, pois depois desse, assim como depois de cada treino, eu me sinto mais próximo dos meus colegas de treino, permitindo que eu me sinta uma parte dessa grande estrutura que é o Niten." - Unidade Sumaré, Marques

Tags: Happyiokai, Bonnenkai,


Tag  happyiokai        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br