Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


CAMPANHA BENEFICENTE

por Niten - 22-jan-2019

A turma do Hayabusa (Grupo de Jovens do Niten) se dirigiu até Marcilac para entregas os alimentos arrecadados na nossa campanha do 4º Voto em São Paulo!

As doações foram destinadas à Associação Beneficente Cesarina

Gokuro Sama a todos do Hayabusa e que ajudaram!



Sobre a Associação:

A Associação Beneficente Cesarina é uma ONG que sobrevive de doações e que tem como objetivo prover educação, alimentação e um ambiente saudável para as crianças e adolescentes das famílias locais, que não teriam outra forma de oferecê-los devido à baixa renda ou pela grande distância até a cidade mais próxima.
 
www.facebook.com/associacaoabc2001


 
Arigato Gozaimashitá a todos que contribuiram!
Hayabusa Niten

 

















Tags: Hayabusa, Social,

Festa da Cultura no Butantã

por Matsuno - 01-out-2018



No dia 29 de setembro o Niten participou da festa da Cultura, na Escola Amorim Lima.

O tema do evento foi esportes e brincadeiras, e o Niten se apresentou representando as artes marciais.


Tags: Social,

Campanha de Final do Ano do Hayabusa - Papai Noel dos Correios

por Paiva - 19-dez-2016

Ohayou gozaimassu, mina san!

O Natal está chegando e, como de costume, tivemos mais uma Campanha Beneficente de Final do Ano do Hayabusa!

Esse ano fizemos parte do Papai Noel dos Correios, uma campanha que ajudou crianças em vulnerabilidade social que escreveram cartas com pedidos para o Papai Noel.
Foram doados brinquedos, roupas e material escolar.




Além da tomar parte em uma campanha que ajuda o Brasil inteiro, cada um de nós teve uma oportunidade de trabalhar a compaixão e o cuidado com o próximo.

Arigatou gozaimashita 

Tags: Hayabusa, Egan2016_Dez, Social,

Workshop e Doações na Instituição Santa Fé

por Paiva - 13-set-2016

Ohayou gozaimassu. mina san!

Neste sábado, dia 10/09/2016 o Hayabusa, grupo de jovens do Instituto Niten, voltou ao Instituto Santa Fé, instituição que trabalha acolhendo meninos e meninas vítimas de maus tratos, abandono e muitos deles provenientes das ruas de São Paulo.

Nossa parceria com eles começou em Julho, quando fizemos a entrega de doações de materiais de limpeza e higiene pessoal e foi continuado com as crianças pegando a shinai e se sentindo Samurais.
Na nossa convivência com eles, a base de suor e kiai, nos fez aprender e foi de encher o coração de alegria.

Ações como essas ajudam muitas pessoas e fazem com que mantenhamos acesa a chama do Bushidô, além de exercitar nosso 4º voto.

Esperamos todos presentes nos nossos próximos eventos!

Arigatou gozaimashita!

Paiva.


Hayabusa e Sensei na entrega com as doações.




Hayabusa suado após o evento.



Akio, Paiva, Jorge, o responsável do dia pelas crianças e Toshi.


+ Fotos no Gallery

Tags: Hayabusa, Social,

Apresentação e Vivência no Projeto Social Protejo

por Adeval - 27-jul-2016



No dia 22/07 o Instituto Cultural Niten enviou uma equipe para realizar uma vivência no Projeto Social Protejo, da Guarda Municipal de Jandira, que visa atender e orientar jovens em situação de vulnerabilidade social, orientando no combate das drogas e a violência.

Este convite nos foi enviado pela Gestora do Projeto Simone Lourenço, que acompanha o trabalho do Niten a algum tempo e queria que o alunos tivessem o contato com a cultura Samurai pois acredita que a mesma é pode ser um agente motivador para que os jovens almejem um futuro melhor.


(...)



Continua (post completo)

Tags: Social,

Visita Hayabusa à Casa do Coração

por Niten - 16-mar-2016

"Em momentos como esse, onde o isolamento, o egoísmo e a violência imperam e são uma constante na mídia, eventos como este são importantes para resgatar o que, no mundo, está sendo perdido: a nobre virtude herdada dos samurais, a Compaixão.

E isto deve começar desde cedo, enquanto jovem, principalmente para aqueles que têm descendência oriental, onde a ênfase na educação de seus filhos está em passar no vestibular, ser bem sucedido ou ser melhor que os outros.
Ao meu ver, esta busca desenfreada por competição e títulos nos distancia do mais nobre sentimento, a compaixão, e é por isto mesmo que o nosso grupo de jovens do Niten, o Hayabusa, tem levado, ao longo dos anos, a esperança para aqueles que mais precisam. Esses meus jovens já levaram o calor humano e a esperança a entidades como o Ikoi no Sono, Cruz Vermelha, Casa Hope e outras que aqui não caberia enumerar. São atividades como essas que mostram aos jovens que a vida não se limita ao vazio de ter um diploma e ser melhor que os outros.
Não é promovendo a competição, mas sim a compaixão é que nos tornaremos completos"



"Levar a Espada que dá a vida à todos" e "retirar o sofrimento de todos os seres vivos" são duas coisas que o Sensei nos ensina.

Sempre com essas palavras no kokoro (coração) o Hayabusa foi fazer uma vista na Casa do Coração - ACTC- em São Paulo. A Casa promove um belo trabalho ajudando famílias que vem de todo o Brasil buscando tratamento cardíaco para suas crianças.

Além de assistirem apresentações de Jojutsu e Iaijutsu, as crianças tiveram a oportunidade de pegar o Shinai (espada de bambu) e sentir o que é ser um Samurai! Foi um dia emocionante, como sentimos nas palavras da Coordenadora Pedagógica da Casa do Coração, Raquel Duarte:

"A ACTC-Casa do Coração agradece imensamente a apresentação de artes da Espada Samurai, realizada por integrantes do Instituto Niten . Foi uma tarde muito agradável e cheia de emoção para as nossas crianças e jovens que puderam pela primeira vez apreciar essa luta. Voltem sempre!"



Venha você também ser parte do Hayabusa! Converse com o Coordenador da sua unidade ou mande um e-mail para
hayabusa@niten.org.br

Arigatou gozaimashitá.
Paiva















Tags: Hayabusa, Social,

Campanha de Final de Ano

por Toshi - 18-jan-2016




Ohayou gozaimassu mina-san!

No dia 21 de dezembro, o Hayabusa realizou a entrega da campanha solidária de final de ano na ACTC- Casa do Coração.

O local dá assistência para crianças e adolescentes com problemas cardíacos e apoio às suas famílias também.
Tivemos a oportunidade de conhecer o local, sob explicação detalhada que a srta. Débora nos ofereceu.

As crianças, além da assistência médica, contam com atividades multi-disciplinares com educadores, direcionados para cada faixa etária. As mães podem participar nas oficinas de bordados e comercializar seus produtos para auxiliar na renda familiar, elas contam com a tutoria de monitoras especializadas no assunto também.

Felizmente nenhuma criança se encontrava lá, pois tinham recebido autorização médica para passar o Natal com suas famílias. Recebemos o convite para retornarmos e interagirmos com as crianças num momento mais apropriado.

Gostariamos de agradecer a colaboração de todos, graças ao seu apoio esse evento tornou-se um grande auxílio à essa instituição.
Mais uma vez, o exercício do 4º. voto se mostrou muito valioso!


Domo arigatou gozaimashita!

Toshi 








Tags: Hayabusa, Social,
comentários   1 de 1

Takeo - Santo AndréOhaiogosaimassu
Muito obrigado pela oportunidade de praticar o 4° voto.
(Continua)

Campanha Doação de sangue

por Niten - 02-fev-2015

Neste domingo, dia 1° de fevereiro, aconteceu a primeira Campanha Solidária do ano!
Nossos guerreiros doaram sangue na Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas e tiveram a oportunidade de exercer bravamente os quatro votos ao mesmo tempo! Foi excelente!

Arigatou pela presença de todos, foi fundamental para que garantíssemos a chance de um novo recomeçar.

Arigatou gozaimashita,

Toshi



Tags: Hayabusa, Social,
comentários   1 de 1

Wenzel Böhm - Rio de JaneiroGokuro Sama Toshi e a todos. De tirar o chapéu a todos. (Continua)

Apresentação Ikoi no Sono

por Midori-Adm - 21-set-2014


Dia 21 de setembro, o Hayabusa fez uma apresentação na casa de repouso Ikoi no sono, em Guarulhos.


Muitos deles tinham familiaridade com a shinai e bogu, já que treinaram durante a fase escolar, no Japão.

Sensei nos pediu para que praticássemos o 4o. voto, "tirar todo o sofrimento de todos os seres vivos", e temos a alegria de dizer que foi executada de coração, de forma profunda.
 

 
Domo arigatou gozaimashita à todos os participantes. 

Tags: Social,

Campanha do Agasalho Cruz Vermelha- Hayabusa

por Silva - 16-jul-2014



“ No final do ano de 2013, o Hayabusa se reuniu e listou várias metas para este ano de 2014, sendo uma delas a doação de roupas, com isso, durante os meses de junho e julho, o Hayabusa organizou uma Campanha do Agasalho para ser doada a Cruz Vermelha de São Paulo, com isso conseguimos arrecadar cerca de 22 sacos de roupas.

Primeiramente, queria agradecer aos alunos e Kir Jovens que tiraram um tempo preciso do seu dia-a-dia para separar, organizar e doar as roupas, pois isso mostra que estão colocando em prática o quarto voto do Hagakure, “O Livro do Samurai” de Yamamoto Tsunetomo, que fala em “tirar o sofrimento de todos os seres vivos”, e também, mostrando nesses pequenos atos o que significa uma das nossas 7 virtudes: a compaixão, assim, conseguimos tirar o frio de pessoas que realmente precisam.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Social,


Tag  social        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br