Mural - Instituto Niten São Paulo Ir para o Conteúdo

Mural Niten São Paulo


A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Treinar e Vestibular

por Minei - 26-nov-2014

Konnichiwa Sensei, shitsurei shimasu!

Me apresento humildemente: sou o minei, não sei se o senhor lembra de mim, mas frequentei o Niten de 2012 a 2013. Venho aqui por meio deste e-mail por dois motivos: primeiro me desculpar e agradecer com o senhor, Sensei; segundo relatar minha experiência que o Niten me proporcionou e como mudou minha vida.

No meu primeiro dia no dojo o senhor me perguntou: "Por quê você procurou o Niten?". E eu logo respondi: "Porque quero passar no vestibular de medicina!". Fiz dessas palavras minhas guias para ter forças e determinação de um samurai para conquistar meu sonho.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Vestibular, Relatos,

MUDAR O MUNDO

por Marcos Ueda - 27-dez-2013

Sensei, Kombanwa!

Shitsurei shimassu, perdoe-me a impertinência do meu comentário:

"MUDAR O MUNDO,
ATRAVÉS DA ESPADA QUE DÁ A VIDA,
EM ABUNDÂNCIA ...!!!

Inspirar a transformação de cada um de nós, ensinando a enfrentar nossos próprios fantasmas e inimigos.

Propagar o bem entre todos aqueles que ainda não tiveram suas forças e inteligências despertadas."


Este propósito do Sensei é realmente arrebatador! Um sentido de vida que faz sentido!

Tenho consciência que somente a energia da espada empunhada pelo Sensei tem conseguido cortar minhas mazelas como: indiferença, vaidades e um comodismo sem fim. Sei, também, que não tenho retribuído a altura tudo que efetivamente usufruí - nestes últimos anos - para o meu autoconhecimento.
Testemunhando tamanha demanda de atenção e expectativas geradas por todos nós que estamos em su a volta, esforçarei para não me tornar um peso paralizante, e sim uma fração de combustível propulsor para a enorme empreitada do Sensei.

Que os deuses da espada o acompanhem nas novas conquistas que estão por vir!

Doomo Arigatoogozaimashita!

Ueda
Unidade São Paulo (desde 2000)



Tags: Top, Relatos,

Mudanças

por Sughayyer - 25-dez-2013

Konichiwa, Sensei!

Venho através deste e-mail trazer um relato das mudanças ocorridas em minha vida graças ao Instituto Niten.

Conheci o Niten através da internet, quando fiz uma pesquisa sobre Kendo e Iaido. Eu já havia lido alguns livros, mas isso não era o bastante - eu queria conhecer e seguir em minha vida o verdadeiro Bushido. Descobri que no Niten eu poderia praticar Kenjutsu e decidi participar de uma aula experimental.
Isso foi há cerca de três meses. Desde então, mudanças profundas têm ocorrido em minha vida. Em meu trabalho como professor de música e inglês, mudei a abordagem com relação aos alunos e a maneira de preparar as aulas. Meu corpo, após quase vinte anos sem atividade física começou a trabalhar novamente, e a própria consciência corporal está sendo desperta. E, é claro, a concentração e resistência aumentam a cada dia.
Fora os benefícios físicos óbvios, o Bushido desperta uma série de valores esquecidos na nossa sociedade "moderna". Não me refiro apenas às virtudes como coragem, honra, sabedoria, compaixão (esta principalmente em falta nos dias de hoje), como também a forma de encarar as situações difíceis e vencê-las, o pensamento estratégico aplicado ao dia-a-dia, e uma das coisas mais importantes: a simplicidade no modo de viver.
O que mais poderia ser dito a respeito do Niten? Sou uma pessoa muito afortunada por poder aprender o caminho do guerreiro e treinar Kenjutsu. Bushido não é apenas um estudo de artes marciais. Bushido é um modo de vida, que faz de nós pessoas melhores, para tornarmos o mundo num lugar melhor.

Domo arigato gozaimashita.

Sughayyer Elias, Rodrigo. Unidade Ana Rosa.

Tags: Top, Relatos,


Tag  relatos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten São Paulo
    (011) 94294-8956
    contato@niten.org.br