Foi uma satisfação enorme estar em mais um momento importante do Niten Pará. Tive a honra de ver todo o crescimento do Niten aqui no estado do Pará, vi cada aluno no seu 1º dia de treino e acompanhei a evolução de cada um. Então, nada mais justo do que estar presente, eu e minha filha mais velha, na grande festa da unidade, o happyokai, onde houve uma grande confraternização entre as famílias dos alunos do Niten. Compartilhamos momentos felizes juntamente com os pais e familiares que puderam ver de perto a apresentação de seus filhos e conhecer um pouco mais do Instituto Cultural Niten, fundado pelo Sensei Jorge Kishikawa. Pude constatar nos olhares dos que estavam ali presentes, a alegria e o prazer de fazerem parte de alguma forma da família Niten, atentos a cada demonstração dos alunos, as explicações do nosso Senpai Vianez sobre a tradição samurai, cada kamae, cada katá e sobre a espada que dá a vida em abundância. Tudo isso, feito com muito carinho, atenção e perfeição, coisas que só o Niten pode proporcionar. E ao final, todos nós nos confraternizamos, comemos salgados com refrigerante, conversamos sobre vários assuntos e demos muito risada, afinal de contas é como o Sensei diz: hora de treinar é hora de treinar, hora de brincar é hora de brincar. Omedotou gozaimassu a todos os que participaram desta grande festa!
Arigatou Gozaimashitá!
Sayounará!
Turma reunida!
Bolinhos samurais
Família
Demonstração Kenjutsu
Pai e filho juntos no Bushido
Mauricio Borges - BelémKonnichiwa a Todos. Shitsurei Shimassu.
Participar dessa comemoraçao foi muito especial.
Muito gratificante foi conhecer as Famílias de cada Irmao de Espada, reunidas ali no Dojo, para as Comemoraçoes de Final de Ano, da Unidade Belém.
Vi a reciprocidade do orgulho e da felicidade estampada nos rostos dos pais e dos filhos.
Obrigado Hallison pelo registro do momento, e pela sua generosidae e gentileza constantes, desde o nosso primeiro contato.
Obrigado a cada Colega, que tornou esse Happyokai possivel.
Obrigado a Senpai Vianez, por ter se privado dos seus pais no Rio de Janeoro, para nos vir ensinar, tao longr, em Belém.
Obrigado a Sensei, por dividir a concretude do deu Sonho, com cada um de nos, tornando nossas vidas mais felizes.
Samuel - BelémO primeiro Happyokai da Unidade Belém foi histórico, e todos os membros da Unidade estão de parabéns pelo excelente trabalho. Todos puderam demonstrar um pouco de seu aprendizado, independente do tempo de treinamento. Nas longínquas terras de Belém, todas as histórias representadas pelo Kamiza, para que cada um estivesse ali, treinando, estão sendo honrosamente respeitadas a cada gota de suor e esforço dos membros. Arigatou a todos, mas principalmente à Senpai Vianez pela dedicação em estruturar a Unidade Belém e por praticamente ter levado-a `nas costas` nesses primeiros anos.
Omedotou gozaimassu a todos, e cada vez mais força e kiai!