Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


Belém no 14º TBEK

por Mauricio - 05-out-2015


Samuel empunhando a Naginata, mais uma arma para o arsenal de Belém.



Nos dias 03 e 04 de Outubro de 2015 houve o 14° Torneio Brasileiro Por Equipes de Kobudô (14° TBEK).

Foi realizado na Unidade Santana, do Instituto Cultural Niten, na Cidade de São Paulo.

A Unidade Belém se fez presente, mais uma vez.

O Estado do Pará recebeu a Honra, de ser a Cerimonialista do Evento.Quem conhece a seriedade do Instituto Niten, tem a dimensão exata do que representa, para uma Unidade, figurar como responsável por este encargo.

Arigato gozaimashita a Sensei, Senpai Wenzel e os "Bushi" da ADM-SP, por nos ter escolhido, dentre tantos e tantos Alunos Valorosos, espalhados pelas Américas e Europa, para conduzirmos a dimensão formal do 14° TBEK.  Que responsabilidade!

Ao ingressarmos no  Dojo de Santana, Fomos  recebidos, como "aqueles que retornam para casa".
Foram inúmeras as manifestações de apreço, consideração e amizade.Como sempre ficamos comovidos. O Estado do Pará é muito bem quisto entre os irmãos de Espada Samurai.

Sensei também nos deu o privilégio,  de querer que permanecêssemos próximos a ele, na Mesa de Honra, auxiliando-o diretamente. Arigato Goaimashita Sensei.

Senpai Wenzel, como de costume, foi Anfitriāo e Generoso, dispondo sempre de parte de seu tempo, para voluntariamente nos cuidar e conversar. Arigato Gozaimashita Senpai Wenzel. Obrigado por se preocupar com minha saúde e com toda a Equipe do Pará.

Nāo posso deixar de destacar, o cuidado para comigo, das extremamentes gentis Senpais Midori (SP), Silvana (DF), Toshi (SP) e Maryanna (ADM-SP). A todo momento, procuravam saber do meu bem estar físico e de qualquer necessidade. São irmãs queridas e preciosas, a quem muito devo e me alegro, por conviver. Arigato Goaimashita Senpais.

Do ponto de vista técnico, a Unidade Belém se superou mais uma vez.Samuel compôs a Equipe Campēa Brasileira, dos "Feras do Kenjutsu" de 0 a 6° kyu, não tendo perdido para ninguém. Os "Bushi" do Estado do Pará tem mantido a alta performance, nos Combates de Kenjutsu. Esse resultado é muito significativo

Samuel também conquistou o 3° Lugar, em Equipe, na Categoria do Iaijutsu.Por fim Samuel leva para Belém, o 3° Lugar no Jojutsu, que representa uma conquista inédita, para a Unidade Belém. Certamente um viés a mais, que deve ser aprofundado.

Arigato pelo Treinanento ministrado por Senpai Vianez.

No que concerne aos Armamentos, vale destacar que, a Unidade Belém terá a sua primeira Naguinata. Isto corresponde a dizer, que mais níveis técnicos poderāo ser acrescentados a Regiāo Norte do Brasil, bem como daqui a pouco, a participaçāo em outras Categorias do Kobudô.

Aqui agradecemos a Sensei, pelo constante estímulo e apoio, na obtenção dessa "Arma", para sua divulgaçāo entre os "bushi" da Cidade de Belém.Somos gratos também a Sensei, aos  Senpais e Colegas, sobretudo das Unidades de SP, por nos terem ensinado os primeiros "Kihons" da Naguinata, tanto a mim, quanto ao Samuel. Arigato Gozaimashita pelo desprendimento e consideração.

Por fim nos manifestamos no sentido de expressar, o quão grandes foram os nossos  crescimentos Técnico, Moral e Espirirtual, em mais essa oportunidade de estarmos juntos com Sensei, Senpai Wenzel e todos os estimados Samurais do Instituto Niten e da Confederação Brasileira de Kobudô.

Todos estes privilégios, que encontramos quando saímos de Belém, bem como todos os resultados técnicos bem sucedidos, que temos auferido constante e sistematicamente, jamais existiriam sem a presença constante de Senpai Vianez, a nossa frente.

Expressamos aqui, o que já manifestamos outras vezes, de que somos muito Gratos, por Senpai Vianez ter decidido, trocar o seu Lar no Rio de Janeiro, pela Cidade de Belém, no nosso Amado Estado do Pará.

Arigato Gozaimashita Senpai Vianez, meu maior orgulho ultimamente, é ver a Bandeira do nosso Estado, pela qual dariamos a vida, estampada no Seu Kimono. Senpai Vianez nem imagina, o que isso representa para nós.

Finalizamos desejando de Coração, que todos os Colegas da Unidade Belém venham até o "Templo dos Samurai", para aprender diretamente do nosso Mestre e, conviver com todos aqueles juntos a ele.

Onegai Shimassu.
Sayounara Arigato Gozaimashita.
Maurício.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br