Mural - Instituto Niten Pará Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural Niten Belém


Novo dia de treino: Kenjutsu às terças agora em Belém

por Samuel - 03-nov-2015


Samurais de Belém após o treino: Myrhael, Guimarães, Téo, Vianez, Maurício, Samuel, Guedes e Monteiro


Na reta final de um ano extremamente vitorioso para a Unidade Belém e para o Kenjutsu na Amazônia, em que contamos com participantes e medalhas paraenses nos dois Torneios Brasileiros, presença nos Gashukus em SP, além dos primeiros Gashuku do Niten Pará em Castanhal e o Gashuku da Região Norte (Fruto da parceria com a Unidade Manaus), nós em Belém, estamos seguindo o que diz nosso Mestre: Depois da vitória, o Samurai aperta o nó do elmo de sua armadura ainda mais forte!

No dia 03 de Novembro começamos mais um treino de Kenjutsu Combate durante a semana, nas Terças-Feiras, às 19h. Está acontecendo na academia Personal Fitness, que fica localizada na Av. Nazaré, 1034, entre Joaquim Nabuco e Generalíssimo Deodoro. Como referência clássica da cidade de Belém, fica ao lado do centenário Colégio Santa Catarina de Sena.

O treino foca na aplicação das técnicas de combate do Kenjutsu e do Kobudô (estilos antigos) do combate Samurai dentro do Bogu, a consagrada armadura japonesa dos combates modernos, com o uso das Shinais (espada de bambu). Em Belém estamos treinando com muito vigor e determinação os Kamaes (posições) da tachi (espada longa), kodachi (espada curta), nito (duas espadas) e agora também a Naginata (alabarda), que é a arma de maior alcance dos estilos antigos.

Ao final, bebemos um pouco mais da sabedoria dos Mestres Samurais no "Momento de Ouro", que enriquece o restante da semana com algum conselho para melhorar nossas atividades cotidianas.

Como dizemos por aqui: "Vais perder essa chance?"
O Kenjutsu te esperou por 700 anos.
E agora mais vivo do que nunca, ele vive na Amazônia, na nossa Belém.
Venha fazer uma aula experimental e sinta a energia emanar!
Você não será mais o mesmo."



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belém
    (011) 94294-8956
    belem@niten.org.br