Mural - Instituto Niten Goiânia Ir para o Conteúdo

Mural Niten Goiânia


Relato: 9º TBEK

por Santos-GOI - 21-out-2010

"Essa foi minha primeira oportunidade de participar de um grande evento do Niten, com o sensei, várias unidades e senpais* presentes. Mesmo tendo lido e ouvido falar bastante sobre esse tipo de encontro, fiquei extremamente impressionado com a energia ali presente: um ambiente extremamente saudável, leve, amigável, de ajuda mútua, de sorriso e gentileza, mesmo se tratando de modalidades marciais de guerra e de dias de grandes competições.

Um ambiente também de eficiência, onde todos ajudam com o que podem para tudo ficar pronto rápido e bem feito, para que todos possam aproveitar ao máximo a programação: treinar, observar, competir e aprender.

Tantos samurais reunidos buscando coragem, discernimento, técnica, perfeição... e uma série de outras virtudes, para que possam levá-las para a vida e aplicar nos estudos, no trabalho, na família... é no mínimo emocionante! Companheiros de Caminho, desde os mais novatos, com energia e força de vontade atingindo seus objetivos e vencendo competições; até os mais antigos, buscando os mais alto níveis de perfeição técnica e concentração.

E também, observar e conversar com o sensei é um grandioso aprendizado por si só... a sua seriedade, seu conhecimento e o carinho que tem pelos alunos. Isso tudo me fez aprender muito e me faz sentir feliz e honrado por fazer parte dessa grande família que é o Niten.

Sayonara, domo arigato gozaimashita!
"



Pedro Santos, sobre o 9º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo.

*senpai = praticante mais antigo

Tags: Torneio,


Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Goiânia
    (011) 94294-8956
    goiania@niten.org.br