Mural - Instituto Niten Goiânia Ir para o Conteúdo

Mural Niten Goiânia


Torneio Regional de Kobudo Centro-Oeste - Goiânia, 2014

por Niten - 23-jun-2014

Como parte das comemorações dos 10 anos da Unidade Goiânia neste ano de 2014, o TRK do Centro-Oeste aconteceu no Ginásio da Universo, em Goiânia, no dia 21 de junho.
Presentes alunos de todas as Unidades do Centro-Oeste: Brasília, DF; Campo Grande, MS; e Goiânia, GO.

Abaixo o relato do aluno Amaro, de Brasília:

 

"Foi muito bom poder comemorar o aniversário de 10 anos da nossa unidade irmã por meio do TRK centro-oeste. Neste torneio, tive a impressão de que todos entraram com muita garra, e o fato de que tivemos campeões de todas as unidades reflete o treinamento intenso em que cada dojô, e os momentos de convivência, onde houve muita integração entre todos, que trilhamos todos o mesmo caminho.
Domo arigatô aos organizadores e aos participantes, que o espirito de combate, e sobretudo o de comunhão, continue forte no Centro Oeste e no Instituto Niten! "


Amaro – Unidade Brasília


Resultados do TRK – Centro Oeste

Kir Jovem
1 lugar: Felipe Persegona (Bsb)
2 lugar: Débora (Bsb)
3 lugar: Pedro Roen (Bsb)

Jojutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Sandra (Go)
2 lugar: Clóvis (Go)
3 lugar: Sano (Go)

6 kyu
1 lugar: Bhering (Bsb)
2 lugar: Kuhn (Bbs)
3 lugar: Igor (Bsb)

5 kyu e acima
1 lugar: Patrick (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Silvana (Bsb)

Iaijutsu
0 kyu
1 lugar: Marcel (Go)
2 lugar: Jéssica (Go)
3 lugar: Schwans (Bsb)

7 kyu
1 lugar: Caio (Go)
2 lugar: Honda (Bsb)
3 lugar: Bhering (Bsb)

6 kyu e acima
1 lugar: Derek (Go)
2 lugar: Taddeo (Go)
3 lugar: Maurício (Bsb)

Medalha de honra ao mérito: Araújo (Bsb)

Kenjutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Werbete (Bsb)
2 lugar: Iago (Go)
3 lugar: Renan (Go)

6 kyu
1 lugar: Honda (Bsb)
2 lugar: Ishikawa (Campo Grande)
3 lugar: Caio (Go)

5 kyu
1 lugar: Simas (Go)
2 lugar: Clovis (Go)
3 lugar: Ando (Bsb)

4 kyu e acima
1 lugar: Kuhn (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Taddeo (Go)


comentários  

Daniel Akira Ando - BrasíliaOhayo gozaimassu, Mina san,

Primeiramente, omedetou gozaimassu à Unidade Goiânia pela ótima organização do evento, pela garra e coragem de todos os samurais de lá e pelos 10 anos de existência!

Foi uma experiência incrível poder estar com irmãos do Niten em mais um evento. São momentos assim que ficarão gravados na memória e no coração.

Omedetou gozaimassu também para todos de Brasília e de Campo Grande, que trouxeram uma energia imensa para complementar o torneio e que também vieram com tudo para mostrar a força de cada unidade.

Domo arigatou gozaimashita a todos que puderam estar presentes! Levarei comigo os ótimos momentos vividos com cada um para o intercâmbio.

Ando - Brasília, DF

Sano - GoiâniaParticipar, desde os preparativos iniciais para receber as pessoas e o ápice que é competir, com o espírito alegre e com energia no caminho, só tenho a agradecer. Senti a força da palavra Unidade = Um forte laço que une as pessoas. Pra quem trilha o caminho do bushido isso é muito importante e quando nos entregamos ao espírito de combate, o bom combate, superando a nós mesmos, encaramos a `hora da verdade` com naturalidade.

Parabéns Unidade Goiânia!

Domo Arigato Gozaimashita ao Senpai Ricardo pelo `bom combate`.

Arigato Goizaimashita.

Dionello - Campo GrandeQuando recebi o e-mail falando sobre o torneio e sabendo que eh a atual unidade do Senpai Ricardo, meu coraçao encheu-se de vontade de ir prestigiar o Senpai. Infelizmente nao pude comparecer ao evento, mas tenho muito a agradecer.
Primeiramente ao Senpai Ricardo e familia por terem abraçado a unidade Campo Grande em tempos de tempestade. Todos da unidade reconhecemos o esforço e temos muito carinho pelo Senpai e familia por isso.
E depois agradecer ao companheiro de treino Ishikawa pela busca de um voo e condicoes para que eu pudesse participar do evento.

Domo Arigato Gozaimashita pelo exemplo que sao para mim.

Sayonara
Arigato Gozaimashita.

Gilson - Campo GrandeInicialmente, devo dizer que, como é de praxe no Niten, tudo estava muito bem organizado. Desta vez, estavam à frente, além da família Lopes, o Senpai Clóvis, Kaikei Sandra e o aluno Sano, a quem devo profundos e sinceros agradecimentos pela atenção à mim dispensada em minha estadia em Goiânia.
OTSUKARESAMADESHITA, Niten Goiânia e a todos que se esforçaram pelo sucesso do torneio!
Participar de um torneio do Niten é experiência bastante rica, pois, como todos sabemos, nós não participamos somente: Nós fazemos e somos o evento.
Descobrimos que o resultado de nosso desempenho em um torneio é somente mais um aspecto entre tantos outros. É lógico, executar um Kata com uma técnica perfeita ou ter uma vitória em um Shiai é realmente gratificante. Mas, bons ou ruins estes resultados, me parece que tão importante quanto é se você venceu seus desafios pessoais: executou a GRATIDÃO quando teve a oportunidade = MEN IPPON. Foi ÚTIL ao Mestre e Senpais = MEN IPPON. Teve COMPAIXÃO com os outros = MEN IPPON. Com certeza, tomamos e levamos golpes certeiros, mas tenho a certeza que cada vez mais, tenho `acertado` mais e `levado` menos.
Por isso, gostaria de deixar a todos que estão no Caminho uma mensagem: Superem os obstáculos que os impeçam de ir aos torneios e gashukus e aproveitem para participar. Mas o façam com um olhar atento, com presença, pois a oportunidade de estar junto dos Senpais e de tanta gente partilhando dos mesmos valores e buscando vivenciar o Bushido, TUDO se torna uma lição valiosa para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.
OTANJOUBI OMEDETOU GOZAIMASU Unidade Goiânia pelos seus 10 anos!

Clovis - GoianiaReceber os colegas de Brasília e Campo Grande para comemorarmos juntos os 10 anos de nossa unidade Goiânia ficará na memória, pela energia dos combates, pela amizade das confraternizações, pelo sorriso dos pequenos samurais.

Nossa unidade recebeu os parabéns pelos 10 anos com um presente de ouro. Arigatô Gozaimashitá a Todos.

Clovis.

Werbete - BrasíliaShitssurei Shimassu.
Participar das comemorações dos 10 anos da Unidade de Goiânia foi para mim uma HONRA, pois tive a oportunidade de conhecer de perto e um pouco melhor cada samurai ali presente daquela Unidade. Voltei para Brasília já com saudades da energia, da garra e do calor humano que esta unidade possui. Determinação é a palavra chave para descrever o evento, principalmente o torneio, que após seu término pude compreender que muitas pessoas não carecem de força, mas sim de determinação e coragem para encarar seus desafios. Acredito que todos aqueles que se esfoçaram para esse evento acontecer deram de si o seu melhor, sei ainda que muitos tiveram que derrotar com apenas um golpe os guerreiros que tentaram acabar com a festa. Quero agradecer a todos os senpais de Goiânia e aos que estiveram presente pelo excelênte evento e por as lições ali aprendidas.
Arigato Gozaimashitá
Saionará,
Werbete - unidade Brasília

Igor - BrasíliaDomo arigatou gozaimashita à Unidade Goiânia por ter nos recebido tão bem e pela energia que compartilharam conosco nesses dois dias de guerra e convívio!

Otanjobi omedetou gozaimasu pelos 10 anos!

Furtado - Brasília - DFOhayo gozaimassu,

Omedetou gozaimassu, como o Amaro comentou, a nossa unidade irmã pelos 10 anos. Tenho certeza que foi um TRK especial.

Arigato gozaimashitá aos colegas de Campo Grande, Goiânia e Brasília pela participação.

Furtado.

Luiz Otavio Rodrigues - BrasiliaMina San!

Omedeto a todos os samurais que mantem a chama do Niten acessa em Goiânia! 10 anos da unidade com o TRK foi uma merecida comemoração!

Omedetou a todos que puderam ir ao evento prestigiar a unidade pena que não pude ir reencontrar os colegas de espada.

Domo arigatou gozaimashita a todos os colegas de Goiânia e do centro oeste!

Domo arigatou gozaimashita senpai Ricardo e senpai Silvana por manterem a chama do Niten acessa em todo o centro oeste!

Otavio



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Goiânia
    (011) 94294-8956
    goiania@niten.org.br