Mural - Instituto Niten Goiânia Ir para o Conteúdo

Mural Niten Goiânia


Eventos da Unidade Goiânia – 10 anos/2014

por Niten - 23-jun-2014

Dia do Samurai e Guardião das Tradições Samurais em Goiânia

No mês de abril, os alunos da Unidade Goiânia se reuniram para comemorar o Dia do Samurai, que acontece no dia 24, aniversário do Sensei. Foram feitas apresentações das diversas modalidades.


Na ocasião, o Coordenador-adjunto Clóvis recebeu justa homenagem pelo empenho em contribuir para o crescimento do Niten na cidade. Veja abaixo seu relato:
“Ser guardião das Tradições Samurais me trás muita honra, afinal desde que o Niten passou a fazer parte da minha vida, as vitórias tem sido muito boas, mais conscientes e verdadeiras, e as derrotas proporcionaram bastante aprendizado. Neste tempo aprendi que o mais importante é mesmo o cotidiano, é necessário fazer nosso melhor em todos os momentos, não adianta ganhar uma batalha agora e perder as próximas porque estava comemorando.
Tenho certeza que que o caminho trará novas batalhas, estarei pronto para fazer o meu melhor.
Arigatô Gozaimashitá,
Clovis.”
 

Ao final, os alunos se reuniram em um brinde pelo aniversário da Unidade e do Sensei!

comentários   1 de 1

Renan - GoiâniaPrimeiramente gostaria de parabenizar nossa unidade pelos 10 anos e dizer, arigatou gozaimashita a todos os colegas da unidade. O esforço e dedicação de cada um torna possível o crescimento da unidade Goiânia. Que possamos melhorar mais a cada dia!

Ape (Continua)

Torneio Regional de Kobudo Centro-Oeste - Goiânia, 2014

por Niten - 23-jun-2014

Como parte das comemorações dos 10 anos da Unidade Goiânia neste ano de 2014, o TRK do Centro-Oeste aconteceu no Ginásio da Universo, em Goiânia, no dia 21 de junho.
Presentes alunos de todas as Unidades do Centro-Oeste: Brasília, DF; Campo Grande, MS; e Goiânia, GO.

Abaixo o relato do aluno Amaro, de Brasília:

 

"Foi muito bom poder comemorar o aniversário de 10 anos da nossa unidade irmã por meio do TRK centro-oeste. Neste torneio, tive a impressão de que todos entraram com muita garra, e o fato de que tivemos campeões de todas as unidades reflete o treinamento intenso em que cada dojô, e os momentos de convivência, onde houve muita integração entre todos, que trilhamos todos o mesmo caminho.
Domo arigatô aos organizadores e aos participantes, que o espirito de combate, e sobretudo o de comunhão, continue forte no Centro Oeste e no Instituto Niten! "


Amaro – Unidade Brasília


Resultados do TRK – Centro Oeste

Kir Jovem
1 lugar: Felipe Persegona (Bsb)
2 lugar: Débora (Bsb)
3 lugar: Pedro Roen (Bsb)

Jojutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Sandra (Go)
2 lugar: Clóvis (Go)
3 lugar: Sano (Go)

6 kyu
1 lugar: Bhering (Bsb)
2 lugar: Kuhn (Bbs)
3 lugar: Igor (Bsb)

5 kyu e acima
1 lugar: Patrick (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Silvana (Bsb)

Iaijutsu
0 kyu
1 lugar: Marcel (Go)
2 lugar: Jéssica (Go)
3 lugar: Schwans (Bsb)

7 kyu
1 lugar: Caio (Go)
2 lugar: Honda (Bsb)
3 lugar: Bhering (Bsb)

6 kyu e acima
1 lugar: Derek (Go)
2 lugar: Taddeo (Go)
3 lugar: Maurício (Bsb)

Medalha de honra ao mérito: Araújo (Bsb)

Kenjutsu
0 e 7 kyu
1 lugar: Werbete (Bsb)
2 lugar: Iago (Go)
3 lugar: Renan (Go)

6 kyu
1 lugar: Honda (Bsb)
2 lugar: Ishikawa (Campo Grande)
3 lugar: Caio (Go)

5 kyu
1 lugar: Simas (Go)
2 lugar: Clovis (Go)
3 lugar: Ando (Bsb)

4 kyu e acima
1 lugar: Kuhn (Bsb)
2 lugar: Erik (Go)
3 lugar: Taddeo (Go)


comentários   5 de 9

Daniel Akira Ando - BrasíliaOhayo gozaimassu, Mina san,

Primeiramente, omedetou gozaimassu à Unidade Goiânia pela ótima organização do evento, pela garra e coragem de todos os samurais de lá e pelos 10 anos de existência!

Foi uma experiência incrível poder estar com irmãos d (Continua)

Sano - GoiâniaParticipar, desde os preparativos iniciais para receber as pessoas e o ápice que é competir, com o espírito alegre e com energia no caminho, só tenho a agradecer. Senti a força da palavra Unidade = Um forte laço que une as pessoas. Pra quem trilha o camin (Continua)

Dionello - Campo GrandeQuando recebi o e-mail falando sobre o torneio e sabendo que eh a atual unidade do Senpai Ricardo, meu coraçao encheu-se de vontade de ir prestigiar o Senpai. Infelizmente nao pude comparecer ao evento, mas tenho muito a agradecer.
Primeiramente ao Senpa (Continua)

Gilson - Campo GrandeInicialmente, devo dizer que, como é de praxe no Niten, tudo estava muito bem organizado. Desta vez, estavam à frente, além da família Lopes, o Senpai Clóvis, Kaikei Sandra e o aluno Sano, a quem devo profundos e sinceros agradecimentos pela atenção à mim (Continua)

Clovis - GoianiaReceber os colegas de Brasília e Campo Grande para comemorarmos juntos os 10 anos de nossa unidade Goiânia ficará na memória, pela energia dos combates, pela amizade das confraternizações, pelo sorriso dos pequenos samurais.

Nossa unidade recebeu os pa (Continua)

Mais comentários

Kir Jovem - visita Senpai Ricardo

por Igor - 07-jun-2014



Energia e superação.
Poderia usar essas duas palavras para falar sobre o treino do Kir Jovem de hoje. Mas essas palavras não se aplicam às crianças, mas sim a mim. Precisei me superar e conseguir energia para acompanhar o ritmo delas nesse treino que já começou com todos de bogu. E ainda contando com a presença do Senpai Ricardo!

A criançada, como sempre com energia de sobra, parecia chegar com a bateria ainda mais carregada a cada luta com o Senpai Ricardo e o Senpai Kuhn.
Cada vez mais à vontade na luta, mostraram a garra que possuem para trilhar o Caminho e levar adiante a Espada que dá a Vida.

Ganbatte Kir JOVEM!!!

Arigato Gozaimashitá Senpai Ricardo pela visita!

 

comentários   1 de 1

Luiz Otavio - BrasiliaHi Mina San!

Felizmente eu estava nesse treino, e achei muito empolgante a forma como o Senpai Ricardo treinou e lutou com nosso pequenos samurais! Muito ki o treino todo!

Ao final do trieno do Kir Jovem o Senpai Ricardo nos brindou com um rodizio n (Continua)

Visita do Bhering à Goiânia

por Silvana-bsb - 23-mar-2014


"Nesta quarta feira, dia 26, consegui um tempo extra e pude ir a Goiânia treinar e prestigiar nesta Unidade, que já agora em 2014 completa 10 anos.

Treinamos Jojutsu e kenjutsu, sob a orientação de Silvana e Senpai Ricardo.

Foi um treino muito bom e além de poder rever alguns colegas de Goiânia, pude conhecer também alunos da nova geração de Goiânia, que vem treinando firme, e até já compareceram em Gashuku.Treinam muito firmes!!

Agradeço a recepção, o treino, aos colegas de Goiânia, aos Coordenadores e ao Sensei por tornar possível esta existência do Niten, que nos tem proporcionado orientações antigas e tão úteis no mundo atual.

Arigato gozaimashita!"


(Bhering - Unidade Brasília)

comentários   1 de 1

Renan - GoiâniaEmbora não faça jojutsu, tive a oportunidade de treinar e lutar com o Senpai Bhering no treino de kejutsu. Foi com certeza uma experiencia muito boa, em que pude aprender bastante.

Arigato gozaimashita! (Continua)

Jojutsu em Goiânia!

por Silvana-bsb - 20-jan-2014

No dia 15 de janeiro teve início a modalidade de Jojutsu na unidade Goiânia.

O Jojutsu, a arte do bastão, surgiu como uma alternativa para os Samurais vencerem oponentes portando espadas e outras armas, sem precisar matá-los. Por possibilitar a vitória sem derramamento desnecessário de sangue, ficou conhecida como "A arte Samurai da Paz".

Arigato Gozaimashitá pela presença de todos!

Segue relato de uma aluna da unidade:

"Nesse ano, o Instituto Niten completa uma década em Goiânia! Fui uma das primeiras alunas aqui, e a primeira a iniciar a prática do Jojutsu. Sempre tive admiração e afinidade pela arte do bastão. Mas, infelizmente, pouco tempo depois eu tive de me afastar do dojo. Por isso, vestir meu kimono e entrar no dojo novamente para relembrar os kihons e katas do Jojutsu após longa data, gerou em mim uma satisfação imensurável. Foi um novo primeiro treino de Jo. E melhor, pois pude contar com coordenadores, monitores e colegas dedicados e atenciosos, como sempre! Meus sinceros agradecimentos ao Sensei e à todos do Instituto Niten por proporcionarem aos alunos oportunidade de crescimento através do bushido."

(Sandra - Unidade Goiânia)
 


comentários   1 de 1

Luiz Flavio Bhering de Carvalho - BrasiliaOmedeto a Goiânia!!
Mais uma modalidade!
Os melhores votos de crescimento e sucesso!!
Assim que tiver oportunidade vamos a Goiânia.
Bhering (Continua)

Aluno de Brasília em Goiânia

por Niten - 20-set-2013

"Na ultima terça feira tive a oportunidade de ir à Goiânia com o Senpai Ferreira e treinar Iai e Ken.  

Alguns rostos já eram familiares pois nos encontramos em outras oportunidades quando vieram à Brasília, outros foi a primeira vez que vi, e como temos costume de dizer, nada melhor pra conhecer pessoas do que cruzar espadas.
É sempre muito gratificante visitar outras unidades, não só para conhecer os colegas de outros lugares, mas também para ver como o Niten fica cada dia mais forte. Arigatou gozaimashita a todos, mantenham a energia sempre forte!

Espero nos encontrarmos outras vezes, tanto em Brasília quanto Goiânia.
 Arigatou gozaimashita Senpai!"
 
Mauro
Unidade Brasília


Tags: Visita,
comentários   2 de 2

Renan - GoiâniaArigatou gozaimashita pela sua presença no treino e após ele Senpai Mauro. É sempre ótimo ter a presença de alunos de outras unidades e poder cruzar espadas com eles. Esperamos retribuir o favor indo a Brasilia assim que possível. (Continua)

Ferreira - Brasilia/GoianiaArigatou ao Mauro pela presença na unidade de Goiânia! É sempre bom ver colegas de treino podendo visitar outras unidade e poder cruzar espadas com todos!
Arigatou Gozaimashita. (Continua)

Goiânia nos 20 Anos do Niten

por NITEN - 27-ago-2013

comentários   1 de 1

Sano - GoiâniaÉ uma honra praticar o caminho do guerreiro no Niten, e conviver com estimadas pessoas que sempre estão buscando o `hoje melhor do que ontem`.
Que venham cada vez mais os ventos da prosperidade.
Meus parabéns!

Domo arigato gozaimasu (Continua)

Coordenador de SP em visita ao Centro Oeste

por Silvana-bsb - 30-jul-2013

De férias em Brasília, Meloni, coordenador da unidade Sumaré, esteve presente aos treinos durante o mês de julho.



Ótima oportunidade de cruzar espadas com quem treina diretamente com Sensei e Senpais antigos de SP.



Aprendizado, dicas e convivência durante todo o mês!

Arigato Gozaimashitá Meloni pela presença em Brasília e Goiânia.

Tags: Visita,
comentários   4 de 4

Beda - Goiâniafoi um ótimo treino com o pessoal de brasília, to começando agora e to gostando cada vez mais
Arigatô gozaimassu porme receberem tão bem (Continua)

Meloni - São PauloEu que devo agradecer a todos vocês.
arigatô gozaimassu por todos momentos.
rever os senpais e conhecer os alunos de Brasília engrandeceu muito a viagem.
espero rever todos em breve e cruzar espadas novamente!
sayounara (Continua)

Igor - BrasíliaKonnichi wa!
Realmente foram bons momentos, tanto de treino quanto de convívio.
Arigatou gozaimashita pela visita. Espero que o Senpai tenha gostado da estadia em Brasília e que tenhamos mais oportunidades como essa. (Continua)

Luiz Otávio Rodrigues - Brasília - DFMina San!
Tive a oportnidade de treinar e fazer um keiko com o Meloni, e afirmo, é sempre muito bom poder treinar com colegas de outros dojos. Sempre tem uma troca de energia muito boa, ainda mais quando é com alguém que treina diretamente com o Sensei!
(Continua)

Festival do Japão

por NITEN - 03-jul-2013

No último dia 30 de junho, os alunos da unidade Goiânia e alunos de Brasilia fizeram uma apresentação no Kaikan.
Omedeto a todos os participantes pelo empenho.

Arigato gozaimashitá a todos os alunos e Senpais presentes!




 

 

 

 

Tags: Apresentacao,
comentários   3 de 3

Renan - GoiâniaArigato gozaimashita pela presença em peso da unidade de Brasilia, que contribuiu muito para que a apresentação fosse um sucesso. Além disso, foram uma excelente companhia durante todo o evento. Esperamos poder retribuir. (Continua)

Ferreira - Brasilia/GoianiaOmedetou aos alunos de Goiânia pela apresentação! Isso mostra que a unidade continua crescendo e indo pelo caminho certo!!
Arigatou também a todos de Brasília que vieram a Goiânia para essa apresentação!! (Continua)

Furtado - BrasíliaArigato gozaimashita as unidades Goiânia e Brasília. O evento realmente foi muito proveitoso e serviu para estreitar os laços já existentes e conhecer novos colegas.
Gambare Goiânia. (Continua)

Gashuku de 10 anos da Unidade Brasília

por Silvana-bsb - 18-jun-2013



As palavras que melhor definem o fim de semana do Gashuku são:
Dias inesquecíveis !
A unidade Brasilia recebeu Sensei, Comitiva de SP, representantes de Belo Horizonte, Campo Grande e Goiânia.
Muito apredizado e ensinamentos passados pelo Sensei e Senpais.

Domo arigato gozaimashitá Sensei pelo Niten!
Domo arigato gozaimashitá a todos alunos e familiares que fazem parte dessa história,
Domo arigato gozaimashitá  aos Senpais e colegas de treino de todas as unidades presentes no Gashuku.

Que venham as próximas décadas ! !


Veja as fotos na Galeria! (clique aqui)

Tags: Gashuku,
comentários   3 de 3

Ferreira - BrasiliaParanbens Brasilia por esses 10 anos. Esse gashuko deu energia para mais 10 ou 20 anos e que a unidade sempre continue crescendo e contagiando todos com essa energia.
Arigatou gozaimashita (Continua)

Ishikawa - Campo Grande Dias inesquecíveis.
PESSOAS INESQUECÍVEIS!
Inevitável dizer que, nesta onda de protestos, onde as pessoas, no mais das vezes só apontam o dedo para os outros, como é importante e reconfortante estar junto de pessoas que FAZEM o mundo melhor a (Continua)

Luiz Otavio de Lima Rodrigues - Brasília - DFOhayo Gozaimasu!

Gokurosama Sempai Ricardo, Sempai Silvana! É uma honra poder fazer parte dessa história! Só quem treina, só quem convive, com os Sempais, com o Sensei sabe do que estou falando! Que venham os próximos 10 anos! Muito Kiai

Domo arigat (Continua)



Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Goiânia
(011) 94294-8956
goiania@niten.org.br