A Unidade Rio terá a oportunidade de praticar o KOKENSHIAI com o Monitor NUMA neste sábado, 01 de fevereiro de 2003, a oportunidade de cruzar espadas com novos colegas e fazer amigos.
Numa iniciou seu treinamento na espada no Japão. Depois que se mudou para o Brasil encontrou o Niten onde voltou a treinar, agora estudando o Kenjutsu com o Sensei Jorge Kishikawa. No Niten adotou novas posturas de luta, como o JODAN, fortíssimo com ele.
Esta será a terceira visita de NUMA ao Rio, onde ele também já teve oportunidade de lutar com os colegas nas areias do LEBLON.
Será preciso muita velocidade e atenção dos alunos do RIo para resistir ao Shiai com NUMA por mais que um breve instante.
TREINO COM MONITOR NUMA:
SÁBADO 01 FEVEREIRO
UNIDADE BOTAFOGO
16:00h-18:40h
Confira aqui as fotos do treino com o Monitor NUMA.
Combate travado entre NUMA e WENZEL BOHM, 7 dez 2002
o forte JODAN de NUMA, contra WENZEL BOHM no torneio por equipes de 7 dez 2002, categoria 16 samurais
Na unidade do Rio de Janeiro do NITEN o primeiro treino do ano de 2003 também foi iniciado com uma cerimônia. Para realizar a cerimônia a unidade convidou o Monge Kan Wa , do Zen Budismo. O Monghe Kan Wa, que também já treinou Kendo no Japão teve a generosidade de cantar um pequeno sutra , chamado Shôkô Ge , ler um Eko (serviço memorial e puxar 10 minutos de ZAZEN, meditação sentada.
Extendemos a todos os votos da Undiade Rio de Janeiro para 2003:
Que possamos treinar 3 vezes mais
E caminhar 3 vezes mais em 2003!!!
Monge Kan Wa
DOMO ARIGATÔ GOZAIMACHITÁ!
Unidade NitenRio
Sutra Shôkô Ge: Queimamos incenso para os preceitos, meditação e para a libertação. Isso quer dizer que se fizermos isto (queimar o incenso - shoko) - oferecer, doar - com intenção forte para todos em todos os lugares do mundo nossa mente se tornará iluminada como a de um Budha. Eko (serviço memorial, literalmente) chamado Shi Gu Sei Gan - 4 grandes votos. Pessoas comuns são sem número, faço voto para salvá-las. E a correlação com Caminho da Espada feita pelo Monge Kan Wa Praticantes da espada (bushi) são muitos faço voto de ajudá-los |