Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Workshop TIJUCA

por - RJ/Rio de Janeiro - 09-mai-2017



WORKSHOP ABERTO KENJUTSU
TIJUCA
Sábado - 20 de Maio às 16hs

O Instituto Niten convida a todos os interessados a participar de um Workshop prático de Kenjustu e a arte das Duas Espadas do lendário Samurai Miyamoto Musashi


O workshop englobará:

- Explicação sobre Kenjutsu
- Técnicas básicas / Kihons de duas espadas
- Katas do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu
- Aplicação de técnicas de uma e duas espadas/ Kihons
- Apresentação de Katas e Combate com armadura
- Momentos de Ouro
- Confraternização
- Encerramento
Duração completa: 2h30


Estão convidados a treinar Mulheres / Homens / Jovens e Crianças a partir dos 10 anos de idade.
Todos terão a oportunidade de aprender o básico do manejo de uma espada, duas espadas e conhecer alguns dos mistérios, técnicas e estratégias do célebre Samurai Miyamoto Musashi.
Conhecerão os katas, suas Histórias e a transmissão inalterada como é assegurada pela Linha de Mestres de Menkyo Kaiden reconhecidos até o Soke atual.

Para participar favor trazer uma roupa para prática esportiva, como calça tactel ou bermuda e camiseta.

Workshop TIJUCA - RIO DE JANEIRO
CLUBE MONTE SINAI
Rua São Francisco Xavier, 104
próx Metrô S.Francisco Xavier
Sábado - 20 de Maio às 16h
Google Maps
Taxa de participação: R$ 30


Realização:
Instituto Niten Rio de Janeiro
niten.org.br/riodejaneiro

Sejam Bem-vindos!

comentários  

Andréa Luchesi de Oliveira - Rio de JaneiroPreciosidades...

Tive a oportunidade incrível de visitar o Niten Tijuca/RJ, participando de uma aula de Kenjutsu e do workshop. Pude aprender muitas coisas nesses dois dias as quais vou levar para sempre, sendo que o que mais me chamou a atenção foi `agradecer o/ao Caminho`. Na vida atual, buscamos desesperadamente pela felicidade, tentando fugir e/ou lamentar as nossas dores e adversidades, sem nos darmos conta de que as pedras fazem parte da caminhada.
Durante essa experiência, fiquei me perguntando o que busca um Samurai. Percebi que minhas perguntas eram mais importantes que as respostas, respostas essas que procuramos fora, mas na verdade, podemos encontrá-las dentro de nós mesmos. Algumas vivências proporcionam isso... como essa que tive.
Tudo isso me tocou de forma muito íntima, na minha alma, o que para mim significa que minha `busca` é legítima. E por isso me emocionei...
No Momento de Ouro, Senpai Wenzel falou sobre a `paciência`, que recebi como um presente, uma `bússola` na minha caminhada. Dessa forma, mais uma vez agradeço ao Caminho por essas jóias as quais vou guardar com muito carinho e zelo, porque falam um pouco de mim e de todos nós. Muitas vezes precisamos abrir mão do que consideramos precioso, para percebermos que existe algo bem maior. Talvez isso faça parte da busca de um Samurai.
Ao Senpai Wenzel, Sempai Kenzo, Sempai Vaz, à Alana, Patrícia e aos demais, minha gratidão pela paciência, pela acolhida e oportunidade.
Conheci grandes Samurais! Espero revê-los um dia.



Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br