Niten Rio de Janeiro - Mural Ir para o Conteúdo

Mural NitenRio


Relato - Aluno Hespanha

por Frade - RJ/Recreio - 27-out-2018


Minha história com o Instituto Niten começa em meados de 2005, onde fiz minha primeira aula experimental no antigo dojo na Barra da Tijuca, no Colégio Anglo-Americano. Desde lá, o Kenjutsu e fazer parte do Niten se tornou um sonho. Entretanto, ainda estava no colégio e por diversos motivos a época, como exemplo a violência do nosso estado e o horário da aula, meus pais não me permitiram ingressar ao Instituto.

O tempo passou, e assim que me formei no ensino médio, arrumei um emprego como bancário e comecei a estudar Administração de Empresas. Em 2009, ingressei ao Instituto Niten e comecei a frequentar as aulas na Tijuca, no Monte Sinai.

Contudo, minha rotina não era das mais fáceis... Trabalhava de manhã e tarde, fazia faculdade a noite e estudava para concurso público. Trabalhava na Barra, e sair de lá e ir até a Tijuca para acompanhar os treinos era sacrificante demais. Incluindo o fato de que nos dias de treino, não podia marcar aula na faculdade.

Em um dos treinos, que acredito ter mudado o rumo da minha vida, o Senpai Alexandre Vaz nos fez um treino de luta, porém com uma diferença, era eu contra dois adversários. Comecei a perceber que quando enfrentava os dois ao mesmo tempo, quando atacava um, ficava vulnerável para o outro e assim não conseguia lograr êxito no combate. Então, comecei a montar uma estratégia que começou a dar certo. Comecei a me movimentar de tal forma que os dois não conseguiam me atacar ao mesmo tempo, e dessa forma, teria que combater apenas um ao invés dos dois.

Após esse treino, tracei um paralelo com minha vida na época. Comecei a observar que não adiantava atacar todos meus objetivos de uma só vez, porque no final não conseguiria concluir nenhum deles. Então tomei uma decisão muito difícil... Lavei meu Kimono e meu Hakama, dobrei e guardei no fundo do meu armário com muita dor no meu peito. Precisei parar de frequentar as aulas.

A partir daí, os anos se passaram, me formei na faculdade, saí do banco, ingressei a Marinha do Brasil, conheci minha esposa, comprei meu primeiro apartamento...

Após tudo isso ter acontecido, ocorreu um evento o qual eu não esperava. Em setembro de 2018, estou fazendo minha mudança para meu apartamento, e quando estou retirando minhas roupas do armário, de repente eu avisto meu Kimono e Hakama dobradinho, como se estivesse esperando por esse momento, quase dez anos depois. Parecia que eles me diziam “Chegou a hora”. E para minha maior surpresa, quando jogo o site do Instituto Niten vejo que tem um dojo a seis minutos do meu novo apartamento.

Recomecei minhas aulas no dojo Recreio, junto ao Senpai Vale e Senpai Frade. Agora que eliminei meus outros “adversários”, estou motivado e pronto para atacar com todas minhas forças meu velho sonho da pratica do Kenjutsu e de fazer parte do Instituto Niten.

Cordialmente,
Hespanha – 0º Kyu
Dojo: Recreio / Rio de Janeiro - RJ




Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Rio de Janeiro
    (021) 97256-9797
    riodejaneiro@niten.org.br