(...) (...) Senpai Silveira, no centro, foi nosso honorável anfitrião e a direita dele, temos o Gonzales, aluno de Maricá. Arigatô Gazaimashita a todos! Gokurosama! Gambate! Continua (post completo) |
ITALO - RIO DE JANEIROFrade-san,
muito obrigado pelo convite ao dojo de Maricá coordenado pelo Senpai Silveira,a viagem foi longa, porém perseveramos, foi muito bom conhecer os demais alunos, compartilhar as experiências, os conhecimentos, termos comido e bebido juntos pré e (Continua)
SOARES - RIO DE JANEIROArigato gozaimassu Senpai, pela oportunidade e pela experiência de visitar outros dojos, que mais missões como essa possam ser realizadas.
Arigato gozaimashita!
Soares (Continua)
MIRON - RIO DE JANEIROHoje a experiência em um dojo totalmente novo foi muito renovadora, experimentar um treino sobre uma perspectiva de um senpai diferente é algo que da um calafrio, porém é algo que te instiga a dar o seu melhor e me faz querer ter essa experiência outras v (Continua)
YAMAMOTO - RIO DE JANEIROSenpai,
Muitas coisas boas surgem em momentos inesperados. Recebi o convite para visitar o Dojo Maricá com meus companheiros do Niten, e foi um `Hai` que me ensinou muito.
As conversas durante a viagem, as lições do senpai Silveira e o birudô ao final (Continua)
Frade - RIO DE JANEIROPoder levar energia a qualquer canto já é por si só...compensador. Nós que treinamos em grandes centros, temos que nos dar conta que só somos grandes porque alguém (e ai me refiro ao Senpai e tantos outros...) acreditou que poderia dar certo e por muitas (Continua)
Birudo, 13 de Julho de 2018.
Sexta Feira 13, não foi dia de Terror...
...foi dia de BIRUDO!!!
Unidade Recreio - RJ
Belucio - Rio de JaneiroFoi um momento muito bacana proporcionado pelos senpais após o treino.
ありがとうございました! (Continua)
Os meninos tailandeses ficaram presos sem nenhuma ajuda por 10 dias. Apesar de mais magros, foram encontrados bem graças a meditação (mokuso) ensinada por seu professor que é um ex monge.
Mokuso significa uma contemplação silenciosa, uma meditação. Não uma meditação religiosa, mas no sentido de buscar tranquilizar a mente, limpar a mente de pensamentos excessivos, em busca da concentração.
Frade - RJApós 1 ano de Unidade, o Recreio se mostra firme no Caminha e atento aos ensinamos do Sensei.
Ganbatte Recreio!!!
Gokurousama!!! (Continua)
Foi entregue, no Dojo Tijuca, a homenagem de Guardião da Tradição Samurai para os Samurais Meriguetti (representando Jacarepaguá), Monedeira (representando Duque de Caxias) e Yumi (representando Niterói)
Frade - RIO DE JANEIROGrande Honra a três Honrosos Samurais.
Yumi, sempre que nos encontramos na Tijuca ou nos Gashukus, se mostra voluntariosa e atenta a si mesma e a tudo a sua volta.
Senpai Monedeira, meu primeiro Senpai de IaiJutsu. Talvez ele não saiba mas, lembro q (Continua)
Atrás: Frade, Secco e Martins; na frente: Meriguetti e Perazzini (Atualmenten Perazzini é aluno de Brasília, mas foi aluno no Rio durante 4 anos)
Shitsurei shimasu, Gostaria de relatar minhas impressões pessoais sobre o treino no RJ. É difícil expressar tudo em palavras, mas espero conseguir passar uma ideia. De início, todo um planejamento com antecedência: quem vai, quando ir, como ir, onde ficar, como voltar, avaliar opções viáveis... um roteiro bem definido para minimizar a exposição aos riscos inerentes, mas especialmente evitando correr riscos desnecessários. O treino na realidade na já havia começado aí. Primeira missão na viagem: manter a energia no trajeto. Nos manter acordados e conversando para ajudar a manter o motorista firme na direção. Pausas para esticar as pernas e revezar os motoristas, e uma parada para um bom lanche. Tudo seguiu como o planejado, e passou muito rápido! Conversas sobre o Niten, experiências, técnicas, etiqueta sobre como se portar e se apresentar ao visitar um outro dojo, e também conversas sobre os mais diversos assuntos, nos conhecendo melhor. (...) Arigatou Gozaimashita! Couto - Unidade Vitória-ES Continua (post completo) |
Christopher Thomas - VitóriaShitsurei shimasu,
Não pude participar do encontro da unidade Vitória coma unidade do Rio.
Mas para aqueles que tiveram a oportunidade de obter o primeiro treino fora da nossa unidade, foi gratificante.
Omedetou a todos e arigatou gozaimashita Couto (Continua)
Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,
É entusiasmante ver os colegas de dojo, em especial os iniciantes, dando as primeiras braçadas nesse grande mar. Omedetou. Gambate!
Caran (Continua)
Formentini - VitóriaShitsurei shimasu,
Arigatou gozaimashita Couto por esse relato. Não vou comentar muito, pois com certeza serei repetitivo.
Na verdade, já sendo repetitivo (shitsurei shimashita por isso), gostaria de enfatizar esse sentimento de estar em casa, não i (Continua)
Apresentação realizada no dia 16 de maio de 2018 (aniversário da cidade de Nova Friburgo-RJ), no Sanatório Naval de Nova Friburgo. O Sanatório Naval de Nova Friburgo foi inaugurado em 30 de junho de 1910. No passado, funcionou como hospital para tratamento de tuberculose. Hoje, funciona como ambulatório e casa de hospedagem para oficiais. (...) Da esquerda para direita, Capitão de Fragata Macedo (diretor do Sanatório Naval), Contra-Almirante Barra (Diretor do Centro Médico Assistencial da Marinha), Mainenti (Unidade Nova Friburgo), Paiva (Unidade Nova Friburgo e Sr. Gilberto Sader (Presidente da Associação dos Amigos da Marinha). Continua (post completo) |
Brígido disputando a modalidade iaijutsu
Hideo na modalidade Kusarigama (foice e corrente)