A Unidade Salvador comemorou no treino do último sábado (27/04) o Dia do Samurai! O treino foi bem intenso, com os kihons da Guerra às Calorias e um Jyugeiko dos alunos com os Senpais de Salvador. O treino também serviu como último aquecimento para o Torneio Regional Baiano de Kobudo, que acontece no dia 4 de maio. Após o treino, todos entoaram o Hino do Niten, brindaram e confraternizaram enquanto pintavam o kanji de Dia do Samurai da Unidade. O Dia do Samurai foi instituido como data oficial no calendário da cidade de São Paulo em 2005, pelo vereador William Woo, como homenagem ao legado de cultura e valores dos Samurais e sua importância nos dias atuais. A data também se tornou oficial em Ribeirão Preto, Piracicaba, Guarulhos e nos estados de Santa Catarina e Amazonas. Samurais Modernos em diversos cantos do Brasil e América Latina comemoram a data, que tem como inspiração o aniversário do Sensei Jorge Kishikawa, em 24 de abril. Confira algumas fotos da produção do kanji, que empolgou a todos os alunos! Otanjoubi omedetou gozaimassu, Sensei! Omedetou gozaimassu a todos os Samurais do Niten! (...) Continua (post completo) |
larissa - Ficou muito bonito!! Um pouquinho mais de criança e então... perfeito!
um grande abraço a todos
(Continua)
Dia do Samurai São Paulo (...) Continua (post completo) |
"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.
Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."
Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido
Parte 1
Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários
Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)
Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!
É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.
Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)
Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.
Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)
Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu
Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)
Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)
Konnichiwa, Mina-san!
O Niten Salvador aparecerá na Rádio Sociedade da Bahia neste domingo! A entrevista com o coordenador Alexandre Takei será veiculada no programa "Esperando o futebol", que passa das 13h00 às 15h00. Sintonizem no 740 AM e confiram!
INFORMAÇÕES:
Rádio Sociedade da Bahia - 740 AM
Programa "Esperando o Futebol"
Horário: 13h00 às 15h00
Santos - GoiâniaEsse é um katá que me fascina por sua complexidade, pelo aprimoramento que nos proporciona desde a primeira vez que o praticamos e também por sua beleza. Domo arigato gozaimashita, sensei! (Continua)
Simonassi - Vitória-ESOmedetou a essas jovens samurais. Dá para ver a energia emanando dos golpes!
E o olhar no útimo Kamae?
não lembra um pouco o ``lanius excubitor`` de Musashi sensei? (Continua)
Konnichiwa mina-san!
Devido à necessidade de pintar novamente a quadra da Unime, não teremos aula no dojo da Av. Paralela neste Sábado (23/10).
Sayounará!
Takei
Dia 5 (14/09)
Salvador.
Um dia cheio, cheio de KI!
Últimos momentos por aqui, a vontade de ter mais tempo de passar um pouco mais...
Foi tudo muito rápido, o encerramento, as despedidas, e a partida. Assim aproveitamos cada minuto desses dias preciosos.
Recife.
Chegada a Recife, um pouco incógnito para mim. A cidade, o clima, como será? Ouvi falar muito da violência, todos por aqui dizem: “proporcionalmente é...” fiquei na dúvida, como será?
Ao descer, aparentemente normal. Não vi toda essa agitação de viaturas que acabei esperando. O clima para minha surpresa estava muito agradável também, assim como em Salvador, quente mas abaixo dos 30, e um vento muito bom que vinha do leste. Este me proporcionou grandes descobertas nesses dias.
Ao anoitecer, um bom reencontro com os colegas de caminho.
Foto: descobertas
Dia 4 (13/09)
Salvador.
“Um velho calção de banho
O dia pra vadiar
Um mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar
Depois na praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de coco
É bom
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã”
Não foi a tarde, mas sim o dia em Itapuã. É um poema.
Acarajé da Cira, para muitos o melhor da cidade, e para experimentar como os bahianos tem que ser com pimenta. No meu caso, com pouca. Foi o suficiente. É muito bom!
Depois um bom banho de mar...